Domingo é dia de filme: Os Croods

01 setembro 2013

No dia 22 de março de 2013 chegou ao Brasil mais uma animação sobre o comando da DreamWorks (produtora de Madagascar), Direção de Kirk DeMicco e Chris Sanders. O filme produzido não tinha o intuito de levantar muito dinheiro ou consagrar os diretos, a ideia do estúdio era de manter o nome da empresa no mercado. Em relação a essa ideia, na primeira semana de estreia do filme o valor arrecadado foi maior do que o esperado. Parte desse súbito sucesso é dada pelo elenco de dubladores (no original), o enredo diferente da estória e a qualidade gráfica da animação.


Os Croods com uma proposta de enredo diferente das animações atuais mostram uma família na época da pré-história e todas as dificuldades, vontades e medo que existiam. A família é constituída pelo pai Grug, a mãe Ugga, o filho Thunk, a filha Eep, a Sandy e a vovó. Todos moravam em uma caverna devido ao medo do pai do mundo exterior, medo esse que era reforçado devido ao desaparecimento dos vizinhos. Todos os moradores da caverna ao amanhecer lutavam bravamente pelo seu café da manhã, visto que deviam caçar e sobreviver à caçada. Quando o sol começava a se por todos da família deveriam correr desesperadamente para entrar e se sentirem protegidos dentro da caverna.




O filme se desenvolve com o desejo da jovem Eep de ser livre e conhecer o mundo do seu ponto de vista. Certo momento Eep consegue fugir da caverna no período da noite e acaba conhecendo o jovem Guy que com suas ideias modernas e o desejo de fugir criou em Eep a ideia de medo e em seguida de euforia. Alguns acontecimentos na caverna onde mora a família de Eep fazem com eles precisem sair o mais rápido possível de onde moram. Muitas aventuras começam a se desenvolver no filme a partir dessa saída. Além de tudo isso que já foi falado, o filme apresenta momentos de risadas garantida devido aos problemas entre a vovó e o pai e o Guy e o pai. 

Em meio a tantos problemas ainda sobra tempo pra desenvolver um jovem romance entre a Eep e Guy, porém esse romance não é tão aceito pelo pai que morre de ciúmes de sua filha e com o medo de perder a liderança sobre a sua família. O ponto final do filme, sem duvida alguma, apresenta o momento mais emocional do filme. Sem spoiler

Apesar de tantos pontos que fizeram o filme arrecadarem bastante dinheiro nos cinemas ao redor do mundo, não foi suficiente para garantir criticas positiva sobre o filme. O que acontece em minha opinião é a falta de desenvolvimento do enredo da estória. O filme possui elementos forte que poderiam ser mais desenvolvido ou pontos que deveriam ser mais reforçados. Claro, que se tratando de animação infantil o nível de conteúdo desenvolvido foi suficiente para animar, entreter e desenvolver sentimentos na criança. Porém, nada que um reforço positivo não tenha mais efeito.


Outro detalhe muito bacana na animação é o trabalho gráfico que sem sombra de duvidas é lindo. Um trabalho bastante complexo para recriar um ambiente pré-histórico com animais e plantas diferenciadas das que existem hoje. O trabalho musical do filme ficou ao comando de Alan Silvestri (Forrest Gump), considerado pelos críticos um dos melhores trabalhos de áudio em animação.

Essa é uma das animações que não podem deixar de ser vista por qualquer idade e deixando bem claro que não esperem muitas mensagens de mudar o mundo ou mexer com o seu intimo. Porém o filme é garantia de diversão pro seu domingo. Aproveita um dia que vocês estejam se sentindo cansados ou pra baixo e divirtam-se. Não se esqueçam de colocar a opinião de vocês. Até mais!


13 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa eu sou doido para assistir esse filme não sei porque ainda não assisti, realmente o filme arrecadou milhões de dólares no mundo todo fiquei até espantado quando soube que ele venceu Homem de Aço nas bilheterias, amei sua resenha e os pontos positivos e negativos que você ressaltou, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gabriel, a própria empresa responsável não acreditou com o sucesso que o filme fez. Acho que como todos os filmes tem os seus altos é baixos mas com certeza vale a pena ser visto :)

      Excluir
  2. Não gosto muito de desenhos e não sei se assistiria esse. Não me interessou. ashausahsuas Acho que o único desenho que curto é Brave. kk
    De qualquer forma, ótima dica!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh' Animação é muito bom, existem vários tipos e que atendem a diversos públicos. Acho Brave uma das melhores animações que eu já vi. Espero que um dia você comece a gostar de animação kk'

      Excluir
  3. Oi Isaías,
    Assisti esse filme no cinema e adorei, ri horrores e achei a história bem legal :)

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara, que bom que você gostou. Eu também ri muitas vezes com a vovó. Espero ver você no próximo post :)

      Excluir
  4. Ai, apaixonei! Sabia NADA sobre esse filme, só o nome. Não fazia ideia do que se tratava, agora quero MUITO ler! Achei super legal a proposta e fiquei contente de saber que o filme atendeu a ideia de animação, sem algo mais elaborado.

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelle, que bom que você gostou da animação depois da resenha. Foi justamente essa ideia que eu fiquei quando terminei de ver a animação, que era apenas uma animação é cumpriu muito bem o seu papel de ser divertida o tempo que durou. Assista que eu tenho certeza que você vai rir várias vezes.

      Excluir
  5. Olá!

    Eu sempre curto uma boa animação e eles tem caprichado cada vez mais. O trabalho gráfica dessa parece mesmo muito bom pelo que você comentou. Parece aquelas histórias gostosas de se assistir e com diversão garantida.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar desse filme
    Parece ser muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse filme.
    Uma animação e tanto para assistir com a criançada

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  8. Isa eu adorei os Croods. Fui ver no cinema assim que saiu, pq meu filho ia surtar se não fosse.
    Achei ele perfeito para o que se propõe. Um filme que entrete as crianças, bonito, com um trabalho visual incrível e uma mensagem perfeita no fim.
    Com certeza eu indico, pois adoro animações e este não deixou a desejar.
    Bjokas querido

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa estou louca para ver este filme,ate mesmo porque eu amo animação.Sou pior que as crianças quando estou no cinema.Hahahahahahahaha
    Bom,já este filme ficara para este fim de semana.Assim que assistir venho aqui falar o que achei(Mesmo tendo a certeza de que vou amar.Hahahahaha).

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !