Entrevista com M.C. Jachnkee

11 junho 2013

Recentemente, tipo há umas postagens anteriores a essa resenhei o livro “Amazônia – Um caminho para o sonho” da autora parceira Marli, aproveitei para lhe fazer algumas perguntas a respeito do livro, e de sua opinião pessoal.
Vamos conferir?
- Quando soube que queria ser escritora?
Foi durante a escrita “Amazônia- Um Caminho para o Sonho”. Gostei tanto da aventura literária que desejei escrever outros livros. Escrever livros me faz bem, pois durante as pesquisas eu vou para os lugares do livro e entro em contato com a cultura e pessoas, isso me faz crescer como ser humano. Eu aprendo muito sobre a vida!
- De onde veio a inspiração para a construção de "Amazônia - Um caminho para o sonho"? E qual foi o seu material de pesquisa?
A inspiração veio do meu amor pela floresta, pela vida que há nela.
Bem, o material de pesquisa foi internet, livros, documentários e o fundamental: minha ida para a Amazônia, para percorrer o caminho para o sonho!
- Ao ler o livro, senti como se os personagens fossem reais, como foi o desenvolvimento dos personagens? Se inspirou em alguém que conhecia para criá-los?
Humm, não me inspirei em ninguém para criá-los, pelo menos não de maneira direta. Porém, sempre somos influenciados. Acredito que cada uma delas leva um pouco de mim na época em que escrevi o livro. Já os personagens secundários foram surgindo e ganhando vida durante a trama.
- Cada leitor acaba se apegando mais a um personagem, e você tem algum preferido?
Tenho, que bom que você não perguntou qual é! Hehehe Senão, eu teria problemas ao chegar em casa!
- Qual a principal mensagem que espera passar aos leitores do seu livro?
Que o conhecimento nos liberta, nos faz criar asas e voar em busca daquilo que é nosso por direito: a realização de nossos sonhos.
- O que os leitores podem esperar para o próximo livro? Tem mais alguma obra em andamento além da continuação de Amazônia?
É um pouco difícil comentar sobre um livro que ainda estamos escrevendo. Acabei fazendo alguns comentários e depois mudei o livro. Assim, aprendi que é melhor esperar um pouco para comentar sobre ele.
Eu já tenho ideias para o terceiro. Mas, no momento, estou totalmente concentrada na continuação de Amazônia.
- Muitos leitores ainda não leem muitos nacionais, e nem todas as obras nacionais se passam no nosso país, para você o que falta para o brasileiro se interessar mais pelo próprio país?
É algo tão pessoal, e tem muita relação com a educação que recebemos dentro do nosso grupo social e cultural.
(ilustração dos personagens do livro "Amazônia")



Muito obrigada Marli, por ceder esse tempinho, e por toda a atenção e carinho! E vocês, o que acham que falta para o brasileiro se interessar mais pelo nosso Brasil? 

9 comentários:

  1. Que lindo !
    Adoro a Marli!
    Uma fofa!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Raquel.

    Por favor, peço que entre em contato comigo o mais rápido possível, te enviei um email.

    Muito obrigada, Mel.

    ResponderExcluir
  4. Raquel, querida.
    Adorei participar aqui no seu blog. Obrigada pelo convite e pela divulgação do meu trabalho. É muito importante pra mim!!! Muchas gracias, chica!!!
    Um beijinho terno no seu lindo coração!
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acredito que as pessoas comprem mais livros de autores internacionais por causa do preço, eu pessoalmente não vejo nas promoções livros nacionais, então com o valor que você compra 3 em uma dessas promoções, você compra um nacional. Acredito e seja isso e não as histórias, pois temos cada história muito boa por aqui!

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!

    Muito legal a entrevista. Adoro conhecer mais dos autores e saber um pouco como foi processo de criação dos livros, sua inspirações. Achei super legal que Marli viajou até a Amazônia.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu acho a Marli uma simpatia de pessoa, adorei ver a entrevista,. Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Raquel! Achei muito legal a entrevista, bem simpática a Marli. A experiência de ter ido pra amazônia deve ter sido incrível *o*
    Espero que ela obtenha muito sucesso com seus próximos livros.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Linda entrevista! Marli simpática como sempre...
    Contando os dias para ler o seu segundo livro! TERMINA LOGO AI, MARLI! U.U
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !