Vamos conversar?

04 abril 2013

O Viajando com Livros já está com um ano e cinco meses, e durante esse tempo passou por muitas coisas. Ouve troca de nome, de url, a entrada da Vivi ao blog, as parcerias com autores super carinhosos e talentosos, as editoras que acolheram o blog acreditando no nosso trabalho e os blogueiros e leitores que estão sempre passando por aqui e contribuindo com suas opiniões.
As resenhas foram se aprimorando, a forma de nos comunicarmos com os leitores também e a cada dia só penso em como poderia tornar o VL um blog melhor.
Com isso em mente comecei a mudar algumas coisas, não sei se notaram as colunas semanais que não posto mais como as citações e poesias. Vocês comentavam e fico muito feliz que gostavam delas, mas chegou um tempo em que aquelas colunas se tornaram uma rotina, como se fosse uma obrigação e não algo que fizesse por prazer. Não que não vá mais postar citação e poesia, vou só não será como antes.
Estou bolando assuntos diversos para discutir com vocês leitores, quero que o blog seja um lugar para relaxar e não para você chegarem aqui e encontrarem sempre a mesma coisa.
Ainda estou vendo se vou manter alguma coluna, como o Divã da Leitura que foi postado apenas um e vi que vocês gostaram. Tem as novidades literárias que agora vou diminuir o ritmo (de quatro postagens ao mês para no máximo duas).
Também estou tentando ver como me saio nos vídeos, mas estou pensando seriamente em abortar essa ideia, gosto mais de tirar fotos. Então vou voltar a postar correio em fotos, certo. Às vezes gravo uma tag ou alguma outra coisa.
Agora quero saber de vocês: alguma sugestão de tema para abordamos? Querem que mantenha o Divã? Algo contra fotos? Se alguém quiser fazer alguma reclamação ou elogio, também pode ficar a vontade. Deixe sua opinião, se não for ofensiva vou ler com carinho e com certeza ponderar a respeito.

13 comentários:

  1. Acho que o divã deve ser mantido e o correio com fotos eu, Tacyanne, acho melhor do que em vídeo. Beijoshttp://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Conheci o blog a pouco tempo e gosto de como está.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel;
    Olha só, adorei essa postagem meio que de desabafo seu.
    Acho que um blog tem que ser uma ferramenta para descanso do blogueiro, algo que ele desenvolva para se divertir, para dar suas opiniões, claro, mas sem obrigações.
    Acho que se vc sente necessidade de diminuir as demandas e colunas então faça isso, vc é criativa e tudo que escreve é de bom gosto e muito legal. Conte comigo e bola pra frentes, mudanças são ótimas e sempre vão ser bem vindas.
    Beijão
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/04/foto-correio-3-novo-conceito-again.html?showComment=1365134694733#c462917712556297065

    ResponderExcluir
  4. Quequel (rssrsrsrs), qualquer mudança que seja feita no seu blog será ótimo pois você escreve muito bem e prende o leitor com suas opiniões e gostos.
    Gostei da postagem. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Raquel!
    Acredito que as postagens que as pessoas comentam mais é porque gostam e não devem ser retiradas, afinal, agrada ao público e não acho não que fica repetitivo já que as citações e poemas são diferentes, concorda?
    Gosto das fotos e gosto de vídeo também, para mim tanto faz, o que for melhor para você.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Achei bem legal a ideia de ir abandonando as colunas, pois é ruim fazer algo por obrigação, como você mesmo disse.. Seria legal um tópico para os leitores debaterem diante de um assunto polêmico ou popular, tipo: livros hot, julgar livros pela capa... Acho vídeo melhor que foto, pois fotos. De qualquer maneira blog está bem legal.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Não posso falar muito, conheci o blog a pouco! até então, tudo me agradou, mas se pedem um sugestão: que tal uma coluna sobre cinema e os filmes em cartas? principalmente os que são adaptação de livros? hmm?

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel!
    Seu blog é muito criativo, você escreve super bem! Se expressa super bem, de forma clara e objetiva!
    Eu gosto de ler poesias, então sempre que eu ver alguma postagem irei ler e comentar!
    Eu adoro assistir caixinhas do correio, mas também tenho uma certa vergonha em gravar e tal! Super apoia que vc grave rsrs...

    Beijão,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Deeixa o Divã siim e as fotos também, adoro as fotos! Quanto ao vídeo, seria legal você postar, sei lá, 1 por mês... sei que não é fácil, mas tenta :D

    Gosto muito do blog :D

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro seu blog! Você só poderia botar algumas coisas novas, como o vídeo que falou, mas não precisa ser só video... Que tal enquetes ?? *--*

    ResponderExcluir
  11. Acho o blog super legal. Em relação ao que você perguntou, não conheço o post do Divã, mas se a galera gostou, deve continuar. As caixas de correios podem ser feitas por fotos mesmo. E em relação a sugestões, acho que deveria ter mais tags, e alguma coluna que viesse sempre com temas polêmicos como: Leituras abandonadas, Adaptações de filmes que foram um fracasso, etc.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Eu estou amando o blog e gostaria de conhecer mais sobre vc e a Vivi, quais os personagens preferidos, quais vcs se decepcionaram, o q vcs acham de atualmente terem adaptado muitos livros, quais os q vcs gostariam q fossem adaptados.... Gostei muito dos dois temas,q o Nardonio sugeriu.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o divã, estou gostando realmente desta coluna! Continue, posts assim é bom para distrair!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !