Selinho: Liebster Awards

24 junho 2013

A Gaby Manson, do blog Meus Sentimentos me indicou essa tag. Eu nem sou de responder muito, mas ela foi tão carinhosa em me indicar que resolvi responder.

Regrinhas:
- Falar 11 coisas aleatórias sobre mim;
- Responder às 11 perguntas feitas por quem me indicou;
- Criar outras 11 perguntas e indicar 11 blogs.

Sobre mim:
- Sou baiana apesar de morar em Brasília desde muito nova;
- Toda semana como pipoca (vai saber por que gosto tanto);
- Acabei o meu primeiro livro no início do ano (sem previsão de publicação);
- Falo em voz alta enquanto durmo;
- Não sei cozinhar muito bem;
- Séries são o meu maior passatempo;
- Chamo o carteiro de amigo mesmo que ele não saiba;
- Minha casa é o meu lugar preferido;
- Quero viajar o Brasil inteiro;
- Não gosto de bacon;
- Ainda sou fã da Miley Cyrus.

Perguntas:
- Qual o seu livro favorito?
Eu poderia repetir Pollyanna, mas hoje em dia notei que tenho muitos outros favoritos e não saberia citar todos aqui porque a lista é um pouco grande.
- Como você começou o blog?
Eu criei um blog pensando em falar sobre maquiagem, coisa que eu nem era tão fã, e então um dia passando por uma comunidade que eu participava de traduções de livros eu mudei todo o blog para literário que tinha muito mais a ver comigo.
- Tem algum livro que você tenha vergonha de gostar?
Eu poderia ter vergonha dos livros eróticos que ganharam as estantes, mas não tenho não, acho que de nenhum.
- Quando um livro vira filme, o que você espera do filme?
Espero que ele seja o mais fiel possível do livro, porque tem uns que #peloamorde.
- Você prefere ler o livro ou assistir o filme primeiro?
Depois de uma experiência que tive com o livro “Coração de Tinta” decidi que prefiro ler o livro antes, e depois ver o filme, o que é a opção da maioria.
- Qual é a sua meta de leitura para o 2° semestre de 2013?
Não tenho metas de leitura, leio conforme o tempo e a vontade.
- Que estilo de música você curti? Qual a sua banda ou cantor favorito?
Escuto muito internacional, de hip hop a pop. Já disse que gosto da Miley Cyrus, mas também curto a Beyoncé, Taylor Swift e 30 Seconds To Mars entre outros né, a lista é grande.
- Qual o seu filme favorito? Quem é seu ídolo dos cinemas?
Gosto de comédias românticas, meus preferidos são “O Amor Não Tira Férias” e “Cartas para Julieta”. Não tenho um ídolo do cinema, mas aprecio o trabalho da Anne Harthaway.
- Se você pudesse mudar alguma coisa em algum livro o que seria e qual seria?
Em Sob a Luz dos seus Olhos, eu mudaria o final porque é muito triste, só não falo para não soltar spoiler. E se Tristan não morresse no início de Beijada por um Anjo seria muito mais feliz.
- Você curti Best-seller?
Eu gosto de ler alguns para ter minhas próprias conclusões sobre eles, mas não dou tanta prioridade para ler best-seller.
- Prefere doce ou salgado?
Pergunta complicada hehe DOCE! Sou praticamente uma formiga, minha pipoca é sempre com caramelo ou leite condensado, amo doce.

Bom estou com uma leve preguiça de formular novas perguntas kkkk e de indicar também, mas vamos lá.
Perguntas:
- Como escolheu o nome para o blog?
- Qual o seu gênero predileto?
- Qual a lição mais significativa que aprendeu em algum livro?
- Em qual horário se dedica a leitura?
- Melhor livro que já leu até hoje?
- Qual o seu autor favorito?
- Qual a importância da leitura na sua vida?
- Tem algum ritual de leitura?
- O que um livro precisa ter para ser lido por você?
- Se pudesse ser personagem de um livro, qual seria?
- Qual é o seu livro favorito?

 Indicados:


13 comentários:

  1. Lindo o selinho e fofas as suas respostas Raquel, adorei.
    Agradeço por citar o RR pra responder, logo vou postar lá no blog.
    Beijão
    Viviane.

    ResponderExcluir
  2. Coração de Tinta eu só vi o filme, que foi uma decepção.
    Cartas para Julieta eu adorei, muito fofo!
    Obrigada pelo selinho! *-*

    ResponderExcluir
  3. Hello Raquel,
    Adorei suas respostas super fofas!!!
    Amo ler o Viajando com Livros, gosto muito da dedicação de vocês.
    Parabéns Raquel e Viviane.
    xoxo
    Gaby
    http://gabriellasm-1993.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu fiz essa tag, mas eu fiz de uma maneira diferente dessa vez, até porque muita gente já fez e por isso resolvi dar uma esticada. Depois passa no meu pra vc dar uma olhada.
    Gostei muito de tudo que vc escreveu viu ? Principalmente sobre suas 11 coisas. (risos) Porque eu também adoroooooooooooo PIPOCA menina O.o E pior que preciso parar de comer, porque isso engorda =x hahahaahha

    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por me indicar vou responder sim.
    Como assim você não gosta de bacon? hehehehe. Eu prefiro salgado do que o doce. E também adoro comedia romântica. Você pode não gostar de responder, mas eu gosto de ler hehehehe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Concordo com você,não permitira que o Tristan morresse no livro "Beijada por uma Anjo" rsrs
    Bjs!
    http://pocketlibro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. ashushuuash cara tbm falo em voz alta.
    ja respondi um selinho parecido demais, por isso vou pular esse mas obrigada por me marcar xp
    isso me lembra que tenho diversas tags para fazer essa semana

    ResponderExcluir
  8. Primeira vez que venho no seu blog e gostei bastante
    Muito lindo, parabéns
    Não conhecia esse selinho, muito legal
    E também amo pipoca, só não como todo dia

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Raquel!

    Seu livro é sobre o que? *o* Espero que você consiga uma ótima editora para a publicação!
    Também gosto da Miley e você viu o novo vídeo clip dela? mds, ela tá um mulherão :3
    Beijada por um Anjo eu só li o primeiro livro e nem gostei tanto pra continuar a série D:
    E faz tanto tempo que não como pipoca .-. HAIEHAUEA

    Beijos,
    Nathália
    Novo post em Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho tão complicado definir meu próprio livro kkkk é um romance e uma fantasia também. Muito obrigada, tomara que eu consiga mesmo uma ótima editora.
      Beijinho.

      Excluir
  10. Obrigado pelo selinho querida! Pena que já realizei. Não sabia que gostava da Miley. KKK
    Amo popcorn de caramelo *u*
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Raquel!Eu já recebi este selinho, mas mesmo assim obrigada pela indicação. Bjos!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Raquel, tempo que não venho aqui néh? Ai amiga, mas depois de tantas enrolas, acho que terei pelo menos alguns dias para respirar e me dedicar somente a esse universo maravilhoso dos blogs, internet e afins...
    Estava colocando as visitas em dia e vi aqui que vc me indicou pra um selo. Que belooo! Vou responder ainda esta semana.=)
    Sobre tudo que vc disse, menina, como assim vc como pipoca todo dia? kkkk Affeee! Mesmo gostando muito, não conseguiria esse feito. Vc está de parabéns sua pipocamaníaca! ashuashua
    Sobre não cozinhar, bem vinda ao clube amiga, eu tmbm não sei. Mas estou me virando bem, desde que fiquei sozinha cuidando da casa, pq minha mãe está viajando...
    Ah, tmbm queria que o Tristan não tivesse morrido logo no início de Beijada por um Anjo. Seria tão mais feliz se isso tivesse acontecido!
    Obrigada por me indicar flor. Bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !