[Tag] Nacionais da Minha Estante

12 agosto 2013

Oi galera!Espero que estejam bem!
A Gil do blog Ler e Pensar criou essa tag relacionada a obras nacionais para a semana que ela estava fazendo várias postagens relacionadas a obras nacionais para a SLN, já tem um tempinho que ela me indicou, mas acabei demorando para responder. A tag é bem simples e adorei essa ideia dela, afinal os livros nacionais devem ser valorizados, pois eles tem muito a oferecer. Vocês já devem ter visto as respostas de outros blogueiros, então vejam agora as minhas.

Regras:

1- Usar o selo da tag no seu post;
2- Linkar quem te indicou;
3- Responder às perguntas através de imagens, tentando não repetir as respostas;
4- Indicar no mínimo 3 novos blogs para respondê-la e avisá-los.

Perguntas:

1- Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e que estejam na sua estante.
A LINHAGEM; este livro foi uma das minhas primeiras leituras este ano, e me surpreendeu. Superou minhas expectativas! (Resenha)
A PROFECIA DE MÍDRIA; Denise me proporcionou uma aventura repleta de magia com este livro, estou ansiosa pela continuação. (Resenha)
UM SONHO A MAIS; Nanda conseguiu me encantar com seus dois livros, este e "Aqueça meu coração", apesar de serem obras curtas elas são singelas e tocam o nosso coração. (Resenha)

2- Um ou três livro nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.
EQUINÓCIO; já li um livro da autora, mas como este é bastante elogiado minha curiosidade é grande. 
COMO NUM CONTO DE FADAS; ganhei este livro no RR a um tempo, porém até hoje não o li.
O PREÇO DE UMA LIÇÃO; não me lembro como adquiri esse livro, não o li ainda por falta de motivação, vi umas resenhas negativas que me desanimaram.

3- Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter.
INVISÍVEL AO TOQUE; este livro me conquistou recentemente pela capa, a premissa dele também é muito interessante. 
JARDIM DE ESCURIDÃO; li uma resenha que me deixou muito curiosa com este livro. 
JOGANDO XADREZ COM OS ANJOS; após a resenha da Vivi de "Xadrez", fiquei ansiosa para ler este livro, mas até hoje não achei uma promoção dele. 

Blogs Indicados:


1- Razão e Resenhas (Viviane)
2- Estilo Geek (Michelle)
4- Descobrindo Livros (Lucas)
5- Prefácio (Sil)

--------------
Pois é, essas foram as minhas escolhas!Se você quiser responder essa tag sinta-se tagueado por mim e não se esqueça de me avisar quando responder. Beijos e a todos uma ótima semana. :)

13 comentários:

  1. Aii cara, não sabia que tu tem Equinócio. Precisamos negociar, now! ahsuahsuahs
    Quero muito ler Jogando Xadrez com os Anjos e Jardim da Escuridão também.
    Ótima tag!
    PS. Pensei que tu tivesse se referindo a outra dos livros nacionais, essa nunca me indicaram. ashuahsua

    ResponderExcluir
  2. Ai, adorei essa Tag. Super diva!!!
    Achei bem legal os livros que vc escolheu.
    Beijocas no coração

    ResponderExcluir
  3. Essa Tag sim eu fiquei encantada. Quero esses livros na minha estante também, rs.

    Visite a nossa página no FB e nos curta por lá: https://www.facebook.com/pages/Desbravadores-de-livros/533009516713291
    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!

    Que legal essa tag e adorei os livros que você indicou. Ainda não li nenhum, mas já li ótimas coisas sobre A Linhagem e sobre os livros da autora Lu Piras. Eu adorei um da Fernanda Saads que li.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, acho que vi a sua resenha de "Do Seu Lado", o livro parece ótimo. Está na minha lista de desejados também!

      Excluir
  5. Obrigada por me indicar, vou responder sim. Também quero muito Jogando xadrez com os anjos. E quero Equinócio que está na sua estante. Eu li O preço de uma lição e apesar de ter lido inúmeras resenhas negativas eu gostei. Não é um livro perfeito, mas valeu os 10 reais que eu paguei hehehehehe.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai Raquel vc respondeu a tag! Que maravilha amiga!!
    Adorei suas escolhas flor, mas vamos lá comentar...
    Dos livros que vc leu, não li nenhum e fiquei bem interessada em Um sonho a amais. Nossa amiga que capa linda e vc falando, parece mesmo ser um bom livro.
    Dos que vc ainda não leu, O preço de uma lição é muito ruim mesmo. Um dos poucos nacionais que li que foi péssimo.
    Já dos que vc deseja, Jogando Xadrez com os anjos é realmente imperdível e Equinócio, eu tmbm quero lê-lo.
    Bjokas amiga e obg por fazer a tag.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  7. Muito legal esta Tag, li tantos nacionais excelentes, cito A batalha do apocalipse, A última nota e O pássaro como os que mais me emocionaram. Bjos!!
    Cida

    ResponderExcluir
  8. Raquel, fiquei muito feliz por você ter escolhido a mim para responder essa tag.
    Tag linda por sinal.
    Adorei suas escolhas e as explicações que deu a cada livro.
    Beijos e logo ...logo responderei lá no RR.
    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. gostei do escolhidos
    eu ja li apenas a profecia de midria dessa listinha xp

    ResponderExcluir
  10. Oi, Raquel!
    Muito obrigado por me indicar na tag (:
    Já salvei ela aqui e com certeza farei logo mais!
    Já dei uma olhadinha na estante e acho que tenho livros pra fazer a tag direitinho ><
    Beijos
    Lucas ~ Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Raquel!
    Adorei a tag, já tinha visto no blog da Gil e adorei! Estou pensando em responde-la! Tenho muita vontade de ler Equinócio, adoro a capa e a história me deixou interessada!!

    Beijos,Tahis!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. JARDIM DE ESCURIDÃO me chamou atenção, capa linda!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !