Bienal do Livro 2013 [Parte 1]

03 setembro 2013
Olá, queridos leitores!
Hoje estou aqui para dividir com vocês todas as minhas experiências nessa doce bienal.
Farei três posts, um sobre o que vi e minhas impressões e outra sobre as editoras mais famosas. Vamos começar?
Dia 31 de agosto

Tentativa de Encontro com Nicholas Sparks

Eu queria muito ver o Nicholas Sparks, vim me preparando durante esse ano para isso, acordei cedo e estava no portão da bienal antes das sete da manha. Estava repleta de esperanças e encontrei pessoas que também estavam assim inclusive a blogueira Brenda, do Catavento das Ideias. Em meio a papos, o portão da bienal se abre as nove da manha e segundo o informado, seria mantido a ordem que já tinha. Por alguma razão abriram os portões e começou a correria, e como era de se esperar deu gente se machucando, gente empurrando e bagunça geral. E as filas começaram a se formar, a Bienal só abre as dez no fim de semana. Eu estava na fila bonitinha e organizada, mas resolvi ir para mais perto da porta ver se conseguia alguma coisa.
O tempo passou e ficamos negociando para ver se o porta da Bienal abrir mais cedo, até que a porta do lado esquerdo é destruída e a do meio aberta, e eu fui uma das pessoas que ajudou a puxar a porta do meio, com isso fui esmagada e machuquei o pulso.
Eu corri, em meio a gritos e esbarrões e cheguei a fila para senha, eu sabia que tinha chance mas infelizmente eu não posso controlar a falta de educação das pessoas, então muita gente furou fila e não consegui.
Fiquei arrasada!!!Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos e eu gostaria demais de vê-lo.
Sai da fila chorando, e acabei indo comer algo e dar uma voltinha na bienal, quando a voz, que ninguém entende, soa, NICHOLAS SPARKS DARIA UMA SEGUNDA CHANCE!!!!!!
Corri demais, passei cinco horas na fila, com sede, fome, calor, dor insuportável na perna... Para o pior acontecer....
Eu sabia que tinha muita gente furando fila e eu não podia fazer nada...Mas quando eu estava muito perto de conseguir o autografo, em frente ao portão, o Nicholas foi embora...
Eu fiquei muito magoada, porque eu sabia que poderia conseguir se as pessoas tivessem educação e se tivesse organização. Quis chorar, xingar, bular leis, mas sabia que antes de qualquer coisa vem a minha ética, então aceitei e continuei.
Estou chateada com o ocorrido mas para aqueles que tem fé, Deus sabe de todas as coisas...

Fila dentro da Bienal para esperar o Nicholas Sparks

Autografo Emily Giffin

No meio da bagunça do Nicholas, meu irmão pegou uma senha para ver essa autora que já havia lido e curtido o livro, embora não amado. A verdade é que fui pela Nita, do blog Falando sobre Livros, então eu consegui vê-la rapidinho já que a Editora Novo Conceito estava super organizada, então eu a vi, conversamos, ela autografou meu livro, mantendo sempre o sorriso e a simpatia.
Eu e a fofa Emily Giffin
O meu autografo




























Encontro de blogueiras da Novo Conceito

O encontro de blogueiras se mostrou na verdade uma festa, mas valeu super a pena porque conheci e conversei com algumas blogueiras que seguia, então foi bem legal, mas infelizmente não tenho foto...

Autografo com Marina Carvalho

O livro da Marina é um livro que to desejando a algum tempo, mas sempre adiei, até que a vi no stand da editora autografando e conversando. Falei com ela e tirei foto, acabei comprando o livro e autografei o meu livro.
Ela é um doce e super simpática, adorei conhecê-la.
Eu e a Marina Carvalho

Meu autografo





























E acabei indo embora da bienal até porque fui no domingo, mas isso é assunto de outro post...
Aguardo vocês para os próximos post!
Perguntas?

28 comentários:

  1. Ain que pena, mas fiquei sabendo desse tumulto aí =s
    A Marina escreve muito bem, tem resenha do livro dela em meu blog :)

    ResponderExcluir
  2. Uau... Parabéns pela persistência! É assim que conseguimos nossos melhores momentos! Abraços!

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ah triste esse tumulto hein.. mas é Nicholas Sparks rs'
    Eu infelizmente não consegui o autografo do Nhicolas, mas consegui o da Emily, super fofa, e também conheci a fofa da Carol Sabar!! Adorei ir na Bienal, e estou doida para ir no próximo final de semana, onde espero encontrar vários livros na promoção rsrs adorei o post!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que bacana eim
    Queria ter ido, principalmente ao estante da Novo Conceito

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava linda a editora Novo Conceito!
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  5. Ana estou passada e engomada com seu relato flor... :O
    Chegar antes das sete da manhã na Bienal para ver o Nicholas e por conta da falta de educação e respeito das pessoas vc não conseguiu? Minha nossa querida, estou tremendamente triste por vc!
    Tinham me dito que houve correria pra ver o Sparks, mas eu não sabia que tinha sido nessa proporção. HO MY GOD!
    Endendo perfeitamente suas lágrimas, pq se fosse eu tmbm ficaria com a mesma revolta, mas como somos éticas, bem educadas e sensatas, vamos deixar na mão de Deus querida, sua hora vai chegar e vai ser um momento inesquecível, pode crer!
    Sobre os eventos da NC, eu gosto mais, pq são super organizados e todos não ficam a Deus dará. Acho muito bacana, então prefiro mil vezes.
    Gostei da suas fotinhos flor. Bjus

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por todo o seu carinho e consolo!
      Isso me fez feliz,
      Beijos.

      Excluir
  6. Inveja braaaaanca. Rsrs. Queria muuuuito ter ido! Deve está sendo tããããão booooom! Vou fazer de tudo para ir na próxima vez!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível demais!
      Vamos sim, quem sabe a gente se encontre?

      Excluir
  7. É, o Nicholas foi cobiçado demais nessa bienal, a editora deve estar arrasada, pois fazer o melhor eles tentam, mas os fans, devidamente fanáticos ao extremo não cooperam. Infelizmente.
    Quem sabe numa próxima ocasião você consegue um autógrafo, não é?
    Ao menos você foi a bienal, o que na minha opinião já é TUDO. Eu não pude ir e quase infarto aqui com tudo o que leio sobre...rsrs
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, valeu por ter ido e fiquei chateada não ter conseguido o meu amado autografo!

      Excluir
  8. cara sabado estava uma loucura essa bienal, mas todo mundo sobreviveu xp

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    A falta de educação das pessoas é mesmo horrível. Depois ninguém sabe o que tem haver com a corrupção! Sério! Tirando isso, seu dia pareceu bem proveitoso por lá e fiquei como muita vontade de me juntar a você. Espero que tenha outra oportunidade de encontrar o autor.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não se juntou a mim? kkkkkk
      E eu queria ter visto demais ele, você não tem ideia!
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  10. Oi,
    Eu também queria muito ver o Nicholas, e até tentei ir aqui em São Paulo, já que não dava pra ir na Bienal, mas infelizmente não coincidia com os meus horários e meus pais não puderam me levar :/
    Eu imagino o seu desespero, principalmente pra quem é Fã. Acho que a Editora deveria ter se organizado mais em relação a isso, já que é algo que temos certeza de que estará lotado. Já vi diversos comentários negativos sobre a organização da Arqueiro e acho que deveria ser mais como a Novo Conceito, em relação a Emily, que todo mundo diz que foi super organizado.
    Outras oportunidades irão surgir;
    Um Beijo.
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por todo seu carinho e eu creio que eles melhoraram isso!
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  11. Nossa que pena que você não conseguiu. Mas fazer o que essa é a educação do povo brasileiro, Estou cansada de passar raiva todo dia na fila do ônibus. Depois reclamam dos políticos. Eles só refletem o povo. E ainda querem fazer copa do mundo!

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no fim é algo bem maior que uma simples falta de organização!
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  12. Concordo com a amiga ali em cima sobre a organização, com certeza renderia mais tempo e mais autógrafos se a equipe da Arqueiro tivesse se empenhado nisso. Eu estava louca pra ir ver ele aqui em SP, mas infelizmente era um pouco longe e o trabalho e outros compromissos me impediram. Queria muuuuuito ir na Bienal, tinha cada promoção fantástica, autores brasileiros, mas infelizmente, fica pro ano que vem aqui em SP. *-*

    Beijos,

    orocardovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos vemos em São Paulo?
      Então, é super difícil essa discussão...
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  13. Nossa Ana que sufoco que você passou na entrada para pegar as senhas.Olha infelizmente o povo não ética e educação,pois se tivessem,você com certeza não teria se machucado,graças a Deus que não foi nada grave,mas...eu achei algo totalmente horrível isso que lhe aconteceu.Mas não se preocupe você terá outra chance de ver o Nicholas.
    Agora sua sessão de autógrafos com Emily e Ana,nossa muito show,parabéns!
    Sabe infelizmente eu moro longe,mas fico muito feliz de ver quem esteve ou vai para a Bienal.Quem sabe no próximo ano em São Paulo eu consiga,não é!

    Beijokas Ana Zuky

    PS:Ansiosa para ver o outro poste sobre a Bienal.

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos marcar de nos ver em São Paulo?
      Eu to louca pra ir ano que vem!
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  14. Que sufoco... eu acho que dava um soco em cada um que passasse na minha frente. Eu sou tão barraqueiro. ahsuhaushushuas
    Ano que vem se o John Green aparecer na Bienal de SP eu dou um infarto. kkkk Enfim... que pena que não conseguiu o autógrafo com o Sparks, mas que bom que conseguiste com outras duas lindas.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!
      John Green é um problema!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por comentar e volte sempre !