Vortex, por Julie Cross

26 julho 2013

Vortex – Tempest #2; por Julie Cross
Jangada, 384 páginas (parceria) 
Jackson Meyer agora é um agente secreto da Tempest, a misteriosa divisão da CIA responsável por oferecer proteção contra todas as ameaças relacionadas a viagens no tempo. Preso no passado após a tentativa de salvar Holly, ele tenta apagá-la da sua vida para não colocá-la em perigo. Mas o Eyewall, um departamento rival da CIA, descobre sua antiga ligação com Holly, colocando novamente em risco a vida dos dois, assim como a de seus parceiros. Eles irão descobrir que a realidade em torno deles é muito diferente do que pensavam.

Após quase perder Holly, Jackson toma a decisão com seu pai, Kevin, de que é melhor mantê-la longe, assim também deve ficar Adam. Jackson consegue convencer o pai, o chefe Marshall e o Dr. Melvin a entrar para o Tempest, uma divisão da CIA que combate os IDT’s (Inimigos do Tempo – que já conhecemos no livro anterior, aquelas pessoas que tem o mesmo poder de Jackson de viajar no tempo). Durante o treinamento ele reencontra a agente Stewart, conhece Kendrick e Mason. Tudo estava indo bem, até a divisão começar a ser atacada pela Eyewall (outra divisão que pretende exterminar todos do Tempest), o treinamento é suspenso e o destino leva Jackson de volta para Nova York.
Com o imprevisto os agentes ganham um novo chefe, o senador Healy, que estará promovendo um evento onde várias pessoas são suspeitas de serem da outra divisão. Mas ao contrário do planejado, eles são pegos de surpresa, e a aparição de Holly só irá piorar as coisas para Jackson que está mais confuso do que nunca.
Como se não bastasse, Emily também volta e a garotinha que me deixou cheia de dúvidas no outro livro me encheu com outras mais!
Vortex me deixou bastante confusa, tinha nomes que eu lia e não me lembrava de ter visto no outro livro, sem contar que a todo momento estava acontecendo alguma coisa importante e estava difícil acompanhar a linha de pensamento da autora. São tantas dúvidas, tantos suspeitos, uma teia muito bem tecida com muitas pontas soltas.
Assim como no outro livro é possível ver como Jackson está diferente do garoto que ele era em 2007, com novas preocupações ele se torna um garoto mais responsável. Holly me deixou irritada a maior parte do livro, ela está muito diferente da moça doce que era apaixonada por Jackson, e com um segredo chocante.
Stewart ganha um espaço a mais neste livro, vemos a agente como ela é, vemos os seus problemas, o seu sarcasmo e a sua maneira de fugir da realidade. É fácil ter raiva dela no início, mas depois a moça rabugenta me conquistou com aquela personalidade explosiva. Já Kendrick é o oposto da anterior, ela se torna rapidamente uma amiga para Jackson e assim como todos, ela tem os seus problemas no passado, e segredos do futuro que fazem sua vida ser preciosa. Mason também é um cara engraçado, cheio de dúvidas e um ótimo agente.
Dr. Melvin me deixou novamente confusa com as suas teorias dos saltos no tempo. E Kevin se mostrou muito mais atencioso com o filho do que no anterior e sem muitos segredos. Os personagens se modificaram na história, e muitos outros surgiram para ligar alguns pontos.
A narrativa da Cross é dinâmica e tudo é muito bem planejado, ela joga as suas teorias no chão e depois as pega novamente. São tantas novas perguntas nesse livro, tantos personagens novos para nos confundir. Fiquei mais uma vez chocada e completamente envolvida com essa trama arrojada.

Estou até agora sem palavras com este livro, pensei que minhas duvidas seriam sanadas, mas Julie só aumentou o mistério, o final é completamente inesperado e não sei se fico triste ou com raiva. A autora conseguiu me surpreender a cada capítulo, ela conseguiu se superar. Estou ansiosa para a continuação.

13 comentários:

  1. Nossa Raquel, fiquei sem fôlego com sua resenha e ainda mais curiosa com a série. Como vc sabe eu tenho o primeiro livro, mas ainda não investi na leitura.
    Esperava que este livro fosse único e notícia dele ser seriado, me deixou completamente triste. Poxa, mais uma série? Entretanto, estou positiva em relação a ela.
    O ruim das obras serem seriadas é que perdemos em algumas coisas, sempre num dos livros algum personagem tente a nos irritar, mas as vezes outros aparecem mais e nos ganham e isso é muito bom. E claro, se o autor conseguir manter o nível da história lá em cima, estas oscilações nem são tão relevantes neh?
    Bjokas flor.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doida para ler o primeiro livro, e pelo visto não vou me arrepender, pois pelo que disse o segundo também é uau. *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!

    Eu estou louca para ler essa historia! Eu tenho Tempest, mas nunca parei pra ler. Agora que saiu Vortex, preciso ler o quanto antes! Pelo que falou, a história deve ser incrível mesmo!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  4. Quero muito esse livro. Eu li Tempest e gostei bastante, principalmente por ser um livro com o tempo mais afastado da maioria dos livros que estão na moda.
    Beijos,
    http://refugiodarealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. não o conhecia, mas sua resenha e resumo foi ótimo
    já seguindo aqui, retribui?
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho um amigo que está lendo este livro e está gostando muito!

    Ótima resenha :)
    http://likelivros.blogspot.com.br/
    ( Segue lá? Sigo seu blog de volta )

    Ah, e se inscreve lá no meu canal?
    www.youtube.com/likelivros
    ( Tem o meu primeiro vídeo, rsrs )

    ResponderExcluir
  7. Omg omg preciso de Vortex já!
    Simplesmente amei tempest porque viagem no tempo não é tão clichê como vampiros/lobisomens então era novidade pra mim.
    O final de tempest é desesperador e se o final de vortex ainda consegue superar ele acredito que vou pirar haaha
    Abraços,
    Gabriel S.
    http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quando li Tempest eu logo de cara o liguei ao filme Jump, não sei se vocês já o assistiu. Pois bem, essa coisa de viagem no tempo e tal sempre ma agradou muito, acho que meu lado nerd se identifica total. Li Tempest num booktour que a Celle fez e amei o livro, estou maluca para ler Vortex, agora mais louca ainda por ter lido suia resenha. Afff... resenha porreta, me deixou mega curiosa e com saudades do Jackson *.*
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. cara... ainda mais livro!! kkk A capa desse livro não é tão bonita quanto a do primeiro, porém, como você me disse, pessoalmente ela é linda.
    Quero muito ler essa série que parece ótima.
    Linda resenha
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Continuou casada ou se decepcionou e pediu o divorcio? hehehehe. Amo as capas dessa serie quero muito ler.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Sil eu continuo casada! Só estou receosa por causa do final do livro, meu marido me deu um susto. hahaha

      Excluir
  11. Eu quero muito ler o primeiro,e agora ainda mais já que o segundo é bom!

    http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh quero tanto ler!
    O meu exemplar já está em casa, aguardando na fila de leituras.
    O problema é que, apesar de ter AMADO Tempest, tenho a sensação de que lembro muito pouco da história e prevejo que ficarei bem perdida durante a leitura de Vortex.
    Mas, ainda assim estou suuuper ansiosa para ler.

    P.S.: Roendo as unhas de curiosidade em relação ao segredo de Holly! ahhaha

    Beijos,
    Amanda :)
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !