Você julga livro pela capa?!

23 abril 2013
Olá, Viajantes! 
Quem ai nunca julgou um livro pela capa?! Sempre que entro em site, livrarias e blogs me encanto com vários livros e logo penso "ai, esse livro vai para minha imensa lista de desejados" rsrsrsr, entrar na livraria só para comprar algum livro e acabar levando outros só pela capa ser bonita e ter me chamado a atenção é até normal para mim rsrsrrs mais devo confessar que já me dei mal muitas e muitas vezes.

Da para perceber que a paixão pela leitura vem crescendo a cada dia, isso me deixa muito feliz, antes era raro encontrar alguém que gostasse de ler, sempre que eu perguntava: 
- Você gosta de ler? (quase sempre me respondiam dessa forma) → - Não tenho paciência não, me da logo sono. srss
O prazer de ter um livro na mão é inexplicável. Hoje em dia os livros deixaram de ser apenas páginas e letras que davam sono. Eles agora abrangem muito mais. Os livros são uma caixinha de surpresa onde nos releva historias encantadoras que nos fazem viajar, conhecer vários personagens nos trazendo um conjunto de ideias no qual tudo se complementa no final. E as capas, fazem parte desse conjunto, seu objetivo é nos transmitir um breve resumo da história, é chamar a atenção de nos leitores naquele primeiro encontro.

Para mostrar que não sou a única que compra e lê livros só pela capa, a equipe do blog recolheu alguns depoimentos de leitores. Confira abaixo!


O que todo leitor sabe é que um livro é muito mais do que só uma capa, mas nem sempre nos lembramos disso quando o vemos ali na vitrine da livraria ou da biblioteca. Quais os livros que vocês já leram pela capa? Assim como o Gabriel, a Ili e a Denise vocês gostaram ou também tiveram suas decepções por achar a capa bonitinha

21 comentários:

  1. Não sou muito de comprar livro pela capa porque tenho medo de me arrepender depois, a pior coisa pra mim é ter um livro que não gosto na estante. Já comprei muito livro pelo preço :P haha Mas sempre lendo a sinopse antes! *-*
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esses três livros e claro eu amo capas!
    A maioria dos meus livros tem capas lindas, mas tem suas exceções, se ouço muito bem da história posso comprar sem gostar da capa.

    ResponderExcluir
  3. Já li tanto livro pela capa. Livros bons e alguns péssimos. O que me surpreendi mesmo é um livro com uma capa mais ou menos (para não dizer horrível) que me faz vibrar. Tem um livro que pela capa, finura e acredito que até pela sinopse, muitos não leriam é o Um Conto de Fim de Mundo, de Júlio Emílio Braz. A capa é pesada, o assunto é forte e o livro é fino, porém a mensagem que nos passa e enredo arrebatador nos faz ver o livro com outros olhos. E que aquela capa tinha exatamente aquele proposito. De nos fazer refletir e até mesmo horrorizar.
    Ótimo tema para se abordar. Isso é realmente um grande tópico na minha vida.

    Bjoos

    ResponderExcluir
  4. Ah, confesso que jugo muitos livros pela capa, na maioria das vezes da certo, mas já tive algumas decepções.
    Adorei a idéia de discussão :)

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com

    ResponderExcluir
  5. sahahuuhasuh eu ja comprei muitos livros pela capa
    ainda compro as vezes xp

    ResponderExcluir
  6. Praticamente todas as vezes que entro numa livraria eu compro livros pela capa kkkkkkk
    a não ser que entre para comprar um que já está na lista :D
    já me decepcionei com alguns, mas a maioria fiquei muito satisfeita.

    ResponderExcluir
  7. É tipo muito eu! hahahaha
    Comprei um chamado As cinco crianças, que estou lendo agora, e não estou arrependida, parece ser um ótimo livro!
    Poucos que compro pela capa eu me arrependo, porque parece que eles pedem para serem comprados, sei lá kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Ai raquel você sabe né flor,que eu sou compulsiva,mas quando vejo um livro e acho a capa magnifica,acabo comprando sem saber a sinopse(hahahahaha).Um exemplo disso foi o livro Loucamente Sua.Eu o comprei por simplesmente amar a capa,e o bom é que o livro a leitura foi maravilhosa(ainda bem,assim não foi dinheiro mal gasto.hahahahaha).
    Eu sou sim uma leitora que julga sim pela capa.Isso pode ate ser um defeito,mas não tenho como mudar(hahahahaha).
    Adorei o poste de hoje Raquel.

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já me dei muito mal nisso tbm, mas já meu dei muito bem!
    a capa faz parte de obra, e é o marketing do livro, querendo ou não!
    Eu já comprei pela capa e me dei bem, como já comprei por indicação de quem leu e me deu muito mal.

    ResponderExcluir
  10. A saga Hush Hush, quando entrei na livraria e vi as capas fiquei encantada, elas são cinza-escuras, dá um ar bem dark, fiquei encantada. E me maravilehi com a história, ficquei super fã. Parabéns, esse post foi bem legal, Bjs

    ResponderExcluir
  11. Mais ou menos, eu sempre tomo cuidado com isso de julga rum livro pela capa, mas é claro que se a capa me interessa, eu vou ter mais interesse no de capa legal do que no de capa que não me agrada.

    ResponderExcluir
  12. Mais ou menos, já li livros pela capa, gostei, outros não gostei, então agora não me convenço tanto com a capa. Mas tem vezes que é tão linda... haha

    ResponderExcluir
  13. Quem nunca leu o livro pela capa, rsrs.
    Eu já comprei varios pela capa e ainda não me decepcionei.
    *-*

    ResponderExcluir
  14. Oi, adorei sua postagem.
    Eu DETESTO comprar o livro pela capa. Claro que, também fico seduzida por uma capa maravilhosa, mas tento me segurar e pensar muito. Leio a sinopse, algumas resenhas...compro pelo conteúdo.
    Bks
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Até hoje eu não comprei livro pela capa, mas confesso que a vontade é muita, as vezes. Procuro sempre ler a sinopse, ler algumas críticas a cerca dele, para ter certeza se o desejo ou não. As vezes, a capa pode ser bonita, mas decepcionar muito, e não quero chegar a sofrer com isso !

    ResponderExcluir
  16. Olá Raquel!
    Olha, eu já comprei alguns livros pela capa e alguns eu tive a sorte de gostar da história, já outros me decepcionou um pouco. Mas, é uma coisa inevitável, eu não resisto as capas, até que tenho maneirado, mas se eu me apaixonar ferrou, saio comprando! rs'
    Eu quero muito o livro "A Seleção" e a capa é muito linda e isso ajuda bastante.

    Beijos, Tahis.
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Fico honrando de ter sido selecionado para responder esta questão muito... tensa!
    Eu admito comprar livros pelas capas - tem alguns que eu nem sei como é a história. Mas, eu me encanto também com o conteúdo do livro.
    É uma questão de peso... rsrsrs.
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Eu tive um pouco das duas têm capas q eu pensei terem uma história e não tinha nada a ver.
    Eu julgo o livro pela capa sim, e é já virou uma mania. E concordo com as capas citadas.
    As capas nos atraem e têm grande importância. Belo Desastre a capa não é tão boa mas eu amo a história.

    ResponderExcluir
  19. Nunca me decepcionei com algum livro por ter uma capa bonita. E também não compro só pela capa. De cara, posso acha-la bonita, mas depois dou uma olhada na sinopse e leio algumas resenhas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Sempre vou pela capa, é uma coisa inevitável para mim, muitas vezes não me arrependo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !