Oz: Mágico e Poderoso

23 junho 2013

Tava doida para ver esse filme, porque meu livro infantil preferido sempre foi “O mágico de Oz”, a história que todos conhecem com a Doroth, então minha curiosidade era enorme quando ouvi falar deste filme. Dei um azar danado de chegar no cinema e o horário estar errado, por isso vi em casa.
Vou confessar que estou encantada com a produção da Disney que ficou primorosa. Os atores deram um show, fiquei sem palavras. Ri, chorei e torci durante as duas horas e sete minutos.
Sinopse: Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresenta para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém malvado.Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mal, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistério.



Desde o início da trama já é possível notar o caráter de Oscar, também conhecido como Oz no Kansas antes de ir parar na Terra de Oz. O cara chega achando que está com a bola toda pra cima de Theodora, e a ingênua acredita em todas as suas mentiras, sonhando ser a rainha do homem que se tornaria o rei de Oz. Só que a banda não vai tocar exatamente como ele espera, para poder ter o trono e todo o ouro de Oz, ele precisa matar a bruxa má, que de acordo com Evanora é a Glinda.
Em seu caminho ele encontra ainda dois companheiros, Finley, um macaquinho simpático que lhe prometeu fidelidade para sempre, e a bonequinha de porcelana que teve a sua casa e família destruídos pelos seres malvados da bruxa má.
Ao tentar matar Glinda, a bruxa má, Oz nota que ela se parece com Annie, uma antiga paixão, e Glinda não parece má. A dúvida então se instala já que Glinda afirma ser Theodora a bruxa má, quem seria então a bruxa má e a boa?
O cenário está fantástico, as cores, os bichos e as plantas tudo muito curioso e criativo. Finley me encantou de cara, e virou um grande parceiro de Oz mesmo sabendo da verdade o tempo inteiro. E não posso deixar de mencionar a bonequinha de porcelana, que teve a voz feita por Joey King (achei que fosse outra pessoa haha) ela era muito engraçada, e tem uma cena que ela grudava nas pernas do Oz que eu morri de rir, sem falar que ela era uma fofura.
As bruxas também foram excepcionais. Mila Kunis interpretou com maestria Theodora, e me surpreendeu já que no início da trama a estava achando muito ingênua e bobinha, foi uma bela surpresa! Evanora também me encantou, e a Glinda tinha uma cara de boazinha que dava raiva, mas gostei muito dela também e achei engraçado o cabelo dela nem saia do lugar haha. Os vestidos das bruxas também eram muito lindos, nem vou comentar sobre a roupa de Oz, já que ele passou o filme todo com um palito e a sua cartola.

Amei todo o filme, as surpresas e o final surpreendente. Apesar do filme já ser longo, ainda fiquei com vontade de ver mais. Super recomendo, vai encantar tanto adultos quando as crianças!

11 comentários:

  1. Que delicia! Com certeza vou adorar, tem filmes que por maiores que sejam, ainda não são suficientes, queremos sempre mais, eu tive esta sensação em Cavalo de Guerra. Ótima dica.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque ainda não vi o filme, acho que deva ser preguiça mesmo da minha parte.
    Desde que foi lançado que eu estou louca pra vê mais ainda não o fiz. Tenho certeza que vou amar o filme, já era de se esperar que estivesse bem feito.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Gostei do filme, apesar de não achar essasa maravilhas todas. hahah
    A Mila ficou perfeita e me deixou triste por ser tão crédula quanto ao Oz. Tadinha... hahaha
    Glinda me deixou "em cima do muro" pq cara boazinha demais me deixa desconfiada.
    Mas é uma boa diversão.

    ResponderExcluir
  4. Raquel, olha só, assisti ao filme em casa também, aqui na minha cidade não tem cinema =/
    Mas adorei, um filme muito bem adaptado e os efeitos visuais ficaram incríveis.
    Muito show sua resenha de filme e dica para um film de semana calmo e em família, parabéns!
    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu adorei o seu blog e amaria se me visitasse... Beijos!

    www.mundomaniateen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Linda, tudo bem com você ?
    Passando para ver as novidades e dizer que gostei muito do que você falou do filme de OZ. Queria muito ver ele também. Mas vou esperar ele sair na SKY para poder assistir, porque assim possso compra-lo =]

    Eu queria ter ido no cinema, mas ando tão preguiçosa pra sair de casa que vc nem tem ideia (risos)

    Outra coisa, sabe o que eu queria te perguntar, vc gostaria de ser parceira do meu blog I LOVE MY BOOKS ? Se quiser me deixa um recado nos comentários e pode trazer meu selinho pra cá viu ? Fique a vontade para pegar.

    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Também queria ter assistido no cinema principalmente pelas imagens, mas vou assistir assim mesmo. Acredita que não assisti a outra versão. Então nem sei o que esperar.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Acredita que ainda não assisti?
    Depois de ver tantos comentários positivos, estou louca para assistir. Espero conseguir tempo de fazer isso logo. rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não assisti ainda...Ele esta na minha lista ^^
    Tenho certeza que vou amar

    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  10. Eu estou dês que lançou para assistir e acabo sempre me esquecendo, vou ver se me lembro nesse find!

    ResponderExcluir
  11. Juro não saber que se tratava duma produção da Disney. Já dou ponto negativo... rsrs Os filmes são estranhos. Me pergunto como as pessoas cantam toda hora e como sabem fazer coreografias ritmadas a todo momento.
    Enfim... kk ótima resenha

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !