Novidades #44

13 outubro 2013

Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Depois do feriado (que caiu no dia errado) vamos aproveitar o domingo para ler, ver filmes, séries... enfim, para o laser. E hoje é domingo não poderia deixar de lado as novidades, vamos conferir?!
 

ANJO CAÍDO – Gabriel Allon #12, por Daniel Silva (ARQUEIRO) Após quase ser morto em sua última missão, o ex-agente israelense Gabriel Allon não quer mais pensar no serviço de inteligência. Dedicando-se a seu trabalho como restaurador de arte, ele se refugia no Vaticano para dar nova vida a uma das maiores obras-primas de Caravaggio. Certa manhã, ele é chamado à Basílica de São Pedro pelo monsenhor Luigi Donati, o poderoso secretário pessoal do papa Paulo VII. Sob o magnífico domo de Michelangelo, jaz o corpo de uma linda mulher. A polícia suspeita de suicídio, mas Donati não acredita nessa hipótese e pede a Gabriel que investigue discretamente o caso. Ele só recomenda que Allon fique atento à regra número um do Vaticano: “Não faça perguntas demais.” Gabriel logo fica sabendo que a mulher descobriu segredos perigosos que ameaçam uma organização global envolvida com o comércio ilegal de antiguidades. Sem saber aonde sua caçada o levará, ele precisa impedir um atentado devastador que mergulharia o mundo em um conflito apocalíptico. Uma inebriante mescla de arte, intriga e história, Anjo caído conduz o leitor por câmaras obscuras do Vaticano, pistas de esqui glamourosas de St. Moritz e avenidas graciosas de Berlim e Viena, até alcançar o inesperado clímax nos subterrâneos do território mais sagrado e disputado do mundo.
PELA LUZ DOS OLHOS SEUS, por Janine Boissard (ARQUEIRO) Laura Vincent cresceu entre o mar e as macieiras da Normandia. Passou a adolescência à sombra da irmã mais velha. Agathe – a bela – era admirada e disputada por todos os garotos da cidade; Laura – a pequena – passava as noites em casa, lendo romances. Mas o destino preparou uma surpresa para Laura. Trabalhando como assessora de imprensa de músicos, ela recebe, no dia seguinte ao seu aniversário de 26 anos, a visita do agente de um dos tenores mais famosos do mundo. Ela é requisitada para ser guia dele e seu chefe não deixa margem para discussão. Rico e bem-sucedido, Claudio Roman viaja pelo mundo emocionando plateias com sua voz. Fã de banquetes, bebedeiras e belas mulheres, ele parece ter tudo o que quer, porém seu comportamento esconde a amargura de nunca poder interpretar Alfredo, em La Traviata, por causa de um ataque criminoso que lhe custou a visão. Laura está preparada para lidar com um homem difícil e arrogante, mas, assim que ouve Claudio cantar pela primeira vez, ele toca seu coração. Aos poucos, mais do que sua guia, ela se torna também a confidente das noites sombrias de angústia. Como ela nunca lhe pede nada em troca de seu apoio, Claudio promete lhe dar qualquer coisa. No momento certo, ela cobra a promessa: quer que o cantor se submeta a um transplante de córnea capaz de lhe restituir a visão de um dos olhos. Apaixonada e convencida de que Claudio não precisará mais dela quando voltar a enxergar, Laura vai embora sem se despedir e sem dar a ele a oportunidade de vê-la. Será que Claudio saberá lidar com essa decisão? Ou ele vai enfim perceber que sempre lhe faltou o alimento mais essencial à vida: o amor?




MARCORÉ, por Antonio Olavo Pereira (ARQUEIRO) Publicado pela primeira vez em 1957, Marcoré recebeu o Prêmio de Romance da Academia Brasileira de Letras e foi aclamado pelo público e pela crítica, sendo considerado uma das grandes obras da moderna literatura brasileira de cunho psicológico. Depois de mais de duas décadas fora do mercado, ganha nova edição em comemoração ao centenário de nascimento do autor, com belas ilustrações do gravurista pernambucano Newton Cavalcanti. Com um estilo sóbrio e intimista, Antonio Olavo Pereira retrata o dia a dia de uma pequena cidade no interior de São Paulo. O protagonista é o oficial-maior do cartório da cidade, um homem introspectivo que se vale de seu privilegiado posto de observação – aonde as notícias sobre nascimentos, mortes, casamentos e acordos comerciais chegam em primeira mão – para especular sobre as motivações ocultas das pessoas e refletir sobre a condição humana. Consciente da precariedade da existência, ele enxerga a vida com um pessimismo temperado com compaixão. O drama central da narrativa, no entanto, se desenrola na vida pessoal do oficial-maior, dentro da casa dos sogros – onde mora –, no convívio com a doce e frágil esposa, Sílvia, e nas dificuldades de relacionamento com a sogra irascível. A sufocante rotina familiar acaba sendo quebrada por uma notícia surpreendente que irá provocar mudanças inesperadas para todos: depois de dez anos de casamento, Sílvia descobre que está grávida do primeiro filho, Marcoré. Preciso e econômico na linguagem, Antonio Olavo Pereira demonstra um profundo conhecimento da natureza humana ao criar personagens extremamente verossímeis que parecem compor um documento da vida familiar brasileira.


E mais!!
 

Veja também os lançamentos da Sextante abaixo, clique na capas para ler as sinopses.

  
    

Por hoje é só, no próximo domingo tem mais! Beijinhos e a todos uma ótima semana.

12 comentários:

  1. Este feriado não ajudou em nada, trabalhei a semana toda. Destes livros é Anjo Caído minha opção, eu gostei muito do outro do autor e quero dar uma conferida neste.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas literárias amiga, mas por enquanto quero ver se consigo diminuir minha pilha que tenho pra ler, antes de me aventurar em novas compras, apesar de eu ficar numa vontade tremenda...
    Bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  3. Esses 1001 e afins sempre me despertou certa curiosidade, mas você sabe se seria uma boa aposta?
    Anjo Caído despertou minha atenção pela sinopse. Como uma amante do gênero, fiquei curiosa.

    Beijos,
    orocardovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, se vale a pena ou não eu não sei, mas eu apostaria sim no 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer, fiquei curiosa para saber quais seriam esses filmes.
      Beijos ;)

      Excluir
  4. Dos lançamentos eu queria ler a coleção 1001, já que eu amo filmes. ^^
    Anjo caído também parece ser bom.

    Beijokas da Mylloka :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Bom saber das novidades... E esses livros do 1001 não tem mais o que inventar mesmo né. kkkkkkkkkkk Legal saber que o de filmes está atualizado!!

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  6. Adoro novidades. A parte triste é não ter dinheiro para comprar tudo rsrs.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já quero Pela luz dos olhos seus me parece ser muito bom.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Os lançamentos da sextante quase sempre não me interessam, mas dessa vez confesso que até a Arqueiro foi fraquinha... O que mais me interessou foi Anjo Caído. Just.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Realmente caiu no dia errado. Concordo e muito.
    Adorei os lançamentos. Babaaaaaando

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  10. Lançamentos tem bastante,porem somente dois me chamaram atenção.Que foi,Pela luz dos olhos seus e Anjos caídos,que pelo que li da sinopse,parece ser aquele suspense com mistério,que amo!Hahahahahaha

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !