Eu quero adaptações nacionais

16 maio 2013
Quando li o livro Sob a Luz dos Seus Olhos no ano passado pensei em muita coisa. Minha cabeça rodeava com ideias malucas, uma delas foi escrever um conto, mas não um conto qualquer é mais algo que eu queria. Acredito que nunca comentei aqui o que seria isso.
No conto inspirado no livro chamado “A Entrevista”, narrava a história de Carolina e Arthur atores do elenco do filme que seria a adaptação do livro, um casal que interpretou outro casal que engatariam em um outro romance fora das telas.
O que pensei ao escrever foi que o livro deveria ter uma adaptação para o cinema. Eu vejo poucos ou sei de poucos livros nacionais que viraram filme, a não ser os clássicos claro. Assim como muitos da minha idade eu não tenho tanto interesse por filmes nacionais porque a maioria tem o mesmo assunto e a mesma comédia forçada. Mas me pergunto porque não pegam um bom nacional e pensem na possibilidade de fazer um filme.
Além de Sob a Luz dos Seus Olhos que é um romance cheio de drama, sei outros livros que dariam ótimos filmes. Como o ATMT da Liana Cupini, o livro é pequeno, talvez o filme também ficasse curto, mas aposto que agradaria as mulheres que são fãs de comédias românticas. Penso o mesmo do livro Procura-se um Marido mesmo sem o ter lido, vejo pelos elogios dos leitores.
Recentemente vi uma notícia que dizia que o livro A Fada da Carolina Munhoz teve seus direitos comprados pela Xuxa, de acordo com o que li a apresentadora queria incentivar a carreira da filha, fiquei mega feliz já vi muitos comentários sobre o livro e fico imaginando como será esse filme.
Apesar de muitos preferirem um livro ao invés do filme acredito que isso daria certo, eu amo livros, mas filmes também me encantam e acho que isso até alavancaria a literatura nacional.
E vocês, também acham que nacionais deveriam ser adaptados? Qual livros acham que mereciam ir parar nas telonas?

22 comentários:

  1. Eu também, gostaria de ver A Batalha do Apocalipse e O pássaro, dois livros que amo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Também adoraria ver Outono de Sonhos, ATMT e igual a Cida(comentário acima) também amo O pássaro e acho que ficaria demais como filme *-*

    Beijos,
    http://sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  3. o filme DIVÃ foi adaptado para o cinema a partir do livro homonimo da Martha Medeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia, Divã é um filme e tanto tem um tempo que assisti.

      Excluir
  4. Precisamos urgentemente de adaptações dos livros do tio Vianco e de A Arma Escarlate *------* teríamos terror, ação e aventura nas telas
    E quando eu lançar meus livros, precisam fazer adaptações dos mesmos U_U
    http://www.umomt.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, também adoraria ver alguns nacionais nas telonas... O Sonho de Eva, Eu, meu pai e meus outros amores... Adorei o texto :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  6. cara confesso que nao suporto filmes brasileiros, quem sabe se for feito uma adaptação brasileira por pessoas que nao sejam brasileiras, quem sabe eu goste

    ResponderExcluir
  7. Oie :)

    Nossa também quero adaptações brasileiras kkkkkkkkk, um que gostaria de ver nas telonas é FMF, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  8. Eu quero filmes nacionais dos livros, mas que com imagens boas e atores bons, um dos problemas dos filmes nacionais são as imagens de péssima qualidade.

    ResponderExcluir
  9. Nossa seria ótimo,os autores nacionais são muito criativos!!!

    p.s: A história da Xuxa ter comprado os direitos autorais da A fada não foi pegadinha de primeiro de Abril??

    beijokas!!!

    http://leitorasdobrasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayana, não acho que foi pegadinha não kkk eu vi uma notícia no face e depois nesse blog com outros filmes que também serão adaptados. http://migre.me/eA5oE

      Excluir
  10. Olá!

    Você tem razão tem poucas adaptações nacionais mesmo. A última que vi foi de Budapeste do Chico Buarque. Sabe um que li recentemente e daria uma ótima adaptação? Do Seu Lado da Fernanda Saads. Eu adorei.

    Beijos e seguindo seu Blog. Parabéns está lindo. Cheguei até aqui através do grupo Apenas Livros.

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Raquel! Concordo plenamente com você. Os filmes nacionais da atualidade repetem o mesmo molde, sempre repleto de palavrões e sexo. Dos livros que você citou, já li ATMT e Procura-se Um Marido, e tenho certeza que renderiam ótimos filmes. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Seria bom mesmo! São poucos os livros nacionais que acabam virando filme.
    São tantos que gostaria, que nem sei qual é o melhor para escolher. kkkkk

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você!!! Vários livros nacionais deveriam ser adaptados pro cinema... Que tal fazer uma tag e colocarmos no Twitter? Vai que algum produtor vê e se inspira?! *-*
    Beijos,
    Nica

    @DraftsdaNica

    ResponderExcluir
  14. Eu não costumo assistir filmes nacionais. =/
    Mas, seria muito legal ver nossos livrinhos fofos nas telonas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Muito livros que estão sendo lançados dariam mesmo belas adaptações, mas sei lá, isso tem de ser feito com muito cuidado.
    Agora, Sacha fazendo pape,de fada ninguém merece...rsrsrs. Enfim, tem gosto para tudo, e eu respeito.
    Você tem ótimas ideias Raquel *.*
    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  16. Ai Raquel que assunto perfeito para um post! Concordo em gênero, número e grau com vc.
    Há tantos livros nacionais bons que realmente mereciam ir pra telona.
    Se todo bom livro estrangeiro é feita uma adaptação, pq isso não ocorre com os nacionais? Poxa, seria tão bom!
    Eu tmbm num curto filmes nacionais por conta disso, eles forçam demais e as histórias parecem sempre iguais, sem aquele bum, sabe?
    Eu amo ler, mas tmbm adoro ver os personagens dos meus livros preferidos ganhando vida na telona, acho isso um máximo! Então fiquei contente em saber sobre os direitos autorais do livro A Fada, ser comprado pela Xuxa. Com certeza vai ser divino!
    Um dos livros nacionais que eu gostaria muito que se tornasse filme é O Sonho de Eva, nossa eu iria surtar se isso acontecesse. Amei esse livro e a história tmbm.
    Bjokas amiga, parabéns pela ideia de post!

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  17. Ah, vários livros nacionais dariam para virar filme!
    Sabe qual que ficaria legal? Do seu lado, da Fernanda Saads. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  18. Eu gostaria muito que Perdida fosse adaptado, pois é um ótimo livro!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito do livro A Fada e espero q seja uma boa adaptação.
    Gostaria de ver adaptado Perdida e Procura-se um marido!

    ResponderExcluir
  20. Nossa Raquel que poste maravilhoso!
    Não só filmes,mas também seriados.Uma vez ate soltei lá no face,sobre adaptações para livros nacionais.
    Infelizmente o Brasil mal investem em seus autores,imagine em um filme.Por isso sempre tento levar a leitura nacional para que muitos conheçam.
    Os livros citados por você são muito bons para uma adaptação.Mas eu acrescentaria os livros da Nazarethe Fonseca a saga "Alma e Sangue",sim a estoria é longa,mas a escrita os personagens são tão envolventes,que acho que não poderia ficar de fora.

    O livro a Fada é muito bom,eu gostei bastante.Só espero que a Xuxa lance o quanto antes este filme,e que seja fiel ao livro.E pelo amor de Deus que ela não coloque sua filha como a personagem principal.Ela nada tem haver(hahahahaha).

    Como falei no inicio um excelente poste!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !