Garota Tempestade, por Nicole Peeler

27 junho 2013

Garota Tempestade – O estranho mundo de Jane True #1, por Nicole Peeler
Valentina, 280 páginas
Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana...

Em Garota Tempestade conhecemos Jane True, uma mulher de vinte e seis anos sem muitos amigos na cidade onde mora. O seu passado incomoda muitos moradores, atraindo-lhe olhares nada amistosos e muitas vezes palavras indecorosas; a mãe de Jane surgiu em uma noite de tempestade, teve um caso com o seu pai e assim como veio se foi, como se não bastasse esse abandono, ela também perde Jason, o seu namorado.
Anos depois e esse pesadelo ainda a assombra. Ao nadar em sua enseada ela encontra um corpo, é Peter, um dos moradores da cidade estava morto; sem querer ter mais problemas ela abandona o corpo onde alguém possa encontrá-lo. O problema é que a morte de Peter envolve muito mais do que ela esperava. Após o acontecido Jane é perseguida por um enorme cão e ao tentar fugir ela encontra mais dois seres inesperados, Nell e Trill. A descoberta de que ela é uma meio-humano não tarda cair, e novos mistérios surgem.
Peter foi assassinado e um detetive vampiro chega para investigar, o nome dele é Ryu e sua primeira testemunha é Jane, não demora muito para a relação entre os dois passar de investigador e testemunha. E no meio de toda essa confusão novas descobertas serão feitas, um mundo completamente novo é apresentado não só a Jane, mas também aos leitores.
Eu tinha muitas expectativas com esse livro, e no início da leitura imaginei que tudo seria muito maior do que eu imaginava, mas não foi bem assim. A narrativa em primeira pessoa me desanimou já que não me identifiquei muito com a personagem. Gostei da premissa da história, é realmente criativa a trama que a autora criou e a forma que as situações se desenrolaram me surpreenderam, como as criaturas que aparecem e suas peculiaridades, e a corte Alfar.
Outros personagens se destacam como Grizzie, a moça que trabalha com ela na livraria que tem uma personalidade pra lá de extravagante, dei algumas risadas com ela. E o “cão” que persegue Jane também me encantou no decorrer da história, Anyan não é apenas um cão do inferno, ele tem muito mais e espero saber mais sobre ele nos outros livros da série.
Os momentos em que Jane intercalava os seus pensamentos da sua “libido interior” me irritaram, foi impossível não ver uma nova Ana Steele. As comparações excessivas com outros filmes ou músicas também me incomodaram, já que a maioria eu nem conhecia, como poderia entender o que ela tava querendo dizer? Por isso minha leitura ficou tão arrastada e só de olhar para o livro já me dava um certo desanimo.

No geral o livro é em si muito interessante, e acredito que outros leitores possam aproveitar a leitura melhor do que eu. Então leia e tire suas próprias conclusões sobre a obra.

13 comentários:

  1. Oi Raquel!

    Eu tenho medo de ir com muita sede nesse livro também, porque a história tem muito pra agradar. Que pena que isso não foi legal pra você. Eu já estive mais ansiosa pelo livro, ams com certeza quero ler! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  2. Eu entendi perfeitamente o que tu quis dizer... No começo parece que demora pra engrenar o livro... Mas depois flui! Só lendo mesmo para saber se é atrativo ou não!

    Beijoooos flor!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li algumas resenha muito positivas em relação a esse livro
    Me chamou atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pela capa eu achava que se tratava de outra história. No começo, assim que ele foi lançado até que fiquei com vontade de ler, mais depois de um tempo que fui lendo resenhas e mais resenhas sobre ele acabei meio que sem vontade de ler.
    Espero que os outros livros sejam melhor, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu queria muito esse livro e acabei por ganhá-lo numa promoção no blog da Luara. Sim, no começo a história é meio desanimadinha, mas depois as coisas se engrenaram e não me decepcionei. Porém qd sou bem é de uma série de 7 livros brochei geral, nossa, muito livro e muito tempo de espera =/
    Beijinhos, ótima resenha Raquel.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é realmente desanimador Vivi, e eu que já desanimei com o primeiro nem sei se me animo para esperar os outros seis.
      Obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  6. Oi Raquel! Eu gostei de muitas coisas no livro, mas achei a protagonista muito imatura e que o excesso de seres sobrenaturais deixou a história confusa, espero que o segundo livro traga melhoras nestes aspectos e que Anyan tenha mais destaque. Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Raquel. Não sei se leria este livro, pois não tenho paciência com essas personagens que dialogam com a sua "libido interior"...haha. Porém, achei a temática criativa. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Hey
    Acho a capa desse livro bem linda.
    Nunca tinha lido uma resenha dele..
    Alguns autores exageram no quesito comparações..

    Mas fiquei curiosa sobre a história da Jane.

    beijinhos

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Acho que é a primeira resenha que leio que não é totalmente positiva sobre ele.

    ResponderExcluir
  10. Acho que esse podemos negociar! Você sabe que eu quero ele... rsrsrs
    Que pena que não te atraiu o livro.
    Ótima resenha
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Raquel, nossa flor uma pena vc ter sentido que a leitura não fluiu tanto neh?
    Eu também estou com um livro assim aqui.
    Bem, mas pelo menos vc ressaltou pontos bacanas que valem a pena investir e conferir a história.
    Adore a resenha amiga.
    Bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  12. Verdade a "Libido" de Jane irritou um pouco,por me fazer lembrar dos outro livro(hahahahahaha).Porem esta libido me fez dar boas gargalhadas(hahahahahaha).
    Li este livro e o achei super engraçado,diferente e envolvente por um mundo sobrenatural totalmente diferente do que estamos acostumados.
    Espero muito que a editora não demore muito para lançar o próximo!!!!

    Parabéns pela resenha,flor!!!!!!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !