Novidades #31

26 maio 2013

Olá!! Como está indo o domingo de vocês? O meu começou muito bem, e é por isso que hoje selecionei alguns lançamentos de maio que me deixaram super curiosa para compartilhar. Tem cada história, de romance à fantasia, de comédia à drama. Vamos conferir? 
 
AZAR O SEU, por Carol Sabar (Jangada) – Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.
OS FANTASMAS DE ANYA, por Vera Brosgol (Jangada) – A vida de Anya dá uma guinada quando ela cai num buraco na floresta e encontra o fantasma de uma garota morta há muito tempo, Emily. Por ter sido privada da vida de uma adolescente normal, Emily é um fantasma ressentido. Quando consegue seguir Anya até em casa, procura maneiras de ser útil e convencer Anya a deixá-la ficar. E Anya começa a desfrutar dos benefícios de uma amiga invisível, que pode ajudá-la a viver no mundo às vezes complicado de uma escola secundária. Naturalmente, os problemas não tardam a surgir. E, como dá para adivinhar, o resultado dessa amizade pode causar situações desastrosas e assustadoras.
 
OS VIDENTES, Diveners #1 por Libba Bray (iD) – Evie O'Neil foi exilada de sua entediante e pacata cidade natal e enviada para as agitadas ruas da cidade de Nova York - e ela está maravilhada! Nova York é a cidade do contrabando, das compras e dos monumentais cinemas! Logo Evie convivendo com as glamorosas garotas Ziegfi ed e com afamados batedores de carteira. O único problema é que Evie tem que morar com seu tio Will, curador do Museu Norte-americano de Folclore, Superstição e Ocultismo, também conhecido como Museu dos Insetos Rastejantes. Quando uma série de assassinatos ligados ao ocultismo começam a acontecer, Evie e seu tio se veem em meio a uma investigação policial. E, além de tudo, Evie tem um segredo: um misterioso poder que pode ajudar a capturar o assassino - isso se ele não a pegar primeiro... 

O HOMEM DO BOSQUE, por Scott Spencer (Bertrand) – Paul chegou a pensar que nunca teria um norte, que estava apenas ao sabor do vento. Então, conhece a bela, inteligente e amorosa Kate Ellis, e sua filha, Ruby. As duas lhe oferecem uma vida de ordem e regularidade. Mas Paul é um homem de convicções profundas. Sente-se frustrado pelos compromissos que assume para levar uma vida comum. Ao voltar para casa após ter rejeitado um trabalho de remodelação de um apartamento de luxo, Paul se detém num parque, pensando na vida. Precisa de paz, depois de um dia péssimo. Em vez disso, encontra um homem espancando um cachorro e, por alguns momentos, mergulha num mundo de violência e numa jornada anárquica de autoconhecimento, redenção e culpa. Morte e vida cruzam seu caminho.
 
O FÚTURO DE NÓS DOIS, por Jay Asher & Carolyn Mackler (Galera Record) – É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...
O PESSEGUEIRO, por Sarah Addison Allen (Planeta) – Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood – da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis. Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.

Eu quero muito ler Os Fantasmas de Anya, e o livro da Carol Sabar parece ser hilário. A capa de Os Videntes também ficou linda, esse azul no fundo... Estou apaixonada! *-* Gostaram das novidades?

10 comentários:

  1. O Futuro de Nós Dois e O Pessegueiro são minhas próximas leituras, dos outros estão na minha lista de desejados Azar o seu e Os videntes. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Me interessei por Os Videntes e o Homem do Bosque.
    Bjs

    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-desapegos.html

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem curiosa para ler O Futuro de Nós Dois. Parece ser muito bom!
    Ah, tô seguindo o blog (não sei se já falei isso, mas ok).

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  4. Já estou de olho em O Futuro de Nós Dois.
    Beijos..

    ResponderExcluir
  5. Me interessei pelo livro O Pessegueiro e Azar o seu!
    As capas das jangada são tão lindas *-----*
    O livro Os Videntes parece legal também!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. AZAR O SEU, O FÚTURO DE NÓS DOIS e O PESSEGUEIRO eu fiquei com vontade de ler.
    Meu domingo começou mal, tava doente, mas a noite melhorei finalmente. o/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Estou muito curiosa com o Futuro de Nós Dois, adorei a premissa da história. A capa de Azar o seu está muito fofa e chamou minha atenção, assim como a de O Pessegueiro.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de Azar o Seu, O Futuro de Nós Dois e O Pessegueiro!!!
    A capa mais linda, para mim, é de O Pessegueiro.

    ResponderExcluir
  9. Arrasaram todos os lançamentos, as capas estão lindas e as sinopses bem instigantes.
    Me interessei pelo Os videntes e O pessegueiro. Mas leria todos se pudesse...rs
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel!
    Estou muito curiosa para ler "Azar o seu" a sinopse me deixou bem curiosa! Sem contar que a capa é linda hein..
    Também tenho vontade de ler "O futuro de nós dois", o "Pessegueiro" as capas estão lindíssimas.

    Beijinhos,
    lovesbookandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !