Quem são os seus amigos?

19 julho 2013
Oi gente, tudo bem?
Amanha para aqueles que não sabem é o Dia Internacional da Amizade e por isso fiz um texto falando um pouco sobre isso. Peço perdão pela falta de suavidade e sutileza mas foi inevitável.
Espero que gostem...


Quando não se é uma adolescente normal, todos os seus padrões não são condizentes com os demais.
Digo isto porque sei. Minha amizade não acontece em questão de horas, e não chamo a pessoa que acabei de conhecer de amiga. Talvez seja muito chata para amizade ou talvez só dê valor demais, mas a verdade, é que nessa idade em que estou agora é que farei amigos que estarão comigo pelo resto da vida. Claro que nossos pais sempre dizem que eles são os únicos amigos que nós teremos de verdade, mas acredito nisso até certo ponto.
Eles são nossos amigos, não duvido disso, mas sempre os veremos como nossos pais. Para os nossos amigos é que contamos nossos erros, porque sabemos que eles cometem erros como nós e não nos julgarão. São para os nossos amigos que dividimos os nossos medos, não porque eles dirão: “ Tudo ficará bem”, mas porque eles dirão: “ Eu sei, eu também sinto.”
E quando somos jovens, de idade principalmente, em que tudo é importante e que tudo causará nossa tristeza eterna, um amigo é tudo para nós. Não apenas para irmos ao cinema e fazer guerra de pipoca, mas para chorar quando o carinha que estávamos de olhos, só mais um dos que aparecerão na nossa vida, está com outra.
A verdade é que construir uma amizade é difícil, talvez mais difícil que um casamento, só porque no fundo depositamos mais fé em nossos amigos do que em nossos companheiros. Depende de nós abrirmos mãos de nossas regras, de nossos preconceitos, nos tornar mais acessíveis e mais abertos. Estarmos dispostos a nos abrir com o outro numa verdadeira partilha.
Está é a verdadeira amizade e desconfio que ela surgirá em questão de horas, às vezes aquela pessoa que você chama de amigo, não é a pessoa que você pensa em ligar quando as lágrimas transbordam...
Quem são seus verdadeiros amigos?

10 comentários:

  1. Ah Raquel, nem estava lembrando do dia do amigo menina que u.O!
    Poxa curti demais seu texto e concordo plenamente.
    Sobre a questão de chamar pessoas que acabamos de conhecer de amigos, nossa eu sou tão tontolina quanto a isso, pq me apego tão rápido. Acho difícil enxegar maldade nas pessoas até que elas me provem o contrário, e este é um dos meus maiores defeitos, pq sempre acabo me ferrando, por assim dizer.
    Acho que em meio a tantos amigos/colegas, acredito que tenho muito poucos com quem eu posso contar de verdade. Queria poder ter mais, mas é como diz o ditado: "Amigos, conserve apenas uns poucos e bons" e para tal, é difícil ter um amigo bom com quem se possa dividir tudo neh?
    Feliz dia dia amigo pra vc flor. Bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou como você, Gil!
      Agradeço por ter gostado do e-mail!
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  2. Lindo texto, algo para refletir
    Nem tava lembrando do dia da amizade O.o
    vou falar por mim, amigo é algo valioso, onde eu já tomei tanto na cabeça que hoje para eu chamar alguém de amigo oia é dificil.
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amizade é mais difícil que casamento!
      Agradeço o carinho!
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  3. Lindo o seu texto. Acho que a amizade e o amor são duas coisas muito difíceis de se encontrar e se manter. Tanto o amor como a amizade não acontecem de repente, demora para vir a intimidade, a confiança e os dois também são duas coisas que quando se tem uma traição fica quase insuportável de continuar.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo demais com você!
      Eu acho muito difícil ter amigos!
      Agradeço o carinho!
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  4. É realmente muito dificil ter amigos,
    amigos verdadeiros e para todas as horas hoje em dia
    é praticamente impossivel de encontrar.

    Seeguindo ;)
    beijinhos, Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Texto lindo, adorei.
    Feliz dia do amigo Raquel, desejo de coração que você os tenha em qualidade, sempre, os amigos.
    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, gostei bastante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Conto nos dedos de uma mão as pessoas a quem chamo de amigos. Hoje com 21 anos, foi na adolescência que fiz essas amizades, e se não até morte, que dure enquanto dure. Pois a cumplicidade da amizade é algo incomparável.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !