Novidades #40

25 agosto 2013

Como esse é o último domingo do mês e eu não postei no primeiro domingo acumulei muitos lançamentos e hoje tem muita coisa. Tem livros da Geração, Grupo Editorial Pensamento, Novo Século, Prumo e a nova parceira do blog a Companhia das Letras. Peguem o caderninho, tem muita coisa boa e tem as aguardadas continuações.
 
PARALELOS, por Leonardo Alkmim (Geração) – Em um terrível acidente rodoviário, Alexandre morre, mas seu irmão gêmeo Vítor, surpreendentemente, sobrevive. No entanto, ao despertar numa dimensão paralela, autossuficiente e resguardada por instâncias elementares, como o Horizonte de Energia, o Conselho, Deus e os anjos, Alexandre descobre que deveria ter sido salvo e Vítor morrido, equívoco que coloca em risco rodo o funcionamento do cosmos. Embora em dimensões diferentes, os gêmeos precisarão lutar para restaurar o equilíbrio do Universo. Uma aventura fantástica, surpreendente e rica em seus detalhes mais sutis, que arrebata o leitor com todas as suas surpresas e revelações a cada capítulo, além de conquistá-lo com seus personagens ora cativantes, ora assustadores, porém sempre muito interessantes e bem construídos.
REDES SENSUAIS, por Leonardo Midas (Geração) Este é um romance moderno, cujo tema central não poderia ser mais atual; redes sociais e o mundo virtual, com todas as vantagens e desvantagens, aventuras e perigos que essas inovações contemporâneas proporcionam às nossas vidas. Com um ritmo que prende a atenção do leitor, Redes sensuais nos oferece, com muitos GB de erotismo e suspense, uma visão extremamente realista do impacto da internet sobre os relacionamentos e de como ela, propiciando uma variedade ilimitada de coisas para ver, comprar e fazer, pode transformar, nesse processo, seres humanos em objetos e a realidade em ilusão.
 
AMBER HOUSETilogia Amber House #1, por Kelly Moore, Tucker Reed e Larkin Reed (Jangada) Sarah nunca tinha pisado em "Amber House", a imponente propriedade pertencente à família havia três séculos, onde dizem estar escondidos diamantes entre aquelas paredes. Ao se mudar com seu irmão e sua mãe, a garota logo se sente atraída tanto pelo belo Richard, que lhe apresenta um mundo de riqueza e privilégios, quanto pelo enigmático Jackson, que a desafia a encontrar os diamantes. Sarah começa a ter visões da história da mansão e pouco a pouco, descobre os segredos de Amber House: crimes antigos e traições recentes. Ela precisa descobrir logo as respostas para todos os enigmas existentes, antes que o passado aprisione a todos para sempre.
O ANEL DO MAGNÍFICO, por Agustín Bernaldo Palatch (Jangada)– Castelo de Cardona, 1478. Antes de ser executado, um homem revela a seu filho que eles são judeus e sua família guardou por várias gerações um anel de incalculável valor. Depois da execução do pai, Mauricio viaja para Florença com o objetivo de vender o anel a Lorenzo de Médici, e acabam virando grandes amigos, o que faz com que Mauricio frequente as altas rodas da cidade e conheça Lorena Ginori, por quem se apaixona. Além de perigos, conspirações, sociedades secretas, fanáticos religiosos e invasões, Mauricio e Lorena vão ter que enfrentar os segredos de suas origens. O casal precisará desenterrar as raízes ocultas de sua história familiar para descobrir a verdade sobre si mesmos, numa emocionante viagem através do tempo, onde conhecerão figuras históricas como Leonardo Da Vinci e Cristóvão Colombo, entre outros.
  
MANUAL PRÁTICO DE BONS MODOS EM LIVRARIAS, por Lilian Dorea (Seoman) Em 2011 a livreira Lilian Dorea criou o blog [manual prático de bons modos em livrarias], para revelar histórias saborosas e hilárias de seus atendimentos em livrarias. O sucesso foi imediato e ela passou a receber relatos de outros livreiros. Agora, transformado em livro, ela reúne os melhores “causos” do blog, histórias inéditas, curiosidades, dicas de livros, blogs, sites e, claro, livrarias e sebos. Se você quiser evitar ser o novo protagonista de um post do [manual prático de bons modos em livrarias] é melhor ler este livro com toda atenção e aprender a “etiqueta” das livrarias.
HÉRCULES O Cupido de quatro patas #1, por Frauke Sheunemann (Jangada) – Que os cães são os melhores companheiros dos homens, a maioria das pessoas já sabia. Mas eles vivem num mundo à parte e podem esconder alguns segredos que nem os mais apaixonados por esses bichos podem descobrir. Foi pensando nesse universo canino que o autor Frauke Scheunemann criou a incrível e divertida história de Hércules, um filhote de dachshund que ajudou sua dona a encontrar um namorado.
 
QUERO SER BETH LEVITT, por Samanta Holtz (Novo Século) – Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.
PRODIGYLegend #2, por Marie Lu (Prumo) – Os opostos perto do caos. Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte. June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez. Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles.
  
OS 500, por Matthew Quirk (Paralela)Após uma infância e uma juventude complicadas, tudo o que Mike Ford queria era uma vida honesta. Seguiu à risca a trajetória de um grande homem - formou-se em direito em Harvard com as melhores notas e já era visto como a nova promessa do Grupo Davies - a mais poderosa empresa de consultoria de Washington. No entanto, quando já desfilava entre os mais importantes figurões dos Estados Unidos, Mike percebeu que sua nova vida talvez estivesse baseada em muito menos honestidade do que seu passado como jovem criminoso. Mas será que tudo o que ele havia conquistado não seria o suficiente para que aceitasse aquela situação?
ALTA FIDELIDADE, Nick Hornby (Companhia das Letras)Rob é um sujeito perdido. Aos 35 anos, o rompimento com a namorada o leva a repensar todas as esferas da vida: relacionamento amoroso, profissão, amizades. Sua loja de discos está à beira da falência, seus únicos amigos são dois fanáticos por música que fogem de qualquer conversa adulta e, quanto ao amor, bem, Rob está no fundo do poço. Para encarar as dificuldades, ele vai se deixar guiar pelas músicas que deram sentido à sua vida e descobrir que a estagnação não o tornou um homem sem ambições. Seu interesse pela cultura pop é real, sua loja ainda é o trabalho dos sonhos e Laura talvez seja a única ex-namorada pela qual vale a pena lutar. Um romance sobre música e relacionamento, sobre as muitas caras que o sucesso pode ter e sobre o que é, afinal, viver nos anos 1990. Com rajadas de humor sardônico e escrita leve, a juventude marinada em cultura pop ganhou aqui seu espaço na literatura. 
  
TRÊS É DEMAIS Garota <3 Garoto #3, Ali Cronin (Seguinte)Cass está entre as mais inteligentes da classe. Tem uma famíia carinhosa, amigos incríveis, um namorado lindo, um futuro brilhante pela frente. Sua vida é perfeita (ou pelo menos é o que parece). Seus amigos sempre deixaram claro que não aprovam seu namorado. Para piorar, seu melhor amigo se declara para ela - e Cass não sabe como dizer não sem machucá-lo. Na escola, ela está uma pilha de nervos desde que fez a entrevista para tentar uma vaga em Cambridge. Sua confiança vai por água abaixo quando ela tira uma nota C num trabalho de política do colégio. Pouco a pouco, a vida de conto de fadas de Cass vai desmoronando, e ela terá que se esforçar muito para administrar os "pequenos" percalços que vão surgindo pelo caminho e ao mesmo tempo resolver seus grandes dilemas.
SOMBRAS VIVASReckless #2 , por Cornelia Funke (Seguinte) – Mais uma vez no Mundo do Espelho, Jacob Reckless precisa se libertar de uma maldição que em poucos meses lhe custará a vida. Depois de tentar diferentes formas de magia, sua última opção é uma lendária balestra, capaz de dizimar exércitos, mas também de salvar aqueles que realmente precisam. Para encontrar esse objeto extraordinário, ele terá de viajar por Álbion, Lorena e Austrásia, enfrentar criaturas terríveis e competir com Nerron, um ser perigosíssimo que está decidido a derrotá-lo a qualquer custo e a ser o primeiro a encontrar a balestra, para então ser tornar o caçador de tesouros mais talentoso de todos. Jacob não tem tempo a perder. E se não fosse a presença de Fux, sua companheira de aventuras capaz de assumir tanto a forma humana quanto a figura de uma raposa, ele talvez não tivesse forças para encarar tantos obstáculos. Só assim, no limite entre a vida e a morte, ele conseguirá perceber que existem tesouros ainda mais preciosos que sua própria vida.


Desculpem ter deixado a postagem tão longa! Mas enfim, agora vocês já estão por dentro de todos os lançamentos. Quando eu vi a capa de Paralelos na semana passada fiquei muito encantada, a sinopse também me deixou super curiosa. Também gostei de Amber House, Quero ser Beth Levitt e o Três é demais. E vocês, gostaram de quais? Já anotaram na lista?
                                           Beijos e um ótimo domingo a todos. :)

19 comentários:

  1. Oi!
    Lançamentos legais, hein?!
    O que eu quero mais é "Quero Ser Beth Levitt". Parece ser demasiadamente lindo e tocante. Espero lê-lo o mais breve possível.
    Boas Leituras para você!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, prazer primeira vez aqui e seguindo ^^
    Quantos lançamentos! Gostei das maiorias das capas espero ter a oportunidade de ler cada um e que goste da história!

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei das novidades. O livro mais conhecido por mim é o da Samanta. hehehe
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muita coisa interessante, fico aqui até meio sem reação, quero todos e fico aflita...rsrs
    Mas de cara falo que vou correr atras de Redes sensuais e Amber House, esses foram os que mais chamaram minha atenção.
    Obrigada pelas dicas Raquel. Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Redes é uma excelente pedida para quem curte o gênero erótico e ainda tem uma boa história por trás - e não aquele romancezinho besta de sempre....

      Excluir
  5. Gostei das novidades Raquel. Estou ansiosa para ler Três é Demais e fiquei bastante interessada em Amber House e Quero ser Beth Levitt. Beijo!


    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Vale dizer que gostei de todos??? Porque gostei mesmo! hahaha É muita coisa boa que está vindo por aí!

    Beijos flor!!

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  7. Olá Raquel!Sabe,cada vez que vejo estas novidades,fico mais irritada.
    Sim,eu gostaria de levar todos,ou melhor,escolher e comprar todos,mas como o orçamento(R$) não ajuda muito...
    Nossa amei a capa do livro Amber House,ela transmite um mistério para quem a vê.E o livro Quero ser Beth Levitt é simplesmente maravilhosa,também não vejo a hora de ler este livro.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  8. Bons lançamentos, mas MANUAL PRÁTICO DE BONS MODOS EM LIVRARIAS foi o que mais me chamou a atenção, deve ser um livro engraçado de se ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel!

    Esses lançamentos acabam com meu bolso. O que é essa capa de Hércules? Que coisa fofa e já dá vontade de ler. Quero começar a ler a distopia Legend também.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, não aguento mais ver esse lançamentos que fico querendo todos. O que mais quero dai é Prodigy.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Um melhor do que o outro, confesso.
    O único que não gostei foi do segundo livro, mas o restante eu compraria todos. Principalmente do Hércules. Lindo, lindo

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  12. São tantos desta lista que quero ler, mas o mais desejado é Amber House, sabe quando você vê aquele livro e ele te prende já pela capa? depois de ler a sinopse, pronto, lista de desejados.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?

    AHH quanta coisa boa \o/ Desses eu estou louca para ler QUERO SER BETH LEVITT, e Amber House parece ser bom também :)

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  14. A capa de PARALELOS está linda!
    AMBER HOUSE me deixou intrigada por ler.
    QUERO SER BETH LEVITT está tão falado que é impossível não ficar curiosa.

    ResponderExcluir
  15. Nossa!!! Muita coisa boa mesmo.
    Fiquei encantada com Paralelos, Hércules - o Cupido de Quatro Patas e o tão falado Quero Ser Beth Levitt.
    Com certeza irei à falência com tantos livros assim que quero comprar...
    Bjokas amiga

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  16. Li REDES SENSUAIS na 1a edicão por uma editora pequena e entendo perfeitamente porque a Geracão resolveu lancar este livro. Simplesmente o melhor erótico nacional, agora de cara nova. Para quem gosta de uma leitura quente e ainda por cima inteligente é uma ótima pedida. R-E-C-O-M-E-N-D-O

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !