Primeiro de Janeiro

01 janeiro 2014


Hoje é o primeiro dia do ano, e como é de praxe fizemos metas, desde aquelas comuns e que fazemos o ano inteiro como emagrecer, parar de beber, parar de fumar, malhar, ser mais saudável até aqueles que são comuns deste época do ano: novo amor, novo emprego, mudança de vida.

Mas por que fazemos isso? Por quê?

Poderíamos dizer que é a magia do início do ano, existe alguma coisa de diferente no dia primeiro de janeiro. Algo que nos faz ter esperança, nos faz querer mudar e ser diferentes...

Sou uma pessoa que acredita em algumas coisas, então todo início de ano dou uma olhada no meu Horóscopo e vejo o que o ano me aguarda, obviamente que me esqueço no minuto seguinte, mas eu preciso saber que boas coisas acontecerão.

Todo ano digo que economizarei mais, isso até a primeira promoção me fazer gastar um pouco mais do que era necessário.

Todo ano digo que perderei peso, e sempre perco e ganho de novo, me mantendo com o mesmo corpo que tenho a tanto tempo que não me lembro mais.

Todo ano digo que serei mais organizada e meticulosa, e nada disso ocorre, pra variar.

Quantas promessas não fazemos e quebramos, ou que fazemos e conseguimos?


Ah, a magia do primeiro de Janeiro.

5 comentários:

  1. É verdade. Sempre fazemos planos, mas nem sempre os cumprimos.
    Você é de qual signo?
    Se for de peixes, assim como eu, saiba que o ano será favorável para nós.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, tudo bem querida?
    Então, estou voltando aos poucos as atividades normais lá no Razão e Resenhas e também as visitas nos blogs, que deixei de lado nesse fim de ano por pura ressaca virtual. Ela me pegou de jeito e não dei conta de fazer nada, nenhuma das minhas obrigações como blogueira, fiquei tensa com isso, mas antes deixar passar que forçar não é?
    Peço perdão, desculpas pelo meu sumiço, estou voltando \o/
    Quanto a 2014... desejo que ele seja pleno pra você, cheio de luz, paz e sucesso.
    Beijos mil
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Feliz 2014 e que tudo de bom se realize na sua vida!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!

    Pois é... adorei o conto! Acho que assim como um ano termina e o outro se inicia, acreditamos que ocorra nas nossas vidas, e queremos tudo de melhor para a próxima etapa. E todo ano assim... que coisa... rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !