Seraphina, por Rachel Hartman

20 maio 2013

Seraphina - Seraphina #1, por Rachel Hartman
Jangada, 384 páginas (Parceria)
Seraphina Dombegh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música, tem um terrível segredo e razões para temer humanos e dragões. Ela se torna assistente do compositor da corte justamente quando um membro da família real é encontrado morto, devido a um ataque bem ao estilo dos dragões, isto é, com a cabeça arrancada a mordidas. Seraphina, com sua inteligência e senso de humor ácido e feroz, passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o sagaz e encantador Príncipe Lucian Kiggs. Enquanto eles começam a encontrar pistas de uma trama sinistra para destruir a paz, a fachada cuidadosa construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica em sua vida.
Seraphina é o resultado de uma união que não deveria ocorrer. Seu pai é um humano, mas sua mãe – apesar de já ter morrido – era uma saar, ou melhor, dragão. A garota mestiça se vê presa em suas mentiras para não correr o risco de ser descoberta, há muito em risco caso a verdade venha à tona, até mesmo a sua vida. Mas não é muito fácil esconder quem é exalando seu cheiro de dragão perto de outros dragões que poderiam facilmente entregá-la, e como se ainda não fosse o suficiente, o Príncepe Rufus é assassinado e ninguém sabe como desvendar o mistério de sua morte, até que Orma recebe uma moeda, um recado que pode trazer algumas revelações.
Phina parte numa busca para ajudar o tio, ela tem formas arriscadas de tentar desvendar as suspeitas de seu tio e acaba tendo como aliado o sobrinho de Rufos, Lucian Kiggs que também quer saber quem foi o autor do assassinato. Uma dupla que pode descobrir muita coisa, mas que a união pode acabar tomando outros rumos. Lucian é noivo da prima Príncesa Glisselda segunda na linha de sucessão ao trono, ela que é aluna de Seraphina nova assistente de Viridius, um senhor mau humorado.
Num primeiro contato com o livro me senti um pouco confusa, já que o mesmo possui muitos detalhes desconhecidos e algumas palavras são rebuscadas, mas nada que dificulte o entendimento da obra. O mundo criado por Rachel é simplesmente impressionante, e fica quase impossível soltar o livro. Seraphina apesar de ter 16 anos é uma personagem inteligente e forte, ela me surpreendeu bastante.
Eu que nunca li Eragon ou qualquer outro livro onde tenha dragões, me vi completamente maravilhada. Toda a história é narrada com muita riqueza, é fantástico. Quando lemos algo muito bom fica difícil encontrar uma palavra que defina, por isso estou só elogiando.
Lucian me deixava sempre de boca aberta, estava sempre surpreendendo Phina com as suas suposições, enquanto ela temia ser descoberta. Glisselda me rendeu algumas risadas já que é uma garota de língua afiada e sempre sorridente. Queria falar de outros personagens, mas não quero soltar spoiler, outros que me fizeram dar suspiros foram Lars e Abdo duas figuras tímidas, porém talentosos e de bom coração.
O trabalho da editora está ótimo, não me lembro de erros ortográficos, as páginas são amareladas e o inicio de cada capítulo tem a mesma fonte da capa; por falar em capa, acho a arte linda e o detalhe das escamas de dragão no braço da garota que a Seraphina possui ficou impressionante e também tem o olho de dragão que em parte me dá arrepios. Só não gostei de uma coisa, o título do livro tem uma textura e uma tinta brilhante que deixou a capa linda, mas que foi saindo quando eu passava a mão, mas no geral estou encantada.
Já estou ansiando a continuação, aguardando quais serão as surpresas da autora. Quero saber se Phina vai encontrar outros como ela, e seu destino amoroso, porque claro que não poderia faltar um romance. Se recomendo, claro, uma leitura agradável e singular, uma estreia fascinante de Rachel Hartman que vai agradar muitos leitores, leiam.

17 comentários:

  1. Eu amei de cara a capa e pelo jeito o livro é bom também. *-*
    Meus HP´s também saiam a cor do nome. =(

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel! Estes livros que criam universos novos tendem a nos deixar confusas no começo, mas depois que pegamos o ritmo a leitura flui muito bem. Quero muito ler este aqui, Dragões são novidades para mim, a resenha me deixou cheia de expectativas. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de dragões e amei essa capa!!!!
    Fiquei muito curiosa pelo universo criado pela Rachel, q parece ser fascinante!!!
    Gostei muito da resenha!!!

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante, gostei da resenha.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Sabe que eu também nunca li nada sobre dragões, mas confesso que a história do livro me encantou. Gostei muito da sua resenha e só fiquei muito curiosa. A capa é linda mesmo e eu adorei aquele olho, parece que te chama.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. a capa desse livro é mt linda *u*
    adorei
    cara fiquei muito afim de ler ele <3

    ResponderExcluir
  7. Que capa bonita, e também fiquei com vontade de ler ;D

    ResponderExcluir
  8. Raquel, eu também nunca li nada sobre dragões e quero muito ler Seraphina! Eu fiquei encantado com essa capa, e sua resenha está maravilhosa. Blergh, romance? Olha, se for um romance tipo Kelsey e Ren eu to fora, sério haha
    Quero muito ler esse livro, apesar de umas pessoas já terem uma relação de ódio com ele. Bom, eu nunca vi tema parecido além de eragon, então é uma boa pedida.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi muitas opiniões sobre o livro, porém mantenho minha recomendação, espero que você goste! Eu nunca li A Saga do Tigre então nem posso comparar muito, mas pode ficar tranquilo que Seraphina não é romance o livro todo hahaha

      Até mais *)

      Excluir
  9. Oie Raquel
    eu adoro dragões, e acho que nunca li nada com eles, exceto HP e GOT. Mas estou com esse livro aqui para ler, embora sem muito ânimo, o que mudou após ler a sua resenha.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Já me ganhou por se tratar de dragões e essa capa linda, já a sua resenha está ótima, me animou bastante. Adorei o estilo da personagem mesmo sabendo sobre ela só pela sua resenha.
    Legal o livro, fiquei curiosa.
    Beijão Raquel.
    Viviane
    RR

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/05/resenha-felicidade-richard-paul-evans.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Raquel, estava louca pra ler este livro, mas agora com seus muitos elogios fiquei surtandooo!
    Amei a capa tmbm, achei o trabalho gráfico da editora um mimo. A história já tinha me conquistado só na sinopse, afinal, adoro literatura fantástica, então com certeza será um livro que pretendo ler.
    Essa coisa de descrever os lugares e nomes numa escrita mais rebuscada é perfil de obra fantástica Raquel, mas como vc disse, não é algo que prejudique a leitura, mas para o leitor que não é acostumado com mundos fantásticos realmente causa estranhesa.
    O bom é que vc curtiu demais o livro neh?
    Bjokas querida

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que era cateterístico Gil, mas pensando assim os livros que li do gênero são assim mesmo. Curti muito o livro, eu não tenho nada contra leitura rebuscada até gosto, mas tem gente que não é tão familiarizado.

      Beijo *)

      Excluir
  12. Adorei a sinopse, mas o livro me conquistou definitivamente por tratar de dragões. Não posso esperar a hora para ler, e fiquei muito mais animada pois você gostou.

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  13. Aaaaaaaai, preciso deste livro! Todo mundo fala bem - claro, com alguns poréns - e eu curto a história proposta!
    :D Ótima resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá Raquel!
    Ai, estou apaixonad por essa capa, vi esse livro ontem e me encantei!
    Sua resenha só me deixou com vontade de er o livro! Também nunca li livros com dragões e tenho muita curiosidade!!

    Beijinhos,Tahis
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Raquel!
    Bom esta capa simplesmente é MARAVILHOSA,eu compraria sem antes saber do se tratava(hahahahaha).
    Bom este livro agora que me encantou de vez.Você sabe não é que sou fã de alguns gêneros,que acabam levando a outros,e nada como um romance misturado para dar mais vontade(hahahahaha).
    Gostei de como você expressou alguns personagens,que só de imaginar suspiro também(hahahaha).Estou louca para saber mais sobre a Seraphina,e como assim meio humana meio dragão?Pronto surtei agora!
    Eu também não tinha lido nada se me lembra-se um pouco deste livro.Mas agora acaba de entrar um para minha lista.

    Parabéns pela resenha flor!

    Beijokas Ana Zuky


    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !