Louca para Casar, por Madeleine Wickhan

18 junho 2013

Louca para Casar, por Madeleine Wickhan
Record, 348 páginas (Parceria)
Milly está a quatro dias de um casamento digno de contos de fada com Simon, um jovem rico por quem é perdidamente apaixonada. É a cerimônia mais aguardada do ano pela alta sociedade, mas um detalhe pode pôr tudo a perder. Dez anos antes, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com o parceiro, mas logo ambos perderam o contato e nunca se divorciaram. Tudo permaneceria em segredo se não fosse a chegada de Alexander, o fotógrafo, que por acaso também presenciou a primeira união. Agora ela terá que correr contra o tempo para encontrar o “marido” e obter o divórcio antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.
Alexander chegou para abalar um pouco a vida de Milly Havill, ele é uma das pessoas que presenciou seu casamento com Allan há dez anos atrás, um casamento que para ela nada significou a não ser um favor de amigos. Mas agora ela está desesperada com medo de que ele, o fotógrafo, conte tudo para o noivo, Simon, e destrua o seu casamento. Sem saber a quem recorrer, ela vai até a madrinha Esme e lhe revela tudo, esta lhe dá um conselho que a deixa ainda mais confusa, no dia seguinte ela consegue falar com a irmã Izobel, que lhe ajuda a tomar uma decisão. Antes de ir em busca de Rupert, par de Allan, ela descobre que a irmã também tem um segredo, ela está grávida.
Os segredos das duas irmãs Havill abalam toda a família, a catástrofe é inevitável, ainda mais agora que o cônego foi tirar satisfação de Olivia, mãe de Milly, sobre o seu casamento. Ela não poderia se casar, se já era casada.
Olivia é uma mãe dedicada que quer o bem das filhas, e acaba por tomar todas as responsabilidades para com o casamento da filha. Mas ela não vê como isso está abalando sua família, Olivia só pensa que daqui a alguns dias sua filha se casará com Simon, o herdeiro de Harry Pinnacle, um milionário. E como essa união pode mudar por completo a vida da filha.
Simon ama Milly, e quer que tudo dê certo, não só para ele, mas para que seu pai veja que ele consegue ser melhor. A amargura que ele tem para com o pai é tamanha, a ponto de cegá-lo. Vemos uma relação entre pai e filho super abalada, o pai que não tem coragem de ser sincero e rebater o filho a altura, e um filho que não respeita o seu próprio pai porque ele o abandonou quando era garoto.
Isobel está num dilema se quer ir em frente com a gravidez ou não, afinal o pai não quer filhos e ela também não sabe se está pronta para isso. James, marido de Olivia e pai das meninas, também se vê em um dilema, e vendo que a mulher não o ouve fica frustrado a ponto de querer acabar com o casamento.
Do outro lado vemos Rupert, um homem que tem duvida sobre as decisões tomadas em sua vida. E como elas afetaram o seu passado, e como afetarão o seu futuro e tudo que construiu.
Louca para casar não gira apenas em torno de Milly e de sua burrice, a trama gira em torno dos Havill, dos Pinnacle e de Rupert. É tudo muito rápido, as situações se desenrolam de forma criativa e inesperada, e logo gera uma nova confusão deixando o leitor ainda mais intrigado.
A principal pergunta é: Milly vai conseguir se casar? Tudo é muito cômico, afinal como Milly se esqueceu que era casada, e por que demorou tanto para resolver essa situação? E Olivia toda atarefada com um casamento que nem era dela.
Houve momentos que pensei que Milly não gostava de Simon, mas o romance deles é tão lindo que não fiquei duvidando muito da veracidade do relacionamento.
A escrita de Madeleine é sólida e arrojada, nunca havia lido um livro dela e fiquei muito impressionada. A trama me prendeu de uma forma que não queria largar até saber o desfecho, e agora fiquei com vontade de mais. Nem queria acreditar que tinha acabado. Narrado em terceira pessoa, nos mostrando os lados de diversos personagens sem nos confundir e ainda assim surpreendendo.
O desfecho não deixou a desejar, vemos o quanto um segredo pode afetar a família inteira, e como o tempo pode passar rápido e nos pasmar em apenas algumas horas. Sem falar no valor que é dado a família, que é importantíssimo.
O trabalho da editora, está simples e as folhas amareladas são agradáveis para a leitura, a capa é muito meiga, mas não me lembrou muito a personagem, ainda assim essa capa é apaixonante.

Não tenho palavras para descrevê-lo, eu adorei e recomendo esse romance para quem procura uma leitura agradável e descontraída.

12 comentários:

  1. Nossa agora fiquei com vontade de ler esse livro, vou terminar um livro bastante tenso agora acho que vou ler esse para relaxar, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a resenha e me deixou com muita vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  3. gostei do livro e eu nem conhecia ele xp

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raquel! Adorei sua resenha. Pelo que eu li, parece ser aquele enredo que se encaixaria perfeitamente num filme de comédia estrelado pela Jennifer Lopez rsrsrs Gostei, quero ler, ainda mais sendo da Sophie, que é super elogiada pela maioria.
    Beijos
    Descobrindo Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá querida!
    Não conhecia o livro, mas gostei muito da história!

    Adorei sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Conheci este livro em algum blog há pouco tempo e achei a capa uma graça. Estou com vontade de ler!
    Parabéns pela resenha.
    Beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Visite!

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel! Eu fico muito feliz com livros que valorizem a família, é algo tão importante e muitas vezes é deixado em segundo plano. O meu livro chegou hoje e estou cheia de expectativa. Bjos!

    ResponderExcluir
  8. oi, tudo bom?
    adorei a sua resenha, gosto de resenhas que me deixam curiosa para ler o livro e a sua fez isso kkk
    Seguindo seu blog, pode retribuir? Obrigada :]
    Beijocas, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Raquel! Estou ansiosa para ler Louca para Casar! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Raquel!
    Li uma resenha negativa sobre o livro e depois de ler a sua fiquei super na dúvida e muito curiosa! Esse livro até está na minha meta de leitura! Adoro essas personagens " doidinhas", estou muito curiosa pela leitura!! Ótima Resenha flor!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcales.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não li nada da autora ainda, mas tenho muita vontade de ler. Amo esse gênero literário, mas os livros dela são bem carinhos. Tem que esperar alguma promoção.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. O livro parece bem legal! A capa é bonita e a história chama atenção.
    Se pá, quero trocar. rsrsrs
    Ótima resenha! Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !