Uma parceria e o sonho de uma leitora

18 abril 2013
Se pudessem me ver agora, com certeza estariam correndo porque estou tão feliz que meu sorriso pode assustar. Sou parceira da Marli \o/
Passada a piadinha sem graça! Vou ser séria agora. Acredito que muitos já conheçam ela, essa autora talentosa e querida por muitos leitores.
Marli Carmen Jechnke é autora do livro: Amazônia – Um caminho para o sonho. Concluiu o curso de Letras e prepara o segundo volume da série. Natural de Blumenau (Santa Catarina), vive atualmente em Ascurra, um município acolhedor e tranquilo de cultura predominantemente italiana. Para escrever sua obra foi necessário uma extensa pesquisa e a convivência com os habitantes da região Norte do Brasil. A partir daí, pôde desenvolver os personagens e a trama. Buscando aprimorar ainda mais seu conhecimento de mundo, Marli viveu durante um ano em Cusco, no Perú, obtendo assim fluência no espanhol e aprimorando seu saber sobre a cultura andina. Somente depois de um ano retornou ao Brasil e começa finalmente sua jornada Universitária formada em Letras.
Vou colocar um trecho aqui da primeira resenha que li do livro, o primeiro contato que tive com o mesmo. É uma resenha da minha amiga Rudy, do blog Alegria de Viver e Amar o que é bomOutra viagem é feita durante a leitura além da ficção realista. A viagem em busca dos sonhos, dos sentimentos verdadeiros e a intensidade desses sentimentos, o surgimento de um possível romance, o quanto o abraço é necessário e acima de tudo, o amor e a amizade.
Com uma declaração dessa, impossível não querer ler Amazônia. Confira a sinopse abaixo.


Em Amazônia – Um caminho para o sonho, o leitor conhecerá cinco personagens que vão acompanhá-lo durante toda a viagem. Vai se encantar com a beleza e exuberância de uma Amazônia tão brasileira! Apaixonar-se-à por Rafaela, a jovem aspirante a escritora, tímida e atraída pelo charmoso Tio de sua amiga. Poderá o amor se desenvolver até o final da viagem? Amazônia é um livro que te fará se apaixonar pelo Brasil e te levará a uma viagem inesquecível.
Os personagens do livro são de Ascurra e em busca de mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia – a cidade americana construída em meio à selva até Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.
Meus motivos para ler esse livro são muitos: ele é muito bem recomendado por todos que o leem (eu pelo menos nunca vi uma crítica negativa), ele fala do nosso país. E o principal motivo tem haver com um sonho antigo meu, o sonho de viajar o Brasil, conhecer cada estado e suas culturas, enquanto não posso ir para lá, viajarei através das páginas. Confira o Book Trailer!

Está esperando o que para embarcar nessa aventura com direito a uma bela paisagem?! Saiba como adquirir o seu exemplar AQUI. Ahh não se esqueça de curti a página do livro no Facebook, e seguir a autora no Twitter. Quando for adicioná-la no Skoob, aproveite e adicione o livro na sua estante! ;)

19 comentários:

  1. É tão bom conquistar parcerias, parabéns, que tenha muito sucesso e muita informação boa pra gente o/

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  2. Raquel, fiquei tão emocionada ao ler sua belíssima postagem. Estou muito contente por nossa parceria. A Rudy é um amor. Essa parte da resenha dela, que você selecionou, eu gostei tanto que pedi para ela se eu poderia colocar no booktrailer. Vc percebeu a semelhança?
    Bem, fico imensamente grata por vc estar tão feliz e querendo ler meu livro. Desejo uma maravilhosa aventura pela Amazônia.
    Nem preciso escrever mais nada, as palavars da Rudy dizem tudo.
    Obrigada pelo imenso carinho e respeito ao meu trabalho!!!
    Que os seus sonhos te tragam alegria!
    Beijinhos no coração.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Notei agora a última frase, muito linda.
      Espero poder ler logo o livro *)

      Excluir
  3. Eu também estou emocionada, fiquei muito feliz quando ela aceitou ser minha parceira, sério!
    Ela é uma fofa, e já tá no meu coração, afinal, fala bem do meu Pará. hahaa

    ResponderExcluir
  4. Adorei o booktrailer!
    Ótima dica de livro, vou ler com certeza!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria,
    Parcerias são algo importante,
    afinal não chegamos a lugar algum sem
    parceiros.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parabéns pela parceria!!
    fiquei super encantada com o livro,espero em breve por ler!!
    quero ler a sua resenha tbm, heim!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria! Li ótimos comentários a respeito do livro e a Marli é super simpática! Estou ansiosa para ler o livro dela :D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!
    Adorei sua empolgação, me deixou animada também! kkk...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria! A Marli é uma fofa e o livro dela deve ser muito divo.
    Não vejo a hora de começar a ler! *-*
    Sucesso a autora e boa leitura.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Ah, esse livro é tão bom... aprendi tanta coisa, não somente sobre a Amazônia mas também sobre perseverança quando a gente quer algo.
    A Marli é realmente uma fofa, como o Gabriel disse.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai Raquel fico tão contente por vc ter conseguido parceria com a Marli. Parabéns flor!
    Ela é uma fofa, super educada e presente na blogosfera literária. Adora estar entre seus leiutores e isso é tão bom num autor...
    Tmbm concordo com vc sobre o livro, todas as resenhas que li dele foram super positivas, então, tmbm tenho curiosidade em lê-lo. Espero fazer isso, muito em breve.
    Bjokas flor

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria!

    Esse livro parece ser encantador mesmo, uma viajem pelo nosso "Brasilzão", rsrsrs.
    E ainda mais com uma história envolvida? Quero ler, com certeza :D

    ResponderExcluir
  13. Bela parceria! E esse livro deve ser de uma riqueza para o Brasil :D

    ResponderExcluir
  14. Olá Raquel!
    Parabéns pela parceria! Imagino a felicidade!
    A marli é muito simpática, sempre que dá ela visita o blog e seus comentários são muito carinhosos!
    Parabéns!!

    Beijão,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá parabéns pela parceria, eu já li e amei o livro dela, é um dos meus preferidos, e a Marli é muito querida.

    Beijos

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela mais nova parceira do blog!!! E que mais e mais apareçam!!
    Gostei da capa e do cenário que a trama se passa. O Norte do Brasil é muito bonito mesmo. Tenho um sonho de conhecê-lo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela parceria!!!! Gostei do livro Amazônia, mas pode dizer q vou estar muito interessada depois de ler a resenha dela aqui no blog.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela parceria! Achei o livro bem interessante!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !