Tag: Amo Livros

03 maio 2013
Hoje decidi responder uma tag, há algum tempo que venho anotando as tags que mais me interessam para responder aqui no blog. Algumas ainda não dá para responder então vou respondendo aos poucos. A tag de hoje se chama Amo Livros criada pela Aione do blog Minha Vida Literária baseada na tag Day And Night criada pelo canal Readigans.
A tag consiste em responder as perguntas em forma de acróstico.


Algum livro já mudou a sua forma de enxergar as coisas?
         Sei que já ficou repetitivo, mas vou ter que dizer mais uma vez: Pollyanna, é impossível não ler essa história e olhar para a vida de uma maneira diferente. Aposto que muitos que leram tentaram adaptar o jogo do contente em sua vida.
Meu Deus! Eu tenho muitos livros não lidos! Verdadeiro ou falso?
         Verdade o tanto que livros que adquiri ano passado encheu minha prateleira e deles devo ter lido dois ou três, sem falar nos livros dos parceiros do blog.
Onde você costuma comprar seus livros?
         Gosto de comprar nas lojas da Leitura, sempre encontro umas promoções muito boas. E também compro online as vezes na Saraiva e Submarino.

Lê sinopses?
         Se o livro me chamar atenção sim; é como li uma vez quando pegamos um livro fazemos um tipo de ritual, primeiro olhamos o título, depois a capa e a sinopse por fim.
Internacionais ou nacionais?
         Gosto muito de livros internacionais, não vou negar, mas ultimamente com tantos nacionais bons no mercado dou mais atenção a eles. Ainda assim noto que tenho mais internacionais que nacionais entre os meus.
Vai à biblioteca?
         Eu amo uma biblioteca, mas tem uns meses que não vou a nenhuma. Quando retornar a minha favorita vou ter que refazer o cadastro.
Rivalidade entre séries: desgosta de alguma por gostar de outra?

Acho que não tem nenhuma.
Odeio quando...
         Quando minha mãe olha pra mim e fala que a única coisa que faço é escrever livros. Gente até parece que eu passo o dia todo escrevendo! hahaha
Séries ou livros únicos?
         Prefiro livros únicos, não gosto de me sentir presa a uma história sinto como se nunca fosse saber seu final, mesmo que tenha a continuação em mãos.

Quem quiser responder a tag se sinta a vontade, quero muito saber a resposta de vocês. 

9 comentários:

  1. Quero ler Pollyana.
    Eu adoro séries e livros unicos, acho que convivo bem com os dois.
    Só gosto que na série todos os livros sejam publicados claro.

    ResponderExcluir
  2. Pollyanna não tem o que falar, é maravilhoso. A minha estante está lotada, tanto que fiz uma meta de leitura esse ano com os livros que estão a mais tempo nela, para me obrigar a ler hehehehe. Adorei as suas resposta e vou responder também.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa tag. Provavelmente eu farei. Não é certeza :D
    Ótimas respostas e eu amo livros! kk *-*
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Pollyanna me marcou muito também e até hoje procuro ver o "lado contente" das coisas :)
    Adorei a tag, muito legal.
    Minha estante também está cheia de não lidos que quero desesperadamente ler, preciso virar duas...srs
    Beijão Raquel
    Tem resenha nova no RR, quando tiver um tempinho passa lá. Obrigada.

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/05/resenha-nao-posso-me-apaixonar-bella_4.html

    ResponderExcluir
  5. Nhá que tag fofa *-* amei. Tuas respostas foram ótimas, e admiro a sinceridade.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Super criativa a Tag, eu não conhecia. Eu leio sinopses para comprar o livro, mas depois não leio de novo, pois sempre estragam alguma coisa durante a leitura.

    Bom domingo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oii ;)
    Ah, essa tag é bem legal!!! *.*
    Eu lia as sinopses antes de comprar ou pedir livros de parceria. Mas às vezes a sinopse entrega muitas coisas da história...fica meio chato...
    Nem sempre eu leio a sinopse - na maioria das vezes não leio mesmo - prefiro me encantar com a capa *daí entra o problema de: não julge um livro pela capa...mas muitas vezes acaba tornando-se inevitável*
    E Pollyanna!!! *.* livro MARAVILHOSO. Realmente é uma leitura linda...e todo mundo que já leu, com certeza deve ter tentado adaptar o jogo do contente na própria vida *inclusive eu* >.<

    Abs
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre leio a sinopse dos livros! Amo muito biblioteca!!! Odeio quando me interrompem na leitura! Não tem rivalidade entre séries, eu gosto de séries e livros únicos,.igualmente, não tenho preferência.
    Amei a tag!!!

    ResponderExcluir
  9. OI
    marquei seu blog nesse Tag com selinho
    adoro seu blog e gostaria que você participasse
    http://gabriellasm-1993.blogspot.com.br/2013/06/tag-com-selinho.html
    xoxo
    Gaby

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !