2 anos de Viajando com Livros

04 novembro 2013
Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Como vocês já viram no título hoje é aniversário do blog. No dia quatro de novembro de 2011 uma pequena semente foi postada e assim nasceu o Nós e Livros, que meses depois se juntou ao Viajando na Imaginação e se tornou o que é hoje: Viajando com Livros.

Minha ideia inicialmente era apenas criar um blog, não tinha pretensão nenhuma, muito menos um tema definido para abordar. Eu estava entrando em um mundo novo, e apesar de já gostar de ler na época, não me passou pela cabeça falar sobre livros. A ideia surgiu alguns dias depois quando eu vi um livro que tinha sido publicado pela Novo Conceito “Beijada por Um Anjo”. Vai saber o que se passou na minha cabeça naquele momento, mas no dia seguinte estava tentando combinações para o nome do blog e depois que comecei a escrever não parei mais.
Não vou dizer que criei o blog porque não tinha ninguém para debater sobre o que eu lia, porque felizmente eu tinha um grupo de amigas, que assim como eu, estavam todo dia na biblioteca da escola. Os livros que eu li naquele finalzinho de ano da biblioteca foram as minhas primeiras resenhas, criei colunas, promovi sorteios e mantenho até hoje esse cantinho com a mesma dedicação. Enfim...
Só queria agradecer a vocês leitores pelo carinho, porque eu não esperava que o blog chegasse onde ele chegou, ainda mais porque aqui em casa tem gente que me repreende diariamente por gostar de ler; como se isso fosse me prejudicar, pelo contrário, teve uma questão na prova do Enem esse ano que eu acertei porque tinha lido em um livro dias atrás eu não saberia responder se não tivesse lido.
Agradeço as editoras e autores que nos deram oportunidades. Aos leitores que nos visitam diariamente. Aos blogueiros amigos Viviane, Gil e Ana Zuky não tenho palavras para expressar o quanto vocês são queridas, e digo o mesmo a Rudy essa pessoa singular que conheci por acaso.
E também quero agradecer aos colunistas, Vivi você foi um anjo que surgiu do nada no meu Skoob rsrsrs e apesar de estar sumida ainda tenho um grande carinho por você e sinto falta das nossas conversas; Ana você também é um amor que mesmo sem ter muito tempo vem aqui e posta suas belas palavras reflexivas e inspiradoras; e Isaias que quando posta arrasa.

Já me alarguei demais nesse papo. Mas eu precisava fazer o meu discurso! Um MUITO OBRIGADA a todos, e um beijo.

21 comentários:

  1. Oi Raquel!

    Conheci o blog esse ano e me tornei frequentadora assídua. Você é uma simpatia e gosto muito de vir aqui no seu cantinho. Parabéns e que o blog cresça cada vez mais. Sucesso!

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, muito obrigada pelos elogios e obrigada pela participação no blog. Lhe desejo sucesso também. *)

      Excluir
  2. Awww Raquel, parabéns flor. Que o blog só cresça cada dia mais e mais, você merece todo o sucesso do mundo. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kéh, mas todo o sucesso do mundo é muita coisa rsrsrs você também merece!

      Excluir
  3. Uhuuuuuul, mais um blog que eu gosto completando años (sou colombiana colisensa)
    Bom, posso não ser muito ativa mas é por falta de criatividade para comentários mesmo! E comentar "legal" para mim não serve então, se eu não tiver nada legal para falar, prefiro não falar nada do que parecer que não li nem uma linha do que foi postado.
    Mas enfim, parabéns parabéns (1 por cada ano) pelo blog. Ele tornou-se o que é pela dedicação à ele.
    Que continue assim e cresça ainda mais!
    E que venha o aniversário de 3 anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, você é colombiana, nossa que legal, sempre quis ir a Colômbia !!
      Mesmo que você não seja ativa fico feliz que visite o blog e que goste desse cantinho, obrigada e pode aparecer quando quiser rsrs

      Excluir
  4. Que linda, parabéns!!! Que o blog continue com todo esse sucesso e que venham cada vez mais livros e mais resenhas. =)

    Um beijão, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja Aline; mais livros e mais resenhas! rsrs Obrigada ♥

      Excluir
  5. Aaaah que lindo!!! Parabéns para o blog e à você também, que venha 3, 4, 5 anos pela frente. Que o blog aumente cada vez mais :DDD
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Brubs por sua participação constante e sucesso para ti também :)

      Excluir
  6. Parabéns pelos aninhos!!!!
    É sempre uma conquista fantástica quando nós chegamos tão longe em um blog. Sabemos o quanto é difícil manter.

    Parabéns mesmo!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Carol, obrigada e espero comemorar quando o seu também completar aninhos \o/

      Excluir
  7. Heeeeeeeey! Comemorar dois anos é uma dádiva e tanto, ein?? Parabéns, tudo de bom e que nunca passe na sua cabeça a ideia de desistir, pois quando olhares para trás verás tudo que conquistou.
    Sucesso hoje e sempre.
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey esqueci de te mencionar lá em cima, você também foi um grande amigo que conheci por conta do blog, obrigada pelas conversas e obrigada por ser um dos leitores assíduos do blog! Sucesso para você também

      Excluir
  8. Que legal, dois anos que o blog existe!!! Eu só o conheci a pouco tempo, mas gosto muito desse cantinho, onde eu encontro o que mais gosto que são livros! Eu desejo que o blog cresça a cada dia e que o sucesso esteja sempre ao seu lado!!! Parabéns e felicidades sempre! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ver mais uma Viajante, obrigada pelo carinho Dri!

      Excluir
  9. Olá Raquel! Nossa...que imensa felicidade poder estar aqui com você comemorando os dois aninhos do blog. Como o Biel disse é uma dadiva poder comemorar os dois anos do Viajando com os Livros. Que esses dois se multiplique.
    Parabéns flor, pelo blog, pelas conquistas, pelas sabedorias e pelos amigos conquistado. Eu tive o prazer de lhe conhecer através do skoob(santo skoob.Hahahahaha) e depois disso nossa amizade somente cresceu, e hoje...estamos aqui, comemorando!
    Eu tenho o prazer de dizer o quanto você é maravilhosa, amiga e gentil. Eu que deveria estar agradecendo aqui, pela sua amizade. Sabe né, quando precisar é só chamar!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Ana, muito obrigada!! Esse skoob é mesmo um santo rsrsrs tenho que agradecer à ele também. Obrigada posso dizer o mesmo de você, gentil, maravilhosa e amiga. Sempre me ajudando quando te faço uma pergunta, obrigada pelo carinho e atenção de sempre. E sabe que pode contar comigo também, e lhe desejo tudo de bom! Beijos ^^

      Excluir
  10. Olá Raquel!
    Acho muito legal quando leio post de blogueiras agradecendo e contando um pouco sobre o motivo de ter criado um blog, seu cantinho eu conheci através do grupo lá no face e gostei bastante! Suas resenhas são ótimas, as colunas bem criativas, apesar de não estar sempre aqui, te admiro por ter um blog tão lindo!!! Parabéns!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Raquel, parabéns pela conquista. Nada melhor do que ter um cantinho próprio para divagarmos sobre o que mais amamos!

    Beijos,

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!!! Que venham muitos e muitos anos!
    E te indiquei para um selo:
    http://www.minhassimpressoes.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award_20.html

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !