Retrospectiva Literário 2013

31 dezembro 2013

Oi galera, tudo bem?
Ansiosos para esse novo ano que vai iniciar daqui a algumas horas? Confesso que não vejo a hora de receber 2014, e espero conquistar muitas coisas durantes esses 365 dias, isso é o que desejo para vocês també,m viajantes. 
Mas como ainda não acabou 2013, que tal conferir a minha retrospectiva? Esse é um post conjunto organizado pela Angélica Roz do blog Pensamento Tangencial, por isso não deixem de conferir também os posts dos outros blogs. Confira os livros que se destacaram esse ano para mim.


A aventura que me tirou o fôlego: O Trono de Vidro (Sarah J. Maas)
O terror que me deixou sem dormir: Menina Morta-Viva (Elizabeth Scott)
O suspense mais eletrizante: A Filha do Carrasco (Oliver Pötzsch)
O romance que me fez suspirar: Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Stephanie Perkins)
O clássico que me marcou: Jane Eyre (Charlotte Brontë)
O livro que me fez refletir: Todo Dia (David Levithan)
O livro que me fez rir: O Projeto Rosie (Graeme Simsion)
O livro que me fez chorar: O Casamento (Nicholas Sparks)
O livro de fantasia que me encantou: 
A Profecia de Mídria (Estreia de Denise Flaibam)
O livro que me decepcionou: Garota Tempestade (Nicole Peeler)
O livro que me surpreendeu: A Garota do Penhasco (Lucinda Riley)
O livro mais criativo: Sob o Céu do Nunca (Veronica Rossi)
O infanto-juvenil que se superou: Madison Kincaid (Phillip Margolin e Ami Margolin Rome)
O livro que mudou a minha forma de ver o mundo:Como Viver Eternamente (Sally Nichols)
A capa mais bonita: Brilho (Amy Kathleen Ryan)


A frase que não saiu da minha cabeça: 
"Quem não sonha o azul do voo perde seu poder de pássaro." (Citação de Amazônia: Um Caminho Para o Sonho)
O (a) personagem do ano: Frankie Landau-Banks (O Histórico Infame de Frankie Landau Banks - E. Lockhart)
O casal perfeito: Georgeanne John (Simplesmente Irresistível, por Rachel Gibson)
O (a) autor (a) revelação: Maria Semple (Cadê Você Bernadette?)
O melhor livro nacional: A Linhagem (Estreia de Camila Dornas)
O melhor livro que li em 2013: Seraphina (Rachel Hartman)

- Li em 2013 54 livros.
- A minha meta literária para 2014 é: Não tenho uma meta definida, mas espero ler no mínimo 50.

Todos os livros citados foram resenhados e vocês podem encontrar as resenhas por ordem alfabética aqui. Gostaram das minhas escolhas? E para vocês qual foi a melhor leitura do ano? Quantos livros vocês leram? Estou curiosa para saber!
Beijinhos e até breve.

2 comentários:

  1. Oie :)

    Da sua lista eu li apenas Lola e gostei muito. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Amo a capa de O Projeto Rosie *-* Desses seus lidos também só li Lola e O Garoto da Casa Ao Lado.
    Beijos,

    Letícia

    Confira minha retrospectiva: http://www.odomdaescrita.com.br/2013/12/retrospectiva-literaria-2013.html

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !