Que tal uma bebida quente?

29 abril 2013
Geralmente duas coisas acompanham as leituras: Café e música. Hoje vim falar de bebida quente, sobre o café também claro.
O Café é indispensável de manhã, eu por exemplo se acordo tarde não como nada, mas gosto de preparar uma xícara de café e olha que tenho gastrite e sinto a dor na mesma hora que tomo e ainda assim não larguei o pretinho. Ele ajuda a aliviar dores musculares e melhora a memória, sem fala que ajuda a prevenir o câncer de pele e de fígado. E claro o café dá aquela energia, quando trabalhava ano passado tomava café na parte da tarde (16h ou 17h) só para me manter mais acordada e funcionava. Mas tome cuidado, o café também tem os seus malefícios então não tome muito café e não suspenda o líquido subitamente, pois isso pode levar a abstinência.
E o Chocolate Quente, ideal para o inverno, fácil de preparar ele é uma ótima opção. Um bebida deliciosa e reconfortante e nem precisa de muitos ingredientes. Se ele tem malefícios ou benefícios eu não sei, só sei que é uma delícia.
Chás também são ótimos para cuidar da saúde, cada um tem um benefício. Tenho certeza que alguém já disse para você tomar chá daquilo ou disso para passar alguma dor ou mal estar. Camomila, um os mais conhecidos, alivia dores de cabeça e tem efeito calmante; a Erva-cidreira é boa para cólica, ansiedade, febre e outros; o famoso chá de Boldo que ninguém gosta é bom para o estômago. Eu gosto muito do chá Matte que tem cafeína e com gotinhas de limão fica ótimo, também compro muito aquelas caixinhas com os sachês, tomar chá a noite é muito bom, sempre que vou escrever meus livros gosto de ter uma caneca fumegante do lado.
E só mais uma informação: Estudos publicados mostraram que quem toma chás e café têm menos chances de desenvolver câncer no cérebro e também previne contra problemas cardíacos.
Gosto de todas essas bebidas e não dispenso, ainda mais agora que sei desses benefícios todos! E vocês?

15 comentários:

  1. Não gosto muio de Chá, Chocolae quente só em dias muito frio, agora café é todos os dias e ainda preto, se eu não tomo já sinto dor de cabeça, já me acostumei ... :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de café, nem do cheiro kkkkk mas adoooro chá!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de café com leite e chocolate quente é perfect RSRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de Capuccino, sou fã! Não tomo muito mas sempre quando dá eu tô fazendo. Já ouvi falar que faz beem, mas tomo por ser um delícia mesmo e se faz bem fica mais gostoso ainda :D

    ResponderExcluir
  5. Eu coloquei como meta para 2013 eliminar o pouquinho do café que tomava e passar a tomar mais chá em vez de chocolate (que eu tomo gelado).
    Até agora eliminei o café e o chocolate! Preciso comprar os sachês de chá, mas, sempre esqueço.
    Gosto do chá de maracujá! :9
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Café eu tomo quando não tenho mais o que tomar, porque só o cheiro é bom, o gosto é eca.

    ResponderExcluir
  7. menina eu como, e bebo nescau enquanto leio, ou até mesmo refrigerante ashuhsua pq nao costumo tomar café sabe

    ResponderExcluir
  8. Também gosto muito delas e pra mim faltou o capputino, q também é muito bom. O café pra mim têm que ser doce, preto e bem quente, não gosto de café com leite. Tomo chá a noite pra dormir melhor, já que acordo demais no meio da noite. É uma companhia muito boa para uma leitura!

    ResponderExcluir
  9. Olá Raquel!
    não soufã de café, o engraçado eu só tomo café na casa da minha vó, só gosto do café dela!
    já um chocolate quente é indispensável,adoro, sempre que posso estou tomando o meu com o livro na mão, tem coisa melhor nesse friozinho?
    Adorei o post!!

    Beijos,Tahis.
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não tomo café (mas adoro o cheiro dele sendo moído e feito na hora), chocolate quente eu adoro (apesar de me dar muita dor de barriga, vai entender HAHAHA) o meu preferido mesmo são os chás (principalmente os vermelhos) *---*

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  11. Seremos praticamente eternos!!! Uhuuuu!!!! Rsrsrs
    Adoro bebida quente. Seja ela café, chá, chocolate, ou até mesmo leite. Graças a Deus não tenho gastrite, nem labirintite, nem nenhuma outra "ite" que me impeça de tomar essas delícias.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Eu andei muuuito viciada em café, meu dentista disse que eu tinha que moderar, dai eu aderi aos chás! Chocolate quente é meu favorito, mas sabe como mulher, vive brigando com a balança, então quase nem tomo!
    Mas amo todos! Nada melhor que um friozinho,uma coberta quentinha, um chocolate quente e um bom livro!!

    ResponderExcluir
  13. Gostei demais da postagem, adoro chocolate quente e café, nesse tempo de frio faço quase todas as noites, ouvindo músicas tomo meu chocolate e leio meus livros fofos.
    Beijinhos
    Viviane
    RR

    ResponderExcluir
  14. Amo Cfé, chá, chocolate quente, fica melhor ainda com um bom livro ao lado!

    ResponderExcluir
  15. Nossa Raquel quanta coisa sobre o café e as bebidas quentes heim! Gostei de saber.
    Bem, eu tmbm tenho gastrite, fiz um tratamento terrível há uns anos atrás e fiquei 2 anos inteiros sem colocar uma gota de café na boca. Pra mim foi fácil, pq não costumo tomar café puro, só com leite e no café da manhã.
    Durante o dia não tem jeito, eu não tomo café, pq não gosto. Pra mim ele é uma bebida exclusiva do café da manhã, mas isso é uma questão pessoal minha.
    Já o chocolate quente, só tomo no frio mesmo. Não sei pq, é raro eu me pegar tomando chocolate quente se não for em dias frios, mais uma esquisitice minha...rsrsrs
    E chá, eu adoro, mas tmbm não tomo muito. Dos três acho que só o café com leite que tomo religiosamente, uma xícara todos os dias de manhã e pronto.
    Adorei a matéria amiga. Bjus.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !