Meu relacionamento com o Carteiro

08 abril 2013

Não consigo me esquecer dos óculos e daquela roupa azul com amarelo, mais amarelo que azul! Ele sempre vem com uma bolsa nos ombros, uma bolsa de aparência pesada que ele traz meio desajeitado. 
"Esse homem deveria correr de você" - Diz minha mãe com frequência.
A verdade é que só ao ouvir o grito "Correio" já arregalo o olho, dou um saltinho e desço as escadas enlouquecidamente com as chaves nas mãos com a curiosidade borbulhando. O que será que ele me trouxe dessa vez? Me pergunto já animada.
Minha mãe não entende porque tanta euforia e me sinto no dever de explicar.
O moço simpático, apesar de gritar avisando pressa me traz presentes, ele nunca me trouxe uma conta. Sempre é um livro, uma carta, um kit de marcadores, uma revista ou uma caixa de mimos. Mas para a senhora minha mãe são só contas, uma proposta de doação e cartões; água, luz, telefone, cartão... Ele não traz nada além disso a ela, mas para mim sempre um presente, um agrado, que apesar de não ter sido ele o autor do mesmo, fico imensamente feliz por ser o entregador daquele mimo! 
Minha relação com o carteiro vai muito além de assinar um papel e pegar meu envelope, é assinar um papel e pegar mais uma passagem de viagem ao desconhecido, uma viagem que  nem todo mundo se dispõe a fazer, mas que para mim é a oitava maravilha do mundo!
Mas também há momentos que me irrito, quando o meu amigo carteiro não vem aqui em casa, quando parece que se esqueceu de mim! Afinal é sempre bom receber um mimo, e posso dizer que já estou mau acostumada com as caixinhas praticamente mensais que minha amiga me envia ou com os livros que ganho ou compro, fazer o quê? 
Não tirei a foto prometida, acabei esquecendo! Mas como este texto seria publicado de qualquer forma cá está. E quero desejar ao pessoal do correio um feliz dia do correio.

20 comentários:

  1. oioi Raquel, que linda homenagem a essas pessoas que faça chuva ou faça sol estão vindo aqui em nossa casa entregando nossos livros/presentes tão esperado! :3
    sinto falto de ficar em casa e atender o moço do correio D: HUAEUAEHU

    Parabéns novamente a todos!

    Beijos Raquel :*

    - nathália www.livroterapias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gostei da homenagem.
    hoje estava pensando em escrever algo também.
    particularmente quase todo mundo que espera coisas no correio só falta chamar o carteiro pra tomar café quando ele chega uassuhahuhu a felicidade é tamanha xp

    ResponderExcluir
  3. aushusha adorei, o carteiro lá da minha cidade (antes de mudarem), já vinha sorrindo lá para casa quando tinha pacote pra mim. Porque ele sabia que eu ia recebê-lo com o maior sorriso do mundo kkkk
    É uma homenagem linda :)

    http://www.mybookshelf.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o carteiro também!
    Apertam a campainha e já saiu pulando!
    Hoje mesmo recebi encomendas. *-*

    ResponderExcluir
  5. O que seria de nós sem os carteiros? ;)
    Ah, tô seguindo o blog.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  6. Não sei se essa era a intenção mas ri demais com seu post. E que linda homenagem; um super amigo meu é carteiro e ele disse que hora é o dia.
    Homenagem mais que merecida, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, ri ao escrever também hahaah

      Excluir
  7. Seu texto ficou muito bom e é exatamente isso que eu sinto quando o carteiro chega: felicidade a mil. \o/
    Por falar em carteiro, já estou com saudade dele. Estou aqui esperando ele trazer minhas comprinhas. haha Bjs! :)

    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a homenagem! O texto ficou muito legal! Adoro o carteiro também, afinal é ele que traz nossos lindos livros, como você mesma disse rsrs

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Raquel!
    Bela homenagem aos correios, embora em algumas localidades eles ainda tenham que melhorar e muito.
    Aqui em casa todos conhecem nossos carteiros e é a maior alegria quando eles chegam.
    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  10. Ah, os carteiros <3
    Texto super lega, Raquel. Adorei.
    Melhor ainda quando o carteiro é malhado e lindo hahaha ~suspiros
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, que linda homenagem. Vc deveria fazer a impressão do texto e entregar para seu carteiro. Também fico assim quando estou em casa e ele passa...é tão bom! hehehe
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Muito linda essa sua homenagem e te falar a verdade: nem sabia que ontem era dia do correio! =( =( O tio que eu gosto passou e deixou várioooos livros e eu não dei um feliz dia do correio pra ele :( :( :( :(
    E AGORA????? SERÁ QUE ELE FICOU CHATEADO E VAI ME ABANDONAR??
    kkkk
    Ótimo texto. Beijão

    ResponderExcluir
  13. OMG! Me identifiquei com a sua situação!
    mas aqui a relação é de amor e odio. A entrega não minha cidade não é feita muito regularmente, e volte e meia eu tenho que ir buscar, então quando ele chega, eu não sei se abraço ou brigo com ele!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Olá Raquel!
    Eu adoro o carteiro, pena que aqui vive mudando de carteiro!
    Tem um que é super simpático, sempre que passa aqui cedo, pergunta se me acordou rsrs..
    E quando tem muitos livros fala que tem tijolo dentro da embalagem, maior comédia!! Adorei seu texto, aqui eu fico vigiando eles passarem, qualquer barulho eu vou no portão da uma olhada!

    Beijão, Tahis!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o que você escreveu e ri com o título!
    Também amo quando o carinha do correio vem aqui e morro de tristeza quando ele não veem kkkkk.

    ResponderExcluir
  16. Meeu relacionamento com o carteio também é ótimo quando ele me traz correspondências kkkkkk

    ResponderExcluir
  17. O que acontece com você, é o mesmo que acontece comigo. Pra mim, sempre livros, marcadores, brindes, e tudo o mais. Pra meus pais e irmãos, contas e mais contas. Rsrsrs
    O carteiro e eu somo bem amigos, até nos chamamos pelos nomes. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Que legal a homenagem!! Na minha casa não passa correio então meus livros chegam na casa da minha tia q me liga pra avisar se chegou algo pra mim. Mas sou muito grata a essas pessoas q fazem minha alegria!!

    ResponderExcluir
  19. Adorei a homenagem! O carteiro sem duvida nenhuma é a visita que eu mais gosto de receber aqui em casa! Receber encomendas é a melhor coisa que tem! Só a expectativa é meio ruim.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !