Semana do Desastre

03 novembro 2013

Em uma recente entrevista realizada pelo Grupo Editorial Record, Jamie McGuire respondeu as perguntas enviadas pelos leitores brasileiros, em uma das respostas ela disse quem nem pretendia publicar o livro. (Fonte)
Como foi saber da grande repercussão de Belo Desastre, assim como Desastre Iminente, aqui no Brasil? Você imaginava fazer todo esse sucesso mundialmente? Pergntou Thaisy Permann de Campinas/SP
  
Sinceramente, eu ainda não consigo acreditar. Eu nunca pretendi publicar Belo Desastre. Eu não segui nenhuma regra ou fórmula. Eu apenas escrevi e de alguma forma o livro falou com as pessoas. E eu fico muito orgulhosa que tenha acontecido! Fez meus sonhos se tornarem realidade.
Pois é gente, este livro falou comigo, uma conversa no início sem muita pretensão, mas que logo me ganhou. Jamie sabe o que faz, e faz direito. Por isso reservei essa semana inteira (sim, de domingo à sábado) só para ela e suas obras.

Jamie McGuire nasceu em Tulsa, Oklahoma. Graduada com licenciatura em radiografia. Seu romance mais recente é o Desastre Iminente estreou em primeiro lugar no New York Times e também escreveu o Best-seller Belo Desastre e a série Providence. Altualmente vive em Enid, também em Oklahoma com seus três filhos e o marido Jeff.
Aqui no Brasil foram publicados apenas o Belo Desastre e Desastre Iminente, ela também é autora da trilogia Providence um YA romance paranormal estreado em novembro de 2010 que já tem três livros publicados (Providence, Requien e Eden) e Red Hill um drama. E Apolonia, mais um romance, é um de seus lançamentos futuros além de The Maddox Brothers (vou chorar) contando as histórias de Trent e Thomas, os irmãos do amado Travis Maddox.
Belo Desastre e Desastre Iminente já teve seus direitos comprados pela Warner Bros por 18 meses (eu não sei o que isso significa), o prazo termina em fevereiro. Infelizmente o elenco ainda não foi definido, mas para o elenco dos sonhos de Jamie ela escolheu:

Julianna Guill como Abbye para Travis ela simplesmente não soube decidir, mas dentre os quatro ou cinco estava Taylor Kitsch.
 
Cam Gigandet como ShepleyBrittany Snow como America.
 
E sei que a maioria nem liga para os personagens secundários, mas adorei a escolha dela para o Brazil, porque acho o Ryan Guzman nada mais do que lindo.


Só para finalizar esse primeiro post, queria avisar para quem ainda não sabe que a autora está com presença marcada aqui no Brasil para esse mês de novembro. Ainda não informaram os locais, e vejo que ela passará longe de Brasília, mas que sua vinda seja agradável. Confira as datas no banner abaixo.


Aqui me despeço, e tem ainda mais Jamie e seu Desastre, aguardem. Beijos

9 comentários:

  1. Eu li Belo Desastre, foi meu primeiro livro deste gênero e desde então viciei. Não vejo a hora de ler Desastre Iminente e ver a história pelos olhos de Travis!
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel!
    Acho que Belo Desastre virar filme é um atestado da falta de qualidade que o cinema tem hoje em dia. Acho o livro fraco, muito ruim para ter um filme.
    Vamos ver né rs
    Não irei vê-la, mas boa sorte pra quem sim.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente Belo Desastre foi um grande sucesso quando foi lançado no ano passado, eu tenho o livro, mas confesso que não li ainda, então não sei o que achar da historia, eu não sabia que o livro pode se transformar em filme, legal isso, e olha, já pensou se ela não publica esse livro? Afinal ela diz que não tinha a intenção de faze-lo né! Agora que Desastre Iminente foi lançado, vou começar a ler a série! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post Raquel. Já li tanto Belo Desastre quanto Desastre Iminente e amei os dois livros! A Jamie McGuire escreve super bem e quero muito ver outras obras dela publicadas no Brasil. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. gente ainda nao li nada da autora xp
    apesar de ter aqui em casa

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!

    Eu adorei Belo Desastre, tive algumas controvérsias com o personagem, mas a narrativa da autora é ótima. Tem alguma espécie de maldição, pois quando você inicia é viciante e impossível de parar. Li em 9 horas. Quero conferir sua resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de Belo Desastre e pretendo ler o outro. Não sabia que ia virar filme. Gostei da indicações da autora para o elenco.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Não li Belo Desastre, tenho vontade de ler, porém pouca vontade. Sei lá, new adult não chama minha atenção. =/ De qualquer forma. welcome in Brazil \o
    xoxo

    ResponderExcluir
  9. Vem cá Raquel, agora você entende o meu fascínio pelos BAD BOYS não é! Travis "Cachorro louco" Maddox é tudo bom, e aos personagens segundo a escolha da autora, ai meu deus(aos homens é claro.Hahahahahahahahaha). Mas para fazer a Abby eu tinha outra personagem em mente(que não lembro o nome dela agora. Ironia não é), mas com o de resto...tudo perfeito!
    E aquele ali que é o Travis...bem o que eu pensei, como seria ele em minha mente.Então...super aprovadíssimo!Hahahahahaha

    Raquel estou adorando esta semana BELO DESASTRE!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !