Amor - O Caminho para a Felicidade, por Vilko Larcerda

04 julho 2013

Olá, Viajantes! Meus dias estão cada vez mais corridos, estava com uma saudade imensa de postar. Mais vou vim por aqui sempre que conseguir um tempinho. Hoje trago para vocês a resenha sobre o livro do nosso autor parceiro Vilko. 
----------------------

Amor - O Caminho para a Felicidade, por Vilko Lacerda
Baraúna, 88 páginas (Parceria)
Ah O Amor, esse sentimento tão puro e especial, capaz de... OPA! UMA PAUSA AQUI! O Amor é isso sim, essa visão encantadora e inspiradora de um sentimento. Mas é muito mais do que isso. Com um olhar mais analítico é possível encontrar uma leitura diferente desse sentimento, menos romântica e sonhadora, porém muito mais profunda e realista. O Amor esta presente em tudo. Na compreensão e domínio desse sentimento está a chave da felicidade. Observando esse sentimento, vendo como ele surge, como se comporta, e, enfim, olhando para si mesmo é possível perceber como o Amor participa de tudo o que você sente, pensa e faz, ou seja, tudo o que você é. Quanto maior o conhecimento sobre como você mesmo funciona, mais fácil e claro se torna conduzir sua vida rumo a seus desejos. E aí está o grande segredo: como transformar esse sentimento em felicidade. Depois de ler o Amor sob a ótica proposta neste livro, você nunca mais verá a vida da mesma forma...
Todos nós temos uma visão sobre o amor. No livro conhecemos o amor de diversas formas. O interessante é que o autor nos fala do amor de uma nova maneira nos mostrando lugares onde podemos encontrar esse sentimento tão discutido entre todos. Assim que comecei a lê-lo pensei que seria muito cansativo por ser autoajuda mais durante o livro percebi que não. Em nosso pensamento o amor acontece quando encontramos a pessoa com que pretendemos viver para sempre ao seu lado, mas existem vários amores em nossas vidas que as vezes não damos muita importância a tais, mais antes de tudo precisamos primeiramente amar a nós mesmo. Tem o amor pela família, o amor materno, o paterno, o amor de amigo, pela natureza, fraternal, entre outros, e o autor aborda esses amores em seu livro, e também nos mostra como o amor é visto em distintas religiões o que é bem interessante.
O trabalho da editora está ótimo, a capa é encantadora e condiz com o gênero do livro. Embarque nesse lindo livro, que de varias formas nos mostrar esse tão procurado sentimento e a conquista da felicidade, o autor Vilko Lacerda nos faz querer buscar mais e mais, e nos faz dar certo valor a coisas que antes não nos importávamos tanto.

“O Amor, analisado de uma forma profunda e prática, é uma chama que sentimos no peito. Chama essa que aumenta ou diminuiu de acordo com os acontecimentos e sentimentos que nos permitimos desfrutar.” (Página 24)

Todos devem ler! Uma leitura suave e rápida. Recomendo! :D
                                          Até mais, Vivi.

9 comentários:

  1. Eu não babaria por esse livro, mas o leria.
    Eu gostei da foto do casal por trás na capa, ficou bonito.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito dessa capa, mas não é um livro que eu leria. Eu prefiro ler ficção.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já vi resenha desse livro em outro blog, e me interessei muito, quero ter a oportunidade de ler. Pois ambas resenhas falam bem :D
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  4. Oiii, não sou a maior fã de auto-ajuda, mas quando o assunto é amor pode ser bom (estou precisando de mais amor em minha vida, hehe).

    Me interessei, afinal, é bem curtinho, kkk,

    Beijos,

    ser-escritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Agradeço muito sua resenha!
    Gostei muito... ;)

    Um abraço,
    Vilko

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivi, que bom que conseguiu um tempinho pra vir aqui postar, saudades flor!
    Então, adoro livro que abordam o amor e este já me chamou a atenção logo pela capa. Tão meiga!^^
    E pela sua resenha, ele traz algumas pitadas reflexivas neh?
    Curti muito por conta disso e fiquei curiosa pra lê-lo.
    Bjokas querida, adorei a resenha!

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, mas parece ser muito interessante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Linda resenha. Ainda continuo a não me interessar pelo livro e pelo gênero. A capa é mesmo bonita.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de romance, mas esse livro não senti vontade de ler '-'
    eppifanialiteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !