Amor e magia em: Once Upon A Time...

02 julho 2013

Já falei aqui no blog brevemente dessa série, eu estava assistindo a sua primeira temporada na época. Vou resumir rapidinho para vocês.
Storybrook é a cidade onde os personagens dos contos de fadas estão aprisionados após Regina, a Rainha má, lançar uma maldição que não só os retirou de seu mundo, como também retirou as lembranças de cada um. Para Regina tudo estava saindo como ela queria, até que Henry, seu filho adotivo, vai em busca da verdadeira mãe que é Emma filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado. Quando nova, Emma, foi colocada dentro de um guarda-roupa mágico para poder escapar da maldição, a pequena que antes era um bebê, viria a ser a libertação de todos na cidade. Em toda a primeira temporada Henry tenta convencer Emma de que ela é filha de Branca de Neve e que ela precisa ajudar a cidade.
Já na segunda temporada, a maldição foi rompida com um beijo de amor verdadeiro e apesar do pesadelo principal ter acabado, ainda não houve o grande final feliz que sempre vemos em contos de princesas. Os personagens não saíram da cidade para o seu reino, e agora há magia em Storybrook piorando em dobro a situação dos mocinhos. Regina continua com o seu plano de destruir o casal feliz, e também quer de volta o seu filho.
Na segunda temporada vemos ainda outros vilões, novas descobertas são feitas quando somos levados para o passado dos personagens. Novos feitiços são lançados e agora surge também pessoas com planos muito maiores.
O elenco não deixa a desejar, como Branca de Neve Ginnifer Goodwin que eu conhecia por ter interpretado a Gigi no filme "Ele não está tão afim de você" (uma comédia românica hilária). Encantado é interpretado por Josh Dallas interpretou também Fandral no filme Thor em 2011, eu não me lembro dele gente.   O casal é meigo, mas durante um tempo passei a enjoar deles, é tamanha a preocupação que um tem pelo outro e o que um faria pelo outro. Jennifer Morrison interpreta Emma, conhecida por ter participado da série House como Allison; Emma é minha personagem favorita na série por demonstrar confiança e determinação, sem tanto mimimi sabe. 
Quem interpreta a Regina é Lana Parrilla, ela já participou de uma série que vi Miami Medical, apesar de ser a vilã da série tem horas que fico torcendo por ela, tem umas cenas que a coitada chora tanto que eu pergunto se ninguém vai fazer nada e dá uma tristeza. E o queridinho Henry é interpretado por Jared S. Gilmore que é o mais fofo de toda a série e acredito eu que ainda terei muitas surpresas com esse personagem. 
Ainda podia citar outros personagens como o Rumple, que é praticamente quem colocou todos nessa enrascada; a Bela que ama o citado anteriormente que é doce e gentil uma ótima pessoa; e também a Ruby que é a famosa chapeuzinho vermelho, porém na história ela também é o lobo, uma grande reviravolta não?! 
A série é cheia de surpresas, tem ação, suspense e romance. Nada muito exagerado, mas deixando o telespectador atento e curioso. Para quem gosta de contos de fadas garanto que é uma boa pedida. Recentemente vi uma notícia de que terá um livro da série, ele tem como nome Reawakened escrito por Odette Beane que contará a história da primeira temporada prometendo um novo olhar para os personagens e sua histórias, com a narrativa feita por Emma e sua mãe Branca de Neve. O livro ainda não tem previsão de ser publicado aqui no Brasil, mas os fãs estão torcendo para que chegue aqui também, já vim até uma resenha do mesmo sem muitos comentários positivos. Agora esperar até setembro para a terceira temporada que vai se passar na Terra do Nunca, estou curiosa para ver esse Peter Pan que fizeram tanto mistério.
Gostaram da dica? 

13 comentários:

  1. To sem tempo nenhum pra séries =/ Mas tenho vontade de assistir essa, já ouvi falarem tão bem!

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel!

    Meu tempo anda corrido e não consigo ver quase nada na TV, mas só ouço coisas boas sobre essa série. Quando criança a Branca de Neve era uma das minhas princesas preferidas. Adorei a postagem.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Me interessei, só falta tempo para assitir :)
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  4. Amo OUT, essa série é perfeita, e é uma das minhas favoritas!!! Adorei seu post ♥

    Bejos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Preciso assistir a segunda temporada. Eu amei a primeira e o meu personagem preferido foi o Rumpelstiltskin. E o Chapeleiro me apaixonei por ele, apesar de ter aparecido pouquinho.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não creio! Não sabia dessa. Já to aqui mordendo as unhas de ansiedade hahaha Muito amor pra essa série, é uma das minhas favoritas de todos os tempos <3 espero que o livro seja tão bom quanto!
    E eu realmente espero que o Peter Pan não seja tão malvado assim :((

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Série fofa que eu adoro. Sou suspeita pra falar. Acho a Branca de Neve, com aquele jeitão guerreira uma linda! E o Encantado... *-*
    Adorei!
    Bjos e sucesso.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  8. Adoro a série, assisti a muitos episódios, mas acabei brochando um pouco por causa da branca de neve, a atriz que faz o papel é muito chatinha, mas vou voltar a assistir, as histórias são sempre muito legais em cada episódio, muito bem contadas e a fotografia é linda.
    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. Essa eu não conhecia, fiquei bem curiosa
    Vou procurar

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu já assisto, adoro a Regina, mas amo as cenas fofas da Branca e do Encantado, ao contrário de você eu não gostei do filme Ele não está tão afim de você.

    ResponderExcluir
  11. Assisti a metade da primeira temporada e desisti, mas irei voltar. :D
    Parece muito boa e estou esperando também o spin off :D

    ResponderExcluir
  12. Poxa Raquel eu não conhecia essa série e fiquei super curiosa agora!
    Vou dar uma sondada, assistir um capítulo pra ver se curto, depois te conto.
    Adoro histórias com contos de fadas, tão bom!
    Bjokas amiga...

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  13. Não lembro quem foi que me falou deste seriado.E digo que não sabia de sua existência(hahahahahahahaha).
    Nossa deve ser muito bom este seriado.E você agora me deixou muito curiosa para saber mais dele.Deve ser muito interessante,tipo pegando todos dos contos de fada e transformar em um verdadeira mistura de "bolo"(hahahahahahaha).
    Vou assistir por sua causa,hei!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !