A Queda de Lúcifer, por Wendy Alec

29 janeiro 2014
A Queda de LúciferAs Crônicas dos Irmãos Celestiais #1, por Wendy Alec
Jangada, 304 páginas (parceria)
Um épico arrasador, ambientado em palácios celestiais opulentos e mundos infernais aterrorizantes, A Queda de Lúcifer conta uma epopeia mais antiga que o próprio universo, sobre demônios e anjos guerreiros, sobre amor obsessivo, traição e um mal antigo que não conhece limites. O próprio universo será abalado por uma guerra entre três irmãos angelicais – Miguel, Gabriel e Lúcifer. Uma guerra travada pelo maior prêmio do universo: a raça humana.
No primeiro volume da série As Crônicas dos Irmãos Celestiais, acompanhamos uma estória que se passou há cem milênios. Quando o homem ainda não respirava, quando a terra ainda não existia, no primeiro céu viviam três irmãos Lúcifer, Miguel e Gabriel. Lúcifer por ser o irmão mais velho influenciava os outros dois, e era sempre recorrido para dar conselhos. Porém, quando ele recebe a notícia da crianção do homem, um ser não angelical que foi criado a semelhança de Jeová suas atitudes começam a mudar.
Tudo que diz respeito ao homem deixa o irmão com raiva, resmungando e discutindo com quem estiver a sua volta. E isso não passa despercebido, principalmente para Jether e seu irmão Gabriel que passam a ter revelações sobre as atitudes de Lúcifer no futuro.
Tudo é narrado minuciosamente, desde o cenário até os personagens. Vamos acompanhando como sucedeu a queda de Lúcifer, quando ele foi mandado para o Tártaro e se tornou Satã levando consigo outros anjos decaídos . Totalmente diferente do ser angelical e belo que era, com o rosto e pele desfigurados ele passou a  conspirar para que todos vissem que o homem não merecia continuar vivo, chegando a mandar os decaídos para a terra para espalhar a semente dos anjos decaídos nas mulheres humanas para ocorresse uma mutação.
O romance é bastante meticuloso, a autora não economizou em detalhes, o que deixou a leitura um pouco mais arrastada, tantos detalhes deixaram a história saturada. Por outro lado a autora utilizou alguns detalhes inovadores como a salvação do homem na Arca de Noé.

Esperava um pouco mais do livro, por isso espero que o segundo volume me agrade mais. Espero que Messias – O Primeiro Julgamento me agrade mais.

8 comentários:

  1. Oi Raquel!

    Feliz 2014!
    Não conhecia essa série e ao que parece, tanto em livros quanto em filmes, as história bíblicas estão retornando. Parece bem interessante, mas acho que não leria no momento. Gostei do que mencionou sobre as descrições de personagens e cenários.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel;

    Mais uma série que eu desconhecia. Achei sua resenha bem interessante, mas no momento não apostaria em mais uma série, visto que ando as voltas com muitas para ler e comprar, para completar as que já sigo.
    A história parece interessante, quem sabe qd ela estiver toda lançada, fica mais fácil comprar os livros todos de uma vez, sem a aflição da espera.
    Beijos
    Viviane
    Razão e resenhas

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Não conhecia essa série, mais a resenha me deixou bastante ansiosa. Estou cheia de séries para ler, mais essa resenha me conquistou!!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie raquel, tudo bem? A capa desse livro eh linda, o titulo eh instigante e a sinopse entao... nem se fala! Eu fiquei com vontade de ler esse livro
    beijokas da mylloka :*

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel! Eu comecei a ler e parei, não estava no momento, quero retomar em breve e espero mesmo que consiga me agradar até o final.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Olá Raquel,
    Ainda não conhecia essa série e faz tempo que não toco em um livro desse gênero, Infelizmente, minha última relação com livros assim me deixou com pouco de trauma.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Interessante o livro, cho que foi a primeira postagem que li dele.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Raquel, tudo bem?
    A capa do livro já me chamou bastante a atenção, gostei da história em geral.
    Já estou seguindo o blog viu?
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com Visita?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !