Opiniões Divergentes

08 maio 2013
Assim como todo mundo eu também tenho um umbigo (quer dizer, menos o Kyle, da série Kyle XY). Isso já sabemos, e daí?! O fato de todos termos isso em comum, nos torna iguais?
Esses dias estava conversando com a Viviane e em alguma parte de nossa conversa comentamos sobre um livro que lemos e que temos opiniões diferentes. Enquanto ela amou o livro, eu não gostei tanto. Tem aquele filme Branca de Neve e o Caçador que assisti e depois falei para ela ver, ela amou o filme, já eu encontrei várias coisas para me decepcionar.
O que estou querendo falar é que não temos a mesma opinião; usando como exemplo novamente eu e Viviane: geralmente dizem que quando duas pessoas são amigas elas tem a mesma opinião para tudo, posso dizer claramente que não. Cada individuo possui sua linha de pensamento e a sua balança para julgar aquilo que gosta e o que não gosta.
Eu posso amar cenoura, enquanto outra pessoa detesta.
O que me fez querer falar sobre isso foi algumas opiniões que vi por ai: “Ahhh se fulano gostou desse livro eu também vou gostar.” Eu tenho minhas duvidas! Tem muito livro que li porque fulano ou ciclano gostou e que não me agradaram. Se você lê muitas resenhas incluindo as daqui do blog que sejam negativas ou positivas, não se baseie tanto nelas; teve um livro que eu li várias resenhas e as opiniões eram tão diferentes que fiquei curiosa para ler para ter a minha própria, é isso que faço quando acho um livro interessante vou buscando informações sobre ele, não para criar uma falsa opinião sobre o que não li, mas para ter uma base para quando for ler.
Então se você está lendo isso nesse momento e tem a sua própria opinião, não deixe de expressá-la e segui-la, não sejamos cópias, e sim pessoas diferentes!

15 comentários:

  1. Oi Raquel, tudo bom?

    Primeiramente, adoro Kyle XY hahaha'

    Concordo com você, não é porque somos amigas que precisamos ter a mesma opinião. Tem muita gente que acaba julgando dessa forma e se decepcionando, por exemplo se eu escrevo uma resenha negativa sobre um determinado livro, as pessoas acham que se eu não gostei, elas não devem dar uma chance para ele. Não é bem assim, opiniões são desiguais.

    Tem um livro que prova muito esse ponto de vista. "Cinquenta Tons de Cinza" está ai dividindo opiniões, uns amam, outros odeiam. Então, não devemos nos basear com as ideias de outros.

    Adorei o texto.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Nunca teremos pessoas iguais com mesmas opiniões, o que é bom em determinado sentido, não gosto muito de conviver com pessoas que concordam com tudo que eu falo, pois parece mentira e normalmente é.
    O legal de opiniões diferentes é que sempre temos mais ideias graças aos debates.

    ResponderExcluir
  3. certíssima, não devemos criar uma opinião sobre algo com base na opinião dos outros...
    eu confesso que ainda me baseio muito, exemplo, se a maioria diz que não gosta, eu fico com um certo receio, sabe?!...
    mais você ta certa, "não sejamos cópias, e sim pessoas diferentes!"


    Beijinhos enferrujados

    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  4. hahhaaha adorei a piada do kyle.
    Apoio a ideia de que cada um tenha a sua opinião e não se deixe infuenciar tanto pelos outros.
    Eu sempre gosto de saber o que múltiplos blogs acham sobre determinado livro antes de decidir, mas a decisão final tem que ser sua...
    Fica chato todo mundo fazendo resenha do mesmo livro, porque fulano de tal famosinho disse que era bom! Eu sei que há aqueles livros do momento que todo mundo tá lendo, mas é bom sair desse "limite" implantado e ler outras coisas sabe?
    Eu estou fugindo do tema! kkkk
    Apoio a ideia!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o que você disse. Infelizmente tem muita gente 'maria-vai-com-os-outros' e pouca gente formadora de opinião.
    Com relação as resenhas, sempre leio a resenha do livro em uns quatro ou cinco blogs. Se me interessar por algo seja positivo ou negativo, logo quero ler para saber o que vou achar. ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquelzinha!

    Adorei o post!
    Liberdade de expressão tem tudo a ver! Como pessoas "livres", devemos ter pensamentos distintos quando quisermos e opiniões fortes sobre o que achamos e queremos!
    Adorei a última frase!
    Um Beijão!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá raquel!Olha você falou tudo aqui.Muitas vezes que leio uma resenha que me chamou atenção sempre corro para ler e ver se é tudo isso.Teve umas que foram,porem teve outras que não gostei.
    Tudo se baseia na sua opinião,tanto como leitor e pessoa,e a liberdade de expressão é individual e único,cada um tem o seu.
    E a pessoa que falou que as amizades que você tem são pelas as mesmas opiniões,hahahahahahahahaha,então este ser esta totalmente errado.ser amigo(a) de uma pessoa já vem das diferenças de ambas,é são nestas diferenças que vemos aonde ha uma amizade.
    Raquel como sempre arrasando nos postes,hei menina!

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Concordo com que você escreveu, por isso quando o assunto é livro, eu leio e tenho minha própria opinião!
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Realmente tenho que concorda. Embora eu é minha amiga temos os mesmo gostos ara algumas coisa a gente também divide diversas opiniões diferentes. O que não atrapalha em nada a nossa amizade, pelo contrário só faz com que fiquemos mais juntas. E com tempo acabo gostando de algumas coisas que ela gosta que eu não gostava e ela do mesmo jeito.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Olá! Super concordo com tudo que você disse haha Já perdi a conta de quantos vezes que eu li um livro e dai fui ler uma resenha e a opinião da pessoa foi totalmente diferente da minha.

    Beijos!
    http://www.sonhandocomlivros.com/

    ResponderExcluir
  11. Opa...muito boa a postagem. Realmente chega até a ser engraçado essa do mesmo livro causar diversas opiniões,né? O importante é sermos firmes nas nossas.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente.. Isso já aconteceu comigo diversas vezes, muitas pessoas esculhambam um livro que amei, ou rasgam ceda pra um que odiei, por essa razão não me baseio pela opinião alheia, tiro minhas próprias conclusões sempre, se for compatível com a de alguém bem, se não for bem também.

    Delmara | Sou Bibliófila

    ResponderExcluir
  13. Ótimo texto, Raquel! Se expressou muito bem e soube colocar exemplos na situação.
    Adorei a imagem *-* e concordo: não é pq somos amigos que devemos ser iguais.
    Ser diferente é normal ♪♫

    ResponderExcluir
  14. Já bem dizia o ditado: gosto não se discute. Por isso que sempre digo nas minhas resenhas que eu gostei do livro ou não gostei livro. Eu nunca digo que um livro é ruim, pois tudo é uma questão de gosto. Já vi tantos livros que eu gostei e varias pessoa odiaram, e o contrario também.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu exponho minhas opiniões mas não discuto sobre isso, já q cada um tem a sua e discutir na maioria das vezes não leva a nada, conversar sim mas sem discussão.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !