Quem foi Albert Einstein?

04 junho 2013
Conversando com uma pessoa que considero muito sábia, minha mãe, fiquei chocada e sem saber o que falar quando ela disse a seguinte frase a respeito de Einstein: “Um cara rico que queria mudar a opinião dos outros.”
Para ela todos esses filósofos importantes eram ricos e por isso “perdiam” seu tempo se dedicando aos estudos e depois ficavam “atentando” para mudar a opinião dos outros. Daí fiquei bastante curiosa para saber quem foi esse homem.
Albert Einstein nasceu em 1879, seu pai Hermann, possuía uma oficina de eletrotécnica e tinha um grande interesse por tudo que se relacionasse com invenções elétricas. Mas os negócios de seu pai não prosperavam e logo que ele nasceu, seu pai se transferiu para uma cidade maior, esperando que as finanças melhorassem. Foram então para Munique, capital da Bavária, porque lá ele poderia abrir uma oficina em sociedade com o irmão Jacob. – Einstein parece rico para vocês?
Um dos seus professores disse que ele nunca iria servir para nada, mas Albert apesar de ter dificuldades com algumas matérias, preferindo as que exigiam compreensão e raciocínio como matemática, aos dezessete anos ele recebeu seu diploma de professor em Zurique mostrando que a quê viera.
Graduou-se em Matemática e Física, não era um excelente aluno, mas já era fascinado por questões que o absorviam por completo. Sua Teoria da Relatividade alterou o pensamento da humanidade sobre o tempo e o espaço.
Hoje é lembrado como um importante cientista, membro de academias importantes da ciência e autor de artigos e livros publicados que o fizeram ser reconhecido.
Albert foi um homem sábio com contribuições únicas para a física, um pensador que confrontou questões fundamentais da natureza. E esclarecendo a minha duvida, ele não me pareceu rico em nenhuma das biografias que li, para mim me pareceu um homem que persistiu para comprovar aquilo que acreditava, e para explanar suas próprias duvidas e assim também dividi-las conosco. Eu pouco sei sobre a física, e de longe é um assunto que tenho interesse, mas muitas vezes já me vi pensando sobre as frases populares de Einstein e a aonde sua fascinação o levou.


- “Se minha Teoria da Relatividade estiver correta, a Alemanha dirá que sou alemão e a França me declarará um cidadão do mundo. Mas, se não estiver, a França dirá que sou alemão e os alemães dirão que sou judeu.”
- “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.”
- “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”
- “Os ideais que iluminaram o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade.”
- “Não tentes ser bem sucedido, tente antes se um homem de valor.”

Espero que as frases acima os levem a pensar, e que assim como eu tenham gostado dessa curiosidade. 


Fonte: Brasil Escola e outros.

15 comentários:

  1. PRIMEIRAMENTE! Sou obrigada a falar que o blog está lindo com a nova cara *-*

    Nossa, esse post está bem informativo. As mães sempre provocando curiosidade em nós hein rs'

    Fico feliz em saber que você pesquisou mais do Einstein, passando todo esse conhecimento pra gente *-*

    Beijocas!!!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  2. Frases marcantes e teorias consistentes o sábio Einstein nos deixou!
    Sou apaixonado por sua história e amei a primeira frase no fim do post... tão real! Rsrs
    Muito legal esse post de curiosidade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca pensei que ele tivesse sido rico, agora que notei isso. shaushausa.
    Foi legal conhecer mais sobre ele!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post Raquel. Nunca tinha parado para ler algo biográfico sobre Einstein e achei bem interessante o que vi por aqui. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post!!!
    Não sabia muito sobre ele e gostei de aprender um pouco!!!

    ResponderExcluir
  6. Além disso tudo, ele possuía dislexia, e muitos afirmam que foi por causa desse distúrbio que o tornou um ícone da ciência, pois existem estudos que provam que a dislexia está diretamente ligada a genialidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia que ele era disléxico e nem desses estudos, fiquei intrigada agora. haha

      Excluir
  7. Que legal que você se interessou por esse grande cientista e filosofo. Sou uma amante de filosofia e se você gostar leia O Mundo de Sofia, nesse livro o autor te explica tudo sobre essa máteria que muitos acham chatas e eu não acho. rsrsrsrs

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muita curiosidade de ler O Mundo de Sofia, Renata. Não li ainda nem seu bem porque. Eu gosto muito de filosofia, é uma das minhas matérias favoritas, meu negócio só não é física e todo o resto das exatas hahaha

      Excluir
  8. Einstein é um gênio, que me fez gostar de física!


    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, confesso que vim aqui, por causa da promoção que vi no blog da Vivi. Mas, agora que estou aqui, adorei conhecer seu blog. Muito bonito!

      Excluir
    2. Fico feliz que tenha parado para visitar e comentar, e fico mais feliz ainda que tenha gostado do blog. Obrigada, Lucas.

      Excluir
  9. o blog está mt lindo e caramba *u* adorei a postagem

    ResponderExcluir
  10. Seu blog também andou de mudanças não? Isso é bom como você disse para mim.


    Não sei se eram todos ricos os grandes filósofos e pensadores, químicos e físicos... Isso de certa forma seria até bom! POis assim puderam contribuir muito com nossa humanidade.

    Realmente são frases de efeito que temos que parar para ler, refletir e absorver a mensagem!

    Beijos querida

    Livros... Quero ler sempre

    ResponderExcluir
  11. Que demais esse post seu, Raquel! Incrível!
    Tenho uma visão totalmente diferente do Einstein agora. Tudo bem que ele continua ferrando minha vida na escola (UASHAHS) mas sem ele o mundo não seria o que é hoje.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !