Easy, por Tammara Webber

08 agosto 2013

Easy, por Tammara Webber
Verus, 305 páginas (parceria) 
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Jacqueline Wallace está arrasada devido ao termino de Kennedy, após três anos de namoro ele decide que quer ter novas experiências antes de seguir sua carreira política. Sua amiga Erin faz de tudo para reanimá-la, e quando Erin a leva para uma festa de Hallowen com Chaz, seu namorado, ela espera que a amiga se divirta, mas Jacqueline não está aproveitando a festa e quando chega a conclusão de que a amiga vai embora com o namorado ela decide ir embora mais cedo. Porém Buck, amigo de seu ex está atrás dela e ele está bêbado; Buck a ataca a deixando sem reação e sem chances de se salvar, assustada ela nem se dá conta do momento em que ele não está mais em cima dela. Um salvador misterioso a livrou e a ajudou a chegar até o quarto da universidade.
Decidida a colocar sua vida de volta nos eixos, ela retoma as classes de economia e lá ela dá de cara com o seu ex, que ela vem evitando, e para a sua surpresa também está o seu salvador da noite da festa, Lucas, evitando ambos ela muda de lugar e conhece Benji, que se tornou um grande amigo.
Ao falar com o Dr. Heller sobre suas faltas, Jacqueline ganha uma segunda chance, mas não será fácil recuperar a nota. O professor lhe aconselha a entrar em contato com Landon Maxfield, o monitor de economia e também lhe passa um trabalho para ser entregue no final do curso.
Habituada aos emails de Landon e com a proximidade cada vez maior de seu salvador, Lucas, ela começa a se sentir uma pouco mais viva. As amigas a incentivam a conhecer outras pessoas e deixar o ex de vez no passado. O relacionamento dela com Lucas ganha corpo, mas de forma calma e com sensatez. Porém é inegável a atração que sentem um pelo outro.
O problema é que Lucas tem um fantasma do passado que lhe assombra; Kennedy parece não ter certeza quanto a sua decisão; e Buck ainda está atrás de Jacqueline.
Drama, romance e mistério na medida certa. Tammara escreve meticulosamente, o livro nos pega de uma forma que é difícil largar (ou ao menos foi assim comigo), me vi muito apegada a Jacqueline e ao seu pavor de andar sozinha e quando soube o que tanto assombrava Lucas minha vontade era de abraçá-lo. Ambos têm uma carga grande e não é fácil vencer os próprios medos para se agarrarem a possibilidade de que não vão se ferir.
Em momento nenhum a narrativa ficou cansativa, e todos os personagens ganharam o meu coração. Claro que a gente fica com um ódio de Buck e de Keneddy, mas é melhor ater-se aos mocinhos.
Confesso que estava um pouco apreensiva porque Lucas em outras resenhas e até mesmo no livro é considerado bad boy, e eu não gosto desse tipinho (hahaha). Mas Lucas me encantou desde o início com seu instinto protetor e todo o cuidado que tinha com Jacqueline, e como ele é descrito como um Deus grego só me restou suspirar. Jacqueline não me irritou em nenhum momento, ela é madura e sua superação do termino inesperado não é rápida e nem maquiada como vemos em muitos filmes e livros.
Erin, a colega de quarto, é uma amiga e tanto. Ela ajuda Jacqueline sempre que pode e é ela quem a matricula num curso de defesa pessoal. Dr. Heller no decorrer da trama também acabou tendo um papel importante, assim como Benji que acaba sendo um amigo e confidente de Jacqueline.
É fácil ler um livro que mecha com a gente de alguma forma, mas quando ele trás um tema tão forte como estupro é difícil não se sentir abalada. Vocês devem estar pensado que é exagero da minha parte, e talvez até seja mesmo, mas sempre que leio livros assim me sinto um pouco mal, não pelo pobre personagem que sofreu uma desgraça dessa, mas por mulheres que já passaram por isso na vida real.

Com a narrativa ágil e fluida, eu posso arriscar dizer que este é o meu preferido deste ano. O livro é excepcional, impossível não se apaixonar!

30 comentários:

  1. Eu concordo com você.
    Quando comecei a ler que descobrir que ele é bem mais do que a sinopse promete.
    Vale a pena.
    P.S.: Andei sumida porque fiquei doente de novo. ¬¬' Oh ano.

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Achei linda a capa desse livro e sua resenha me deixou curiosa, caso tenha oportunidade vou tentar lê-lo.

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li varias resenhas positivas desse livro, mas no momento não estou querendo ler livros desse gênero, fiquei um pouco cheia, mas quem sabe no futuro, pois você falou que ele não fica cansativo como os do mesmo gênero.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel!!!!!!!
    Olha eu já li este livro antes de ser lançado pela editora Verus,ainda em formato ebook inglês.E também gostei bastante do livro.O drama que ele trás é realmente bem envolvente e acaba nos tocando.E como não gostar ou ate mesmo amar um livro assim.Porem cá entre nós...quem é esse Deus,Lucas(aff!!!!!!!) eita homem de arrancar suspiros(hahahahahaha).
    Raquel a resenha esta maravilhosa,e vejo que gostou muito do livro.Espero muito que em breve você possa ler o Entre o Agora e o Nunca,que este também ira lhe tocar de uma forma que você menos espera!

    Beijokas Flor!!!!!

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Nunca ouvi falar do livro mas fiquei com muita vontade de ler parece ser bem legal.

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O Favorito do ano?? JESUS, recebi o livro, mas mandei minha amiga ler pra resenhar... Agora quero ler também, haha.
    Adorei a resenha.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Esse livro é ótimo!
    Terminei de ler recentemente e acabei surpreendida. Entrou nos favoritos!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel!

    Tivemos impressões bem parecidas do livro. Eu amei a história e ela é um pouco mais profunda tocando em temas mais sérios do que os demais livros do gênero. Também não achei o Lucas bad boy, acho que está mais para misterioso e lindo, vamos combinar. Adorei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já li inúmeras resenhas positivas sobre esse livro, acho que irei me identificar bastante com esse livro, e por isso to com muita vontade de ler. Até mais,. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser muito bom, li ele por meio de uma tradução deixada para download na internet e confesso que gostei muito! Mas nada se compara a ter o livro ali em suas mãos não é!
    Abraços!

    http://adolescenteamericano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse é mais um dos livros que estou almejando ter! Ele parece ter uma história muito fofa. Quero ler o mais rápido possível!
    Adorei a resenha!
    http://blogsonhoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa super curiosa para ler esse livro,
    amei dede a capa até a resenha...
    Parece ser um livro super divertido...
    Espero também ganhar a promoção do livro :D

    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olà!
    Estou mega ansiosa para ler esse livro principalmente por ser um new adult que é meu vicio literario do momento! rsrs!
    A história parece ser muito envolvente e Lucas aquele tipo de personagem que arrancam suspiros em nós leitoras! Essas histórias são uma delicia de se ler!
    Espero lê-lo em breve!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi interessante a dica de livro,interessante a sinopse,chamou a minha atenção,achei a capa apaixonante e fiquei super curiosa para descobrir o que vai acontecer na vida de Jacqueline com todas essas mudanças e tem um pouquinho de drama, romance e mistério e quero saber com quem ela decide ficar.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  16. HAHA curso de defesa pessoal.. fiquei super curiosa com isso!
    Adorei a sinopse do livro e a resenha, tenho vontade de ler, as opiniões são ótimas!!!

    bjs

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. Eu estou louca para ler esse livro. Adoro livros que tenham segredos e adoraria saber logo o segredo de Lucas... o livro parecesse ser super fofo!

    Bjs
    Niii
    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Bom eu li esse livro faz um tempinho em ebook e amei, a história é linda fala de coisas que realmente acontecem na vida e amei por ter sido tão bom, li rapidinho de tão bom.
    Eu quero o fisico pra ler de novo.

    ResponderExcluir
  19. Desde que lançou fiquei com vontade de ler esse livro. Teve até uma promoção dele na Saraiva, mas infelizmente eu perdi :/
    Gostei da sua resenha, só me deixou mais curiosa em relação a ele.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ai amiga que maravilha. Eu tinha sérias impressões de que este livro seria muito bom e agora com sua resenha, minhas impressões só se confirmaram.
    Adoro livros que nos prendem e nos deixam mexidas... estou super empolgada pra essa leitura agora.
    Eu tmbm não curto muito garotos bad boys, mas se tem um pouco de romantismos, já consegue quebrar o gelo e me deixar menos armada... Hihihihi, acho que tmbm vou me apaixonar pelo o Lucas.. hahaha
    Gostei demais amiga, bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  21. Bom, a sinopse me interessou muito.
    A capa é bem da hora.
    É bom quando a narrativa é ágil, não gosto quando é muito complicada.
    Parece ser muito bom.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Desde que eu li Belo Desastre que eu ouço falar deste livro, eu preciso muito ler!
    Me apaixonei pelo Travis e tenho certeza que vou amar o Lucas também! haha
    New adults estão se tornando minha paixãoe pelo visto de todos, pois depois de belo desastre já temos este e Métrica e vários lançados para nossa alegria! :) rs

    Aproveitando, está rolando um sorteio lá no blog, participe!
    beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Quanto ânimo com esse livro, ein??
    Ele parece muito bom e jurava que ele era maior. A capa é bonitinha *-*
    É uma série? Trilogia? Ou livro único?
    Bem, ótima resenha! :D
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Estou doida por esse livro. Li tanto sobre ele, que já me apaixonei pelo Lucas antes mesmo de ler o livro haha. Espero gostar do tanto que você gostou. Ótima resenha.

    Beijos.
    http://desventurasembooks.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Um dos melhores livros que li do gênero, só perde para Belo Desastre, que continua sendo meu favorito.
    De todos os New Adults que li, esse foi o mai leve, e para quem não está acostumada com o gênero ou não curte muito bad boys - como você - ele é a melhor indicação.
    Parabéns pela resenha, é realmente impossível não se apaixonar pelo livro e pelo Lucas.

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho lido resenha que falam que o livro é cheio de altos e baixos e acaba fi ando inconstante, mas sua resenha foi super positiva. Acho que com personagens bacanas e bem construídos e um bom enredo, não tem como dar errado.

    ResponderExcluir
  27. Fiquei curiosa para ler esse livro pois vi vários comentários elogiando e pessoas no Skoob dando cinco estrelas à obra. Mas pela sua resenha não senti tanta animação assim. Eu gosto histórias românticas, daqueles bem clichê mesmo, mas também gosto quando a autora foge um pouco de algo previsível. Não sei bem se isso acontece com Easy por isso ficarei na expectativa para matar minhas dúvidas kkk

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  28. Adorei pq vc mostrou os pontos importantes do livro e que considero relevantes. Uma narrativa que me prenda é fundamental, senão arrasto dias para ler, ponto para Easy. Personagens com seus problemas e nem por isso dramáticos além da medida ou traumatizados, ponto para Easy. E uma autora objetiva, sem mimimis e direto para o que o leitor quer saber. Enfim, todos os ingredientes pra fazer sucesso comigo!

    ResponderExcluir
  29. Oie Easy foi uma livro que me surpreendeu tanto positivamente quanto negativamente.. Quando li comparavam muito com Belo Desastre e o Lucas com o Travis e vamos combinar eles não tem quase nada em comum..Isso foi o que me desanimou...Mais por outro a história do livro É MUITO mais complexa que em Belo Desastre e isso já nos faz acompanhar a história e torcer por um final FELIZ .

    ResponderExcluir
  30. Eu quero ganhar Easy parece ser pefeitooooo.....a resenha me deixou super curiosa, parabéns vc escreve muito bem....

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !