[Tag] Chatice Literária

22 agosto 2013

Oi galera, tudo bem?
Estava pensando no que postar e nada me vinha a cabeça então resolvi deixar de lado até que vi uma tag no blog da Sil, no Prefácio, que me deixou muito curiosa. Quando fui ver a tag fiquei morrendo de vontade de responder, e cá estou. Essa tag foi criada pela Ana e pela Dano do blog Pausa para um Café.

1- Um livro que você achou que seria legal, mas foi um saco?
MORDIDA foi o livro que eu mais me decepcionei, não imaginava que minhas expectativas seriam jogadas no chão daquela forma depois de simplesmente me apaixonar por Insaciável eu esperava muito deste, a Meg pela primeira vez não me agradou.
 
2- Um livro que todos dizem que é fantástico e você nhé?
GAROTA TEMPESTADE não entendo porque tanto vendaval com esse livro, ele não é tão impressionante e a personagem principal é bastante imatura.
3- Um livro que tinha tudo para ser bom, mas é chato?
FALLEN li esse livro por recomendação, depois de ler Beijada por um anjo pensei que todo livro que eu lesse que tivesse os seres angelicais seria bom, tolinha, me enganei! A leitura foi muito cansativa e seguiu assim até o segundo volume, Tormenta.
 
4- Um livro com o personagem principal intragável?
Clary, INSTRUMENTOS MORTAIS a premissa e todo o contexto criado pela autora são muito originais, beleza, mas como essa menina conseguiu ser tão insuportável? O motivo principal para não ter curtido tanto a leitura foi a personagem principal, o que já é um motivo bem grande. Estou querendo ver o filme para ver se mudo de opinião e se me animo para terminar de ler a série.
5- Um livro com final terrível?
SOB A LUZ DOS SEUS OLHOS, vocês já devem esta carecas de me verem falar desse livro – e de um outro ai haha – mas não tem jeito esse livro mexeu com o meu emocional e aquele final foi brutal, não sei se gostei até hoje.
6- Universo que você nunca gostaria de morar? 
Pensei em escolher Jogos Vorazes como a Sil, mas ao me lembrar de MALÍCIA pensei: quem iria querer morar lá? Onde os pesadelos nos assombram e a sobrevivência é uma luta continua, que eu nunca encontre os quadrinho de Jake Gigante porque acho que como as crianças, o leria.
7- Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato?
O PREÇO DE UMA LIÇÃO comentei esse livro em outra tag não faz muito tempo, como já disse muitos não gostaram do livro e isso me deixa com receio, vai saber o que não agradou os leitores.
8- Livro que tinha tudo para ser chato, mas foi legal?
UM PRESENTE DE MÃE a capa desse livro é muito estranha parece um fantasma, e por ser da cantora Britney eu não esperava muito só achei uma bagatela quando comprei-o na feira do livro há dois anos e ele se tornou um dos meus livros preferidos. Não sei se ele é fácil de encontrar, mas o romance é muito gostoso de ler.
 

Já leram algum dos citados? Me conta ai quais seriam as escolhas de vocês.
                                                            Até mais :)

16 comentários:

  1. Olá Raquel!
    Adorei a tag, muito criativa e me fiquei com vontade de responder rs'
    Pela primeira vez a Meg me decepcionou, odiei o livro Insaciável, foi um livro que não me prendeu e a personagem não me conquistou!
    Tenho vontade de ler Garota Tempestade, devido as boas críticas, já li "Cidade dos Ossos" o que me incomodou nesse livro foi o mundo criado pela autora, me lembrou muito o mundo de Harry Potter, mas a história até que é legalzinho, também estou curiosa para ver o filme!!
    Adorei a tag flor!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa tag é bem legal. Eu quero ler em breve Malícia *--*
    Tormenta foi minha maior chateação. kk
    Quero ler Sob A Luz dos Seus Olhos *-*
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. não sabia que a Britney já tinha escrito um livro o.O

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Parabéns pela tag, o único que já li de sua lista foi Fallen e até gostei.

    Beijso!

    ResponderExcluir
  5. Bom, desses só li a série Fallen e Cidade dos Ossos.
    Fallen eu adorei, só alguns detalhes do final que não curti muito... e gostei muito de Tormenta também! Paixão eu achei um pouco fraco, apesar de achar interessante as 'vidas passadas' de Luce e Daniel, foi meio repetitivo. E eu queria matar Daniel!!!
    Cidade dos Ossos eu até que gostei, mas não foi aqueeela coisa que todo mundo fala, superfãs e tal... confesso que, apesar de achar a história interessante, no início eu ficava com sono sempre que começava a ler. Também quero ver o filme pra ver se me animo a continuar a série!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!

    Também respondi essa Tag e me diverti muito. É bem engraçada. Dos que você citou li apenas Fallen e Cidade dos ossos. Confesso que não tive problemas com nenhum, mas já ouvi dizer que a série Fallen piora. Vamos ver. Não li Malícia, mas o cenário que você descreveu não é mesmo animador.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que legal que você respondeu. Eu também não queria morar em Malicia, imagine? Eu não achei a Clary o melhor dos personagens, mas se formos comparar com as mocinhas dos livros e das serie ultimamente, até que ela não é tão ruim hehehehe.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tag legal, hein? Olha, eu não li nenhum desses que você citou acima.
    Mas deixe-me mostrar as minhas respostas:
    1) "Ler, viver e amar em Los Angeles". Não foi totalmente um saco, mas não foi tão bom quanto pensei que seria pelo fato de a protagonista ser bibliomaníaca (like me... hahaha).
    2) "As crônicas de Nárnia". Li o volume único e gostei de umas crônicas mais que outras, mas mesmo assim, não achei assim tão fantástico como disseram que era. Sem falar que vi muitas coincidências com as estórias bíblicas. Enfim, não me cativou totalmente.
    3) "Diário de uma paixão". A estória em si é boa, mas Nicholas tem o poder de melar demais os seus romances, o que os tornam um pouco exagerados e perfeitos demais para serem possíveis na realidade.
    4) O irmão-empresário-mau que aparece em "Quem tem medo de escuro?", mas esqueci o nome do personagem (risos).
    5) "A menina que roubava livros". O final é triste, muito triste, mas totalmente possível na realidade, então acho que foi um final bem traçado pelo Zusak.
    6) Não gostaria de estar n'A última batalha', última crônica de "As crônicas de Nárnia". Não sei se podemos considerar um "universo paralelo", mas eu mal leio fantasia, então escolhi essa por ser uma realidade paralela muito tenebrosa, confusa e devaneada; com exceção do final, é claro. Porém, mesmo com o final sendo bacana, o desenrolar até o final é muito assustador.
    7) "As brumas de Avalon". Como não sou muito fã de fantasia, fiquei meio ressabiada em comprar a série, mas aproveitei uma promoção massa no Submarino. E todo mundo dizia que era uma série MUITO boa e tal e tal, então comprei mesmo, mas ainda não li (e faz tempo que a comprei) por medo de não gostar. Fico procrastinando, lendo outros, colocando outros na fila antes da série (risos). :(
    8) "Mulheres que mudaram o mundo". Não dava nada pelo livro e no começo, achei que ia ser chatinho, mas conheci várias histórias inspiradoras nesse livro. Gabriel Chalita selecionou bem os exemplos de mulheres para o seu livro.

    Depois me diga se leu algum dos livros que citei e o que achou deles.
    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica não li nenhum desses, até tinha pegado o "As Brumas de Avalon" pra ler porém não conclui a leitura kkkk mas li umas resenhas dos contos do "As crônicas de Narnia" e não me pareceram tão ruins. E quero muito ler o "A Menina que Roubava Livros" e "Diário de uma paixão".
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  9. Tô com Fallen ali na estante, na parte dos "vou ler", e você agora me deixou meio pensativo. aiushaiuhs E, puts, esse Garota Tempestade o pessoal tava pirando no Skoob e em todos os lugares. Sinceramente, ele nunca me chamou a atenção não. Acho, aliás, a capa muito, muito, MUITO estranha. ><
    Adorei o post, meu bem! Espero que suas próximas decisões literárias sejam muito melhores do que essa. <3

    Meu Outro Lado:
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!

    Estou com um blog novo e lançamento de meu livro agendado na livraria Cultura. Passa lá para conferir a continuação da história.

    Angela Lira
    http://ahistoriadejulia2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oieee, gostei dessa tag, ainda não li nenhum desses, rsrs, então não posso falar que concordo com as tuas respostas e confesso que de todos aí o que mais quero ler é, Sob a luz dos seus olhos, e tenho receio de ler O preço de uma lição.

    ResponderExcluir
  12. Olá Raquel!u também vi esta tag no blog da Sil.E agora estou aqui conferindo o seu...
    Olha eu estou louca para ler Insaciável e Mordida da Meg,mas depois de você ficar falando que o segundo é um ô,bom estou agora na duvida.hahahahaha
    Bom eu gostei do livro Cidade dos Ossos,mas tenho que concordar com você a personagem Clary é realmente muito chata e imatura,mas...continuo gostando do livro.
    Garota tempestade também fizeram aquele maior falatório sobre em como ele é bom,mas eu...bom não achei ele tudo aquilo,ha não ser as boas gargalhadas que dei.
    Bom eu também não moraria n mundo do livro Malicia.Odeio pesadelos!
    E o livro um presente de mãe,nossa você sabe o quanto estou louca para ler este livro.

    Adorei esta tag e suas respostas!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  13. Oi Raquel! Tudo bem?
    Adorei a TAG e acho que vou fazer lá no blog ;)
    Sério que você achou Beijada por um anjo bom? Achei tão... nhé rsrs Fallen é chatinho mesmo, mas as capas são lindas haha
    Mais uma que detesta a Clary! uhuhuhu Pensei que era a única neste mundinho hahaha Ela é tão chata e impulsiva, mas por favor, não desista da série por causa disso e veja o filme: está simplesmente MUITO bom!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Faço das suas palavras as minhas sobre Insaciável, foi decepcionante.
    OMG, você também acha isso de Fallen, pensei que era a unica no mundo! rsrs.
    Eu gosto da Clary, mas admito que não morro de amores, eu gosto mesmo, amo é o Jace.

    ResponderExcluir
  15. Raquel que tag legal heim! Curti demais.
    Fiquei aqui tentando responder mentalmente às perguntas, mas o que encabeçaria a minha listinha de livros chatos, com certeza seria O Preço de Uma Lição, menina o que era aquilo? Aff!
    Até hoje não consigo entender como a Novo Conceito conseguiu publicar algo tão tosco, mas enfim... Coisas que ninguém entende.
    Poxa, jura que vc detesta a Clary de CO? Não é a minha personagem principal mais detestável, mas também não morro de amores por ela. Tomara que o filme consiga te cativar, pq a trama em si, vale muito a pena, independentemente da personagem viu.
    De resto, acho que tmbm não iria querer morar em Jogos Vorazes, Deus me livre. (Medo terrível, só de pensar).
    Tag muito boa flor, bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !