Entrevista com a Denise Flaibam

09 maio 2013
Após ter resenhado A Profecia de Mídria, primeiro livro da saga “Os Mistérios de Warthia”, corri para garantir uma entrevista com a Denise, que carinhosamente me concedeu um pouquinho do seu tempo para responder algumas perguntinhas. Quem ainda não viu a resenha segue o link aqui.
Desde quando começou a escrever?
Eu comecei a escrever com onze anos, mais precisamente com fanfics. Minha prima me apresentou o universo das histórias feitas por fãs e eu achei interessante, então resolvi me aventurar por lá. Acabou que com as fanfics minha paixão por escrita só cresceu, e quando a ideia para Warthia surgiu na minha cabeça, eu precisei passar para um papel para ver no que conseguia chegar. Acabou dando muito certo. :D

Qual a importância da leitura na sua vida?
A leitura tem um grau de grande importância na minha vida, pelo simples fato de ela me fazer quem eu sou. Ler livros me deixou criativa a ponto de escrever um, formou minha personalidade meio surtada e apaixonada por histórias de ficção, ajudou a formar meu caráter e me incentivou a sempre acreditar nos meus sonhos, e por ai vai... *-*

Onde se inspirou para criar o mundo mágico de Warthia e os seres que lá habitam?
Bom, minhas principais inspirações fora O Senhor dos Anéis, Harry Potter e As Crônicas de Narnia. Mundos fantásticos, criaturas fantásticas, inimigos traiçoeiros e muito perigosos... Eu queria isso pro meu livro, mas também queria trazer coisas novas. Por isso inventei criaturas nunca antes vistas, monstros, dei vida ao meu próprio mundo, que tem o seu próprio tipo de magia, etc... :D


O que nós, leitores, podemos esperar do próximo livro dessa saga?
Uh, eu posso garantir ação e muito romance, também. Vou dar mais profundidade ao relacionamento de Serafine com seus guardiões, especialmente com o guerreiro rude e sarcástico (risos), assim como com novos personagens. Eles vão explorar um dos reinos mais traiçoeiros de Warthia no segundo livro, e lá vão encontrar novos intrincados segredos, além de batalhas contra inimigos épicos e envolvimentos amorosos conturbados. Viajar pelo Grande Deserto vai trazer grandes consequências...

Tem alguma possibilidade de revelar os segredos de Guillian e Jarek para leitores ansiosos e curiosos como eu, ou só no próximo livro?
OPA, isso eu não posso falar ainda (risos).
Mas posso te assegurar que ambos os segredos serão devidamente explicados; o do Jarek, por exemplo, está no segundo livro. O do Guillian no terceiro. :D
(Eu tentei pessoal!)
Qual a sua mensagem para quem ainda não leu A Profecia de Mídria?
Bom, eu gostaria de agradecer por ter lido essa entrevista até o fim, primeiramente. E queria fazer um convite para que você aventure-se em Warthia; garanto um livro cheio de aventuras e mistérios, e garanto surtos de uma autora que adora conversar com seus leitores! Vou ficar feliz em poder recebê-lo como novo morador desse mundo mágico que eu criei com tanto amor, e vou esperar ansiosa por sua opinião, qualquer que seja.
É isso... Obrigada pelo convite da entrevista, querida, eu adorei *-*

Obrigada você Denise. E você leitor?! Ainda não leu A Profecia de Mídria? Corre e adquira o seu, eu amei o livro e recomendo para todos. Se aventure no mundo mágico de Warthia e conheça tudo que tem por lá!
Até a próxima peoples *)

10 comentários:

  1. Ahahaha ela curte HP *--------*
    Amei a entrevista, Raquel. Ótimas perguntas e sábias respostas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Já estou com o livro aqui e preparadíssima para ler! Estou tão ansiosa que tá difícil de controlar. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!, belo blog amei, sucesso, Deus seja contigo,
    já estou te seguindo, OBRIGADO PELA VISITA.
    Curta e participe do meu blog e fan page
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que ainda não conhecia a autora, e entendi o porquê: fantasia, não curto muito. :(
    Mas gostei da entrevista, fez ótimas perguntas.

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary
    @literaturediary

    ResponderExcluir
  5. nao conhecia a autora uashhauahus
    vishi odeio esses poeminhas D:

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel, tudo bem?
    Gostei mt da entrevista, mas menina, acredita que a autora me mandou um recadinho no Skoob com Oi tudo bem? e eu não sabia que ela tinha um livro ahahaa
    Vou lá responder ela agora msm!
    Beijos
    Lucas
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que situação, a Denise é um amor, responde ela sim!

      Excluir
  7. Adoro fanfic, já escrevi.
    Falou em HP já conquistou. *-*

    ResponderExcluir
  8. Aiii q fofa a imagem!!!! Conquistou meu coração!!!
    Estou muito curiosa para ler o livro e ainda mais pelo Jarek!!!
    Gostei de saber sobre o começo da carreira da autora!!!

    ResponderExcluir
  9. Raquel ela é parceira do meu blog,e a sortuda que leu o livro foi a Mi.Mas já conversei com ela para me emprestar o livro.Pois são cada elogio para esta obra que acho impossível não querer ou melhor desejar ler(hahahaha).
    Adorei a entrevista,gostei de ter conhecido mais sobre a autora e suas inspirações e sobre o próximo livro. Perae...Como assim terceiro livro.desse jeito eu surto na espera deles.Imagine já estou surtando por não ler nem o primeiro imagine ter que esperar(hahahahaha).

    Parabéns pela entrevista Raquel e obrigada por nos mostrar um pouco mais sobre esta autora linda!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !